quinta-feira, 1 de março de 2012

A Declaração de Guerra de Obama contra a Igreja Católica

-

Caros, uma coisa que gosto muito nos Estados Unidos é que, apesar de muitas decepções de ambas as partes, é possível ver claramente distinção ideológica entre os partidos políticos. O Partido Democrata é de esquerda, é ateu, defende o aborto e é economicamente keynesiano. O Partido Republicano é de direita, é cristão, é pró-vida e é pelo livre mercado.

Hoje, isto ficou mais uma vez claro na discussão da Emenda Blunt. O senador Roy Blunt apresentou uma emenda que proíbe o governo de obrigar empregadores de fornecer métodos de saúde, como pílulas abortivas e métodos contraceptivos, que sejam contra a crença da instituição. É uma resposta ao mandato do presidente Obama que obriga os hospitais e instituições de caridade católicas a fazer justamente isso: ir de encontro a doutrina católica de apoio a vida e fornecer pílulas abortivas para seus empregados.

A Emenda Blunt foi rejeitada no Senado americano por 51 votos a 48. O Senado é de maioria do Partido Democrata era esperado que a emenda não passasse, justamente por saber que o partido do presidente Obama está do lado do aborto. Se observarmos os votos, isto está claro. Apenas uma senadora do Partido Republicano votou contra a Emenda e ela já anunciou que vai deixar a vida pública (não conseguiria mesmo se reeleger dado que não representa o partido). Três do Partido Democrata entenderam o risco da medida do Obama é votaram pela Emenda. Caso os senadores votasse como manda o partido, o resultado seria 53 a 46, muito perto do que ocorreu.

A derrota da Emenda Blunt está sendo considerada a declaração de guerra de Obama contra a Igreja Católica.

O presidente da USCCB (a CNBB dos Estados Unidos), Cardeal Dolan (foto acima), forneceu um atualização hoje da luta da Igreja Católica contra a tirania do Obama. No texto, Dolan se diz incrédulo que Obama reverta sua decisão, confia mais no Congresso e na Corte Suprema, para que eles defendam a liberdade religiosa. Hoje, Dolan saberá que só pode contar no atual momento com a Câmara dos Deputados, que é maioria Republicana.

Mesmo com a derrota, eu saudo o Partido Republicano! Ah, se o Brasil e muitos países do mundo tivessem partidos que fossem pelo menos tão fiéis ao princípios da vida e do capitalismo como este partido.

E que Deus dê mais luz para que a Igreja Católica continue firme na luta contra a tirania de Obama que avança contra a liberdade religiosa.

(Agradeço a indicação do site Life News com os senadores que votaram contra e a favor ao blog Creative Minority Report)

Nenhum comentário: