segunda-feira, 27 de maio de 2013

O Médico que Ensina Como se Matar, e ainda Vende produtos para Morte.


É um dos vídeos mais pertubadores e tristes que já vi. Pessoas procurando a morte, fazendo cursos sobre como se matar, tentando ter controle da vida. Para mim é reflexo do pecado descrito logo no Gênesis: a vontade de ser Deus. É o demônio agindo, prometendo que homens são como deuses, podem tudo, podem controlar a vida e morte.

Relata o Gênesis (3:1-5):

A serpente era o mais astuto de todos os animais que Deus havia feito. Ela disse à mulher: «É verdade que Deus disse que não deveis comer de nenhuma árvore do jardim?»

A mulher respondeu à serpente: «Nós podemos comer dos frutos das árvores do jardim. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: "Não comereis dele nem lhe tocareis, de contrário morrereis"».

Então a serpente disse à mulher: «Não, não morrereis. Mas Deus sabe que, no dia em que comerdes o fruto, os vossos olhos abrir-se-ão e tornar-vos-eis como deuses, conhecedores do bem e do mal».

Infelizmente , o vídeo tem 25 minutos e é da rede de televisão Al Jazeera. Aparentemente é muito pesado para que eu baixasse para o blog. Também não teria tempo para traduzir um vídeo de tal extensão. Mas vou esclarecer o que o mostra o vídeo aqui. Quem quiser assistí-lo pode clicar aqui ou aqui.

O vídeo fala da Austrália, que em 1996 foi o primeiro país do mundo a legalizar a eutanásia assistida, mas 9 meses depois o governo federal revogou a lei. Hoje, é crime ajudar às pessoas morrer.

No entanto, os médicos que estimulam a eutanásia continuam trabalhando tentando fugir da prisão, ensinando a morrer, mas fazendo as pessoas assinarem que elas não receberam qualquer auxílio do médico para se matar.

O vídeo fala especialmente do médico Philip Nitschke que dá palestras e cursos ensinando a se matar e até vende produtos para que as pessoas se matem, prometendo uma morte tranquila.

Nos cursos do médico há a presentação, por exemplo, de uma senhora ensinando a colocar um saco plástico na cabeça e usar um gás tóxico para se matar. Cabendo a uma pessoa que apoia o suicídio retirar os vestígios do procedimento da local e chamar a ambulância que supostamente identificará morte natural.

O vídeo fala também de um "professor de ética e moral" chamado Peter Singer que diz que os "homens tratam melhor os animais do que os homens, pois quando um animal está doente, eles sacrificam o bicho". E também diz que "algumas crianças dão muito custo para sociedade, pois são crianças muito doentes". Na cabeça dele seria anti-ético manter estas crianças vivas, dever-se-ia gastar o dinheiro com outra coisa.

Além deles, defendendo a eutanásia, tem um político que acha que devemos morrer "sob controle".

Por outro lado, temos Paul Russel da organização "Hope", que diz que as ações do médico Philip Nitschke podem ser facilmente encontradas na internet, facilitando o suicídio e a morte de qualquer um (jovem, velho, doente ou sadio). E mostra receio que as vítimas não sejam apenas os extremamente doentes, mas pessoas como o filho dele que tem doença mental. Russell percorre as organizações médicas e governamentais denunciando o doutor Nitschke.

O padre Michael Tate ver claramente a tendência de matar os considerados mais fracos da sociedade.

Temos também o dr. Ian Maddocks, que se dedica a ensinar as pessoas a viver melhor, convivendo com suas doenças. Ele diz que "devemos ensinar a viver e não a morrer".

Finalmente, temos John Moxon, que sofreu um acidente de carro que deixou fortes sequelas, mas que luta pela vida de todos, contra a idéia de eutanásia. Ele diz que não quer viver em um país em que os médicos nãos se dedicam a curar.

---

Que mundo meus filhos enfrentarão? Será que a cultura da morte vai vencer?

Precisamos nos levantar contra isso sempre.

Meu Deus, tenha piedade de nós e nos ajude a enfrentar o demônio que estimula morte.
 

Nenhum comentário: