segunda-feira, 15 de julho de 2013

O Caso Trayvon Martin Gera Protestos e Racismo nos Estados Unidos


Trayvon Martin (foto acima) era um adolescente negro que fumava maconha, escrevia palavrões no Facebook e fazia distúrbios na escola.

No dia 26 de fevereiro deste ano, em Sanford (Florida), ele entrou em um bairro a noite e entrou em briga com o vigia George Zimmerman (foto abaixo, após a briga). Durante a briga, Zimmerman atirou em Trayvon, a queima roupa, pois (foi provado pelo exame de balística) Trayvon estava sobre o corpo de Zimemrman durante a luta corporal.O vigia foi preso, mas logo liberado.


Zimmerman passou até por teste de mentira, mas passou.

No entanto, o caso (estranhamente para muitos juristas) foi levado a julgamento.

No julgamento, como era de se esperar Zimmerman foi inocentado.

Acontece que Trayvon virou um espécie de santo para a comunidade negra americana. A narrativa é de que Zimemrmam o atacou por ser negro, o que a própria mãe de Trayvon nega.

O FBI também pesquisou se Zimmerman era racista, mas não encontrou evidências.

Mas agora negros e também brancos estão nas ruas americanas por conta do veridito de Zimmerman, quebrando tudo e atacando a polícia (vejam aqui também), alegando racismo e dizendo que a justiça não funciona.


Políticos negros (como o próprio Obama que disse que Trayon podia ser seu filho) e brancos se aproveitam e transformam Trayvon em um santo.Obama depois do veridito não manteve o discurso de apoio a Trayvon (sob o risco de ofender a justiça do país), apenas pediu para se "honrar Trayvon" e pediu calma.

A narrativa estava pronta, Zimemrman deveria ter sido preso, mas não havia nenhuma prova, então resta quebrar tudo.

Se fosse um briga entre dois negros, no qual um saísse morto, o que é muito comum em cidades como Chicago (a mais violenta dos Estados Unidos), ninguém tinha nem ouvido falar, mas a imprensa criou um santo por conta da narrativa do racismo. Agora, Zimmerman terá que usar um colete a prova de balas para sempre, como diz o Wall Street Journal.

Valha-me Deus, o mundo está um caos completo.


(Agradeço muitos dos links aqui disponíveis aos sites Drudge Report e Weasel Zippers)

Nenhum comentário: