sábado, 12 de julho de 2014

Papa Francisco não quer converter ninguém (!) Como Pode?


É o próprio Papa Francisco quem disse que ele não quer converter ninguém para a Igreja Católica. Como pode um Papa não saber que a Igreja Católica é a esposa de Cristo e que a salvação deve passar por ela e assim fazer o máximo para que aproveite qualquer oportunidade para levar as pessoas para a Igreja?

O fato foi mostrado no site católico alemão Kath Net e traduzido para o inglês pelo site Pew Sitter.

Ocorreu no contexto que foi anunciado que o Papa Francisco visitará uma Igreja Pentescostal em Roma. O encontro contou com a participação de Brian Stiller, canadense mas nativo da Argentina, que é o "embaixador global" dos evangélicos no mundo. Stiller disse que o Papa Francisco "se mostrou muito aberto e disse que não irá tentar converter nenhum evangélico para o catolicismo, pois deseja que as pessoas encontrem Jesus em suas próprias comunidades".

Se é assim, que tal deixar que as pessoas encontrem Jesus no Islã? O Islã diz que Jesus foi um profeta que pregou a vinda de Maomé e que não foi crucificado. É um outro Jesus que eles pregam, mas não é também um outro Jesus que os protestantes pregam?

O site Creative Minority Report disse que a declaração do Papa Francisco é o fim da "hermenêutica da continuidade". O site mostrou o Sillabus Errorum do Papa Pio Nono que condena cada parte da afirmação do Papa Francisco, nos itens 15,16.17 e 18 do Sillabus Errorum.

O que mais falar?

Rezemos pela Igreja.


2 comentários:

Anônimo disse...

Triste. Aterrador. É o fim da apostolicidade da Igreja.

Gustavo.

Pedro Erik Carneiro disse...

Alguém ou o Espírito Santo tem de dizer ao Papa que ele é o Papa e não um político. Ele é muito ruim como Papa, infelizmente.
Rezemos pela Igreja.
Abraço
Pedro Erik