quinta-feira, 27 de junho de 2013

Reino Unido se Rebaixa ao Islã - Dr.Robert Spencer é proibido de entrar no País (Eu e São Tomás de Aquino também seríamos)


Se você quer aprender o que é Islã com um católico, a pessoa certa para mim é Robert Spencer. Ele consegue discutir tudo sobre Islã com qualquer um e como qualquer um que conhece o Islã (seja muçulmano ou não) concluiu que o Islã (Alá) é incompatível com o mundo ocidental. São Tomás de Aquino concluiu a mesma coisa no século 13.

Se você quer chegar nesta conclusão lendo muçulmanos, leia o pai da Irmandade Muçulmana (Sayyd Qutd) ou um autor atual como Wael Hallaq, cujo título do último livro é justamente The Impossible State, que trata da impossibilidade de reconciliação entre Islã e o estado moderno.

Robert Spencer é talvez o autor mais lido nos Estados Unidos quando o assunto é Islã e tem talvez o site mais lido no mundo sobre islamismo, o site se chama Jihad Watch. Ele dá palestras pelo mundo todo, mas os muçulmanos extremistas o acusam de incitar a violência.

Cabe aos países permitirem a entrada dele para que ele apresente sua opinião sobre Islã, a vida de Maomé, terrorismo, homossexualidade no Islã, a mulher no Islã, etc.

Não é que o Reino Unido se submeteu aos muçulmanos e não permitiu a entrada dele no país. No link, Spencer mostra a carta recebida pelo Home Office (Departamento de Estado) do Reino Unido proibindo a entrada de Spencer, porque ele escreve que o Islã defende a guerra aos infiéis e é incompatível com o Ocidente, nenhum muçulmano que conheça o Alcorão poderia negar isso.

Além do livro que dá capa a este post, no qual ele ensina passo a passo o que é o Islã para leitores católicos (e tem prefácio de um padre), Spencer escreveu muitos outros, como mostro os dois exemplos abaixo:




Bom, fiquei bastante triste com a notícia. Uma vez que eu mesmo já fui ao Reino Unidos falar basicamente a mesma mensagem que Spencer (e os próprios muçulmanos) fala. E também porque o Reino Unido recebe muitos anti-semitas e anti-cristãos que vão ao país. No Reino Unido tem até gente  declaradamente terrorista islâmico vivendo com dinheiro público.

Para uma entrevista de Robert Spencer sobre sua proibição de entrar no Reino Unido, clique aqui.


Nenhum comentário: