segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Crianças da Noite



Não, eu não vou falar do incêndio em Santa Maria que vitimou mais de duzentos jovens. Rezei ontem por eles e por suas famílias e não há muito o que dizer, além de rezar e pedir por mais segurança. Vou falar sobre um assunto de certa forma relacionado: prostituição infantil.

O site da Rome Reports me apresentou ontem uma instituição americana que faz um trabalho fantástico e é completamente financiada por doações.É a Children of the Night.

A Children of the Night recebe contato de crianças envolvidas com prostituição infantil em qualquer lugar dos Estados Unidos, a qualquer hora, e coloca-as em uma avião, leva-as para Los Angeles, coloco-as em uma residência e paga os estudos dela.

A presidente do Children of the Night, Louis Lee, tem muita experiência profissional sobre o mercado de prostituição e tem uma abordagem bem direta. Ela pergunta para as crianças: você quer livros ou que eu segure sua mão em um leito de hospital quando tiver AIDS?

Agora, ela vai tentar establecer um organização em Roma com a ajuda da freira Eugenia Bonetti, que lida com tráfico de sexo na Europa.Imagino que a freira conheça bastante brasileiras envolvidas com tráfico de sexo.No Brasil, tem até uma novela falando do tráfico do sexo, atualmente.

O Brasil também precisa urgentemente  de uma organização do tipo da Children of the Night, quantas crianças brasileiras se perdem na prostituição?

A Rome Reports entrevistou Louis Lee, vejam abaixo (traduzo parte do vídeo em azul):



Louis Lee mora em Los Angeles. Apesar do brilho e glamour da cidade, há mais de 30 anos, ela tem dedicado sua vida para o lado escuro da vida da cidade ... resgate de crianças, a maioria meninas, de uma vida de prostituição. Ela é carinhosa e compreensiva, mas também tem uma abordagem de bem direta. 

LOUIS LEE (fundadora do Children of the Night): "Minha filosofia é se você quer que eu compre seus livros e material escolar, por dez anos, ou você quer que eu segure sua mão enquanto você está morrendo de Aids no hospital." 

Ela fundou 'Children of the Night' em 1979 para ajudar crianças prostitutas. Agora, através de sua organização, ela ajudou cerca de 10 mil meninas. A maioria das garotas tem entre 11 e 17 anos de idade. 

LOUIS LEE: "Uma criança pode ligar de uma parada de caminhão ou de um motel sujo, alcança um profissional  que está acordado, pronto para ajudar, que possa coordenar a polícia para levá-la de uma situação perigosa para um aeroporto, onde nós pagamos por ela a passagem aérea, levamos para Los Angeles dentro de 24 horas após o pedido de ajuda. " 

Agora, ela espera que seu próximo projeto seja em Roma. A freira italiana Eugenia Bonetti, que ajuda as vítimas de tráfico sexual na Europa, poderia ajudá-la a alcançar esse objetivo.

Sua equipe levantou milhões de dólares de doações e através de seus programas, ela treinou e conversou com policiais, advogados, juízes e departamentos de polícia sobre a forma de lidar com este problema. Mas a relação com a polícia de Los Angeles não foi sempre amigável. Em 1975, quando ela era uma estudante de doutorado na Universidade da Califórnia, ela decidiu processar o departamento, depois de analisar dados da polícia.

LOUIS LEE"Eu trabalhei com um advogado e obtive uma ordem judicial e analisei milhares de relatórios da polícia e com os dados processei o departamento de polícia por não prender os homens que pagam pelas prostitutas."

Nenhum comentário: