sábado, 4 de maio de 2013

Pesquisa: O Que os Muçulmanos Pensam sobreTerrorismo, Homossexuais, Aborto, etc.


Uma pesquisa da organização Pew Research sobre o que pensam os muçulmanos foi divulgada na semana passada. A Pew Research foi em 39 países perguntando sobre o que muçulmanos pensam sobre a sua religião, sobre a lei islâmica (Shariah), sobre terrorismo, sobre homossexuais, sobre aborto, sobre os direitos da mulheres, etc.

O mundo todo discutiu esta pesquisa (apesar de eu não ter visto nada no Brasil).

Não tenho tempo de relatar toda a pesquisa, mas vou divulgar aqui alguns dados importantes.

1) Sobre qual religião conduz ao paraíso. No Ocidente, a grande presença de ateus e falsos cristãos faria com que muitos dissessem que outras religiões conduzem ao paraíso, não é o caso do muçulmanos.


2) Sobre se os países deveriam adotar a lei sharia (que tem base no Alcorão) como lei fundamental do país. A grande maioria dos muçulmanos aprova a ideia.


3) Se o adultério deveria ser punido com morte por apedrejamento. Lembrem que o homem pode ter até quatro mulheres no Islã, então aqui se fala de apedrejamento de mulheres basicamente.


4) Sobre grupos extremistas. Interessante observar que os próprios muçulmanos são mais preoupados com extremistas islâmicos do com que identificam como extremistas cristãos (não sei quem seriam os extremistas cristãos, padres e pastores? Eles andam matando por aí?)


5) Sobre se os ataques suicidas são justificáveis. Reparem a diferença entre os países.


6) Sobre aborto. Os muçulmanos são contra o aborto.


7) Os muçulmanos são contra o homossexualismo também.


Leiam toda a pesquisa, é bem interessante.



Um comentário:

Anônimo disse...

Pai, o senhor é muito bom! Me espelho no senhor! TE AMO !