terça-feira, 8 de julho de 2014

Wall Street Journal: A História (se repete) nas Páginas do Jornal.


O jornal Wall Street Journal disponibilizou um site com os momentos históricos de 125 anos.

O site Zero Hedge aproveitou e pegou a página do jornal no dia 8 de julho de 1889. Interessante, o jornal não descreveu nada de novo. Poderia ser o jornal de hoje. Vemos: Federal Reserve despejando dinheiro na economia e socialistas na França, com a presença de Frederich Engels! (bom, Engels já morreu, pelo menos. O comunismo é que não)

Sensacional.

Dizem que Bernanke, ex-presidente do Federal Reserve do governo Obama, é especialista na crise de 1929, mas talvez ele devesse olhar o que ocorreu quando o Fed resolveu sustentar o mercado.

Sobre os socialistas na França...bom, a revolução francesa ainda não morreu, infelizmente.


Também podemos ver no site o surgimento do aborto nos Estados Unidos, em 1973, com o uso de apoio dos católicos (infelizmente). Hoje a luta para acabar com a lei de 1973 é diária e todo ano tem manifestação contra a lei, na March for Life. E a mulher que estava em 1973 defendendo o aborto, motivo da lei de 1973, hoje luta pelo fim da lei em defesa da vida. Se você ler o jornal da época, eles dizem que as pessoas não estavam certas do impacto da decisão naquele momento. Houve um impacto de 50 milhões de vidas!

Vale a pena ver o caminho da humanidade, mesmo em um jornal mais preocupado com o mercado financeiro. Vemos o mercado financeiro se repetindo, mas também os medos dos papas Leão XIII e Pio X, contra os modernistas, se tornarem realidade.




Nenhum comentário: