quinta-feira, 20 de junho de 2013

Putin: a voz de bom senso contra a estupidez de Obama.


A reunião bilateral entre Obama e Putin foi péssima, como as próprias caras dos protagonistas mostram. Eles discutiam o que fazer com a guerra na Síria. Em resumo, a guerra da Síria é uma guerra entre muçulmanos. Como disse um amigo norte-americano, para o bem do mundo, nenhum dos lados deveria vencer. É uma guerra entre xiitas (presidente Assad, Irã e Hezbolá) de um lado e sunitas (Al-Qaeda, e terroristas islâmicos do mundo todo) do outro.

Obama resolveu que iria ajudar os sunitas para derrubar o regime de Assad, dizendo que Assad usou armas químicas (acho que já vi esse filme estrelado no Iraque).

Putin não é santo, obviamente, está defendendo seu lado, a Rússia fornece armas para o regime de Assad e muitos dizem que ele apoia o regime iraniano com armamentos. A quem diz que ele fornece armas para Assad, ele responde que está apenas cumprindo contratos feitos no passado.

Mas Putin está completamente certo em suas críticas a Obama.

Primeiro Putin disse que Obama e o Ocidente iria ajudar um grupo de pessoas que não apenas matava seus inimigos, abria os corpos dos mortos e comia-os. Há várias imagens na internet em que os terroristas sunitas comem corpos de inimigos.

Depois Putin comparou os terroristas sunitas ao homem que matou e decapitou um soldado britânico em Londres em plena luz do dia.

Putin disse: "Recentemente, o povo britânico sofreu uma enorme perda. Foi uma tragédia próxima de quanrtel do exército nas ruas de Londres. Um violento e brutal assassinato. Obviamente a oposição ao regime Assad não é formada por homens do tipo que matou o soldado britânico, mas muitos são. Se nós vamos mandar armas para estas pessoas, como iremos controlar o uso dessas armas?"

Putin a voz de bom senso.

Na verdade quem resumiu muito bem o que devemos fazer foi Sarah Palin.

Ela disse sobre o conflito da Síria: "Deixem que Alá resolva".

Sensacional. É isso aí.

Muitos inimigos dos Estados Unidos dizem que o País é um país terrorista, certamente será se ajudar os terroristas sunitas.


Nenhum comentário: