sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Só para Lembrar: Não é apena o ISIS que mata e persegue Cristãos.


Eu falo há bastantes dias sobre as atrocidades do grupo islâmico ISIS contra cristãos na Síria e no Iraque (vejam os posts abaixo), mas por vezes é muito importante lembrar que os cristãos representam o grupo religioso mais perseguido do mundo. Por isso, vou colocar aqui notícias de ataques a cristãos dos últimos dias que não ocorreram no Oriente Médio.

1) Três foguetes forma jogados contra o avião do Papa Francisco pela Coréia do Norte.

2) Na Holanda, muçulmanos cospem em seminaristas que usavam camisa com o símbolo dos cristãos para os muçulmanos (eu já falei aqui sobre esta camisa com este símbolo  e do risco de se usar esta camisa na Europa)

3) Terroristas islâmicos da Nigéria atcaram uma Igreja Católica da Nigéria em mataram 8 pessoas.

4) Uma escola estadual de Ohio, nos Estados Unidos, ensina para crianças que os cristãos são mais estúpidos do que os ateus.


Na lista de países que perseguem os cristãos no mundo, entre os 10 piores países, geralmente 9 são países de maioria de população muçulmana, o destaque não muçulmano é a comunista Coreia do Norte, que muitas vezes vem em primeiro na lista. Entre os 20 piores também entram outros comunistas, China e Cuba. Mas nos nossos próprios países, há perseguição a cristãos.

Todo dia, lembramos das palavras de Cristo (João 15:18-19):

"Se o mundo vos odiar, sabei que Me odiou primeiro. Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que é dele. Mas o mundo odiar-vos-á, porque não sois do mundo, pois Eu escolhi-vos e tirei-vos do mundo."

Rezemos pelos nossos mártires diários.

(Agradeço as notícias aos sites Weasel Zippers e PewSitter)

4 comentários:

Nik disse...

Pedro, a primeira foto neste link é mais uma cena bíblica que uma reportagem. É o drama dos refugiados, que nunca deixou de acontecer, inclusive quando José tomou esposa e filho e partiram para o Egito.

http://www.theatlantic.com/infocus/2014/08/desperate-iraqi-minorities-flee-isis-attacks/100792/

Pedro Erik Carneiro disse...

É verdade meu amigo Nik.
Que Nossa Senhora interceda por eles.
Vamos rezar e procurar formas de ajuda-los.
Grande abraço
Pedro Erik

F. M. C. disse...

Não precisa ir muito longe para encontrar exemplos de perseguição. Experimente andar pelo subúrbio do Rio vestindo uma camiseta com uma estampa representando Nossa Senhora! Eu fiz isso e tive que ouvir gracinhas ofensivas de um bando de "cristãos bíblicos".

Pedro Erik Carneiro disse...

Ótimo exemplo, silence et solitude.

Eu também já experimentei esta experiência. Uma garota quase me atacou fisicamente com ódio.

Nossa Senhora realmente sofre muito pelas dores do mundo.

Abraço,
Pedro Erik