sábado, 14 de abril de 2012

Revista Veja Defende o Aborto de Anencéfalos.

-


Reportagem da Revista Veja desta semana defende a decisão do STF para abortos de anencéfalos. Considera que a decisão do STF foi um "avanço fundamental". Mandei comentário para a Revista, mas ela não costuma publicar os meus comentários. Então mais uma vez vou deixar publicado no meu blog o que eu disse para esta reportagem. Texto em azul.

Bom, sei que não adianta, a Veja muito dificilmente publica opiniões dissidentes.

Mas em todo caso, tenho a esperança da mensagem chegar à jornalista que escreveu o terrível texto sobre o direito ao aborto de anencéfalos.

Cabe relatar apenas fatos para atacar a reportagem: 

1) Certamente a vida começa bem antes dos três meses de gravidez.  Para a ciência, hoje em dia, e não só para a Igreja Católica, a vida começa na gestação. Isto por si só, elimina o aborto para qualquer um antes deste período.

2) Dado que a vida começa bem antes, a "autonomia da gestante" (citada na reportagem) na verdade quer dizer que é liberdade de assassinato de um ser vivo;  

3) A reportagem "esqueceu" de mencionar que Norma McCorvey (que defendeu o aborto na decisão mais importante dos Estados Unidos) hoje luta fortemente pela reversão da lei americana que permite o aborto; 

4) A reportagem também "esqueceu" de mencionar que o aborto é a causa mais importante de destruição de minorias, vejam as taxas de aborto entre os negros dos Estados Unidos e compare com a taxa entre os brancos; 

5) Outra coisa que a reportagem "esqueceu" de mencionar é a posição da CNBB, deveria ter visto o que pensa a principal religião do país;

6) A lógica "aprovou, mas a mãe pode optar não fazer, então está tudo certo" pode ser usada para  "podemos aprovar o uso da cocaína para todos nas escolas, deixando os pais a vontade para não deixar as crianças nas escolas"" ou "podemos aprovar a invasão imediata dos Estados Unidos agora cabendo ao Brasil aceitar ou não".

7) Por fim, a frase da reportagem de que a vida pode só começar "a partir do parto" é demais para minha cabeça.

Vou acabar com a minha assinatura da Veja esta semana. Esta reportagem foi demais para o meu fígado.

Revista Veja mais uma vez demonstra que católicos conservadores não têm apoio político, nem na mídia. 

Hoje vi no jornal Correio Braziliense que o governo agora pensa em abrir clínicas de abortos públicas. O diabo só precisa de uma fresta mesmo. E a Revista Veja apóia. E olha que eu nem comecei a discutir o caso. Quantas são as outras doenças que os médicos podem considerar que a criança morrerá ao nascer?



Nenhum comentário: