terça-feira, 9 de abril de 2013

Ajude a Revogar uma das Maiores Idiotices da Humanidade


Em 2009, Obama não tinha ainda esquentado a cadeira de presidente, estava no primeiro ano de governo, mas o mundo lhe deu o Prêmio Nobel da Paz, baseado em quê? O Comitê disse que ele ganhou por conta de seus "extradordinários esforços pela diplomacia". Eu fiquei na época estupefato com a notícia. Não sabia que o mundo era estúpido a este ponto. O cara não tinha nem um ano de governo, mantinha todas as guerras do antecessor e ainda não tinha cumprido a primeira medida que prometera: fechar a Prisão de Guatanamo (até hoje não conseguiu cumprir). Posteriormnente, o governo Obama ainda aumentou o contingente militar no Afeganistão e entrou em outras guerras.

E o pior, Obama, apesar de não conseguir fechá-la, não usa mais a Prisão de Guatanamo para prender terroristas, agora ele os mata com aviões não pilotados, levando terroristas, mulheres e crianças para a morte. Se fosse o Bush, o mundo estaria louco gritando nas ruas contra estes aviões, mas é o Obama, o cara "cool", amigo dos artistas de Hollywood. 

Está na hora do mundo revogar a estupidez do Prêmio Nobel da Paz para Obama. É o que pretende uma petição internacional. Se você quiser assinar, clique aqui.

Eu sei, muita gente ruim ganhou o Prêmio Nobel da Paz, como Yasser Arafat (pai do terrorismo moderno), Al Gore (um cara que ficou riquíssimo com a ilusão do aquecimento global). Além disso, o Comitê do Prêmio por vezes foi muito repetitivo ao dar muitas vezes o Prêmio para  a Cruz Vermelha ou para a ONU, com tanta gente lutando pela paz no mundo. Sem falar que sempre esqueceu a maior instituição de caridade do mundo, a Igreja Católica. Mas temos na lista de ganhadores, muita gente boa como Madre Teresa de Calcutá, Liu Xiaobo, Carlos Ximenes Belo, Nelson Mandela e Lech Walesa.

Agora, dar o Prêmio para um conto de fadas, só para Obama, mesmo para Arafat tinha-se alguma base.

Assine a petição, normalmente não dá em nada, mas é um grito contra uma enorme estupidez.


(Agradeço a indicação da petição ao blog do Mark Shea. Este blog é muito lido nos Estados Unidos, tenho certeza que a petição ganhará muitas assinaturtas hoje)

Nenhum comentário: