quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Israel se prepara para atacar Irã

-

Ontem, foi divulgado pela Bloomberg que os israelenses estão fazendo fila para receber máscaras de gás qie seriam usadas em uma evetual guerra com o Irã. No jornal inglês The Telegraph, o ministro da defesa israelense, Matan Vilnai, disse que a guerra duraria 30 dias, com os ataques de Israel contra as instalações nucleares do Irã e o Irã retaliando jogando mísseis na população civil, o que resultaria na morte de 500 israelenses.

Atualmente, o Irã vive uma gravíssima crise econômica, sua produção de petróleo caiu 20% em 2012, sofre com a retaliação financeira do ocidente, mas o líder Ali Khamenei continuamente ameaça apagar Israel do mapa.

Esta semana, a revista americana The Weekly Standard avaliou a sociedade iraniana, perdida em seus discursos religiosos e também marxistas (!), e considerou que Khamenei é o homem mais perigoso do mundo. Disse a revista (traduzo em azul)

We don’t know what would happen if a terrorist-supporting state whose leader loathes the United States more than Stalin, Mao, Tojo, and Hitler combined obtained nuclear arms...But it’s doubtful the “shadow of God on earth” would be so well behaved. He’s a man with a mission. If the supreme leader gets nuclear weapons, it will be a miracle if he does does not stupidly lead his country into war. (Nós não sabemos o que aconteceria se um estado que financia o terrorismo e que alimenta um ódio aos Estados Unidos maior do que os de Stálin, Mao, Tojo e Hitler juntos tivesse acesso a armas nucleares. Mas é duvidoso que a "sombra de Deus na Terra" (como é chamado Khamenei) se comportaria pacificamente. Ele é um homem com uma missão. Se o líder supremo conseguir armas nucleares, seria um milagre se ele não agisse estupidamente levando seu país para guerra)

Teremos uma guerra nos próximos dias? Israel não esperará pelas eleições nos Estados Unidos? Se Obama ganhar, sem precisar se reeleger mais, ele dará suporte a Israel? Síria, e outros países muçulmanos como o Líbano e o Egito,  não agirão em favor do Irã?

De todas estas perguntas, para mim, a resposta mas fácil é que um Irã de Khamenei com armas nucleares certamente seria a destruição de Israel.


2 comentários:

Unknown disse...

E se isso acontecer eu estarei, como sempre, do lado de Israel contra os muslos. E não sei se o Egipto e o Líbano apoiarão o Irão... afinal de contas o Irão é da seita xiita e os outros da seita sunita.

Pedro Erik Carneiro disse...

Acho que o ódio a Israel é maior, Firehead. Ainda mais agora depois da chamada "Primavera (Inverno) Árabe".

Grande abraço,
Pedro Erik