quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

É Guerra na Igreja. Tomem seus Lados.


A Conferência dos Bispos da Alemanha, comandada pelo cardeal Reinhard Marx (foto acima), acha um "escândalo" que divorciados que se casaram de novo não recebam comunhão e se pergunta se a Bíblia e a Tradição da Igreja não podem ser entendidas de outra maneira, isto é, eles querem jogar fora a indissolubilidade do casamento determinada por Cristo e pela tradição da Igreja.

E um bispo belga chamado John Bonny quer que a Igreja aceite o relacionamento gay.

Será que Francisco concorda com eles? 

Como diz o site Creative Minority Report: É Guerra!! Você acredita, como Cristo, na indissolubilidade do Casamento entre um homem e uma mulher ou não? Você acha que a Igreja pode abandonar Cristo?

A posição dos Bispos da Alemanha foi divulgada hoje no blog do católico Damian Thompson no site The Spectator. Ele explica o atual estado da Igreja Católica na Alemanha: Rica, mas sem fiéis. Eles estão destruindo a Igreja por lá e querem implantar suas políticas em todo o resto católico.

Vejamos  parte do que disse Thomson (traduzo em azul):

Pouco antes do Natal, praticamente despercebido pela mídia, os bispos católicos alemães fizeram um apelo para a readmissão dos divorciados e recasados católicos (ou católicos casados com mulheres divorciadas) para a Sagrada Comunhão.

Que deveria ser os alemães, liderados pelo Cardeal Reinhard Marx - Arcebispo de Munique, presidente da Conferência dos Bispos da Alemanha e coordenador do Secretariado do Vaticano para a economia - não é coincidência. Em 1993, o futuro cardeais Kasper e Lehmann pediram ao Vaticano para admitir casais em uniões irregulares na Comunhão - na verdade, para permitir que esses casais fizessem suas próprias mentes para saber se eles devem receber o sacramento. Cardeal Ratzinger chutou essa proposta, e com ela, a Igreja liberal alemã, na grama espessa.

Agora Papa Francisco reavivou o plano alemão, convidando Kasper para definir a agenda para a primeira sessão do Sínodo sobre a Família em outubro passado. Que terminou em desordem, deixando todo mundo confuso sobre o que Sínodo, reunidos no próximo Outono, tinha a autoridade para decidir.

O tempo é da essência. E os alemães têm o seu agir em conjunto, como este relatório. Vale a pena citar na íntegra o relato feito pelo site Tablet sobre a Conferência dos Bispos da Alemanha:

A grande maioria dos bispos alemães gostaria de ver os divorciados recasados serem autorizados a receber os Sacramentos sob determinadas circunstâncias.

Cardeal Reinhard Marx, que apresentou os resultados de um grupo de trabalho especial dos bispos alemães de uma 'conferência sobre o assunto em Bonn em 22 de dezembro, descreveu divórcio e novo casamento como "muitas vezes o começo de um processo de alienação da Igreja'.

O presidente dos bispos alemães prosseguiu:" A busca por um acompanhamento teologicamente responsável e pastoralmente adequado para os católicos cujos casamentos foram rompidos e que se casaram novamente em um cartório é um desafio premente para a Igreja em todo o mundo ".

A abordagem da Igreja para os católicos provocou fortes críticas, tanto dentro como fora da Igreja. Mesmo bem casado, católicos comprometidos acham 'incompreensível e sem misericórdia ", particularmente o fato dos católicos recasados serem excluídos dos Sacramentos. Só muito poucos os divorciados recasados ver anulação como uma solução, porque eles não pensam que seu primeiro casamento simplesmente nunca existiu, disseram os bispos.

Uma possível anulação do primeiro casamento "é apenas possível para uma pequena minoria. Não resolve o problema ", acrescentaram. 'Quando a atual pastoral para os divorciados é percebida como um escândalo por católicos praticantes, deve-se perguntar a sério se as Escrituras e a tradição não revelam uma outra maneira, " os bispos alemães assim concluíram, e sublinharam a sua determinação em intensificar os seus esforços para a renovada pastoral para com os divorciados recasados.

Os bispos alemães gostariam de ver os resultados utilizados como diretrizes nos preparativos em curso em todo o país para acompanhamento Sínodo do próximo mês de Outubro sobre a Família no Vaticano.

A partir disso, pode-se inferir três coisas. 1. A Igreja alemã está agindo como um lobista empurrando para a mudança. 2. Quando os alemães dizem que os católicos devotos acham a posição sobre comunhão para divorciados  é "incompreensível e sem misericórdia", e um "escândalo", isto significa que o cardeal Marx e colegas é que acham um escândalo incompreensível. Estou assumindo que Marx escolheu essas palavras a si mesmo; ele certamente colocou seu nome a elas. 3. Os bispos alemães planejam dominar - um é tentado a dizer sequestrar - as discussões sobre Comunhão para pessoas divorciadas no próximo Sínodo.

Por que os alemães? Um artigo de 12 de dezembro de Jon Anderson, especialista em política católica europeia, ajuda a explicar. Os católicos alemães que frequentam missas passaram de 22 para 11 por cento desde 1989 - e o declínio seria mais acentuada se não fosse por imigrantes poloneses. Como a igreja alemã exerce essa influência global? Resposta: ela recebe 4,6 bilhões de euros por ano a partir de impostos da igreja da Alemanha. Sua caridade Caritas emprega 560.000 funcionários - o segundo maior empregador do país, depois de Volkswagen.

Estes vastos orçamentos criaram uma mentalidade na qual bispos alemães se sentem no direito de ditar a prática pastoral para dioceses do Terceiro Mundo cujas igrejas estão transbordando, mas não pode se dar ao luxo de substituir uma lâmpada. Os bispos dessas dioceses, que voltará a encontrar os gostos de Marx e Kasper em outubro, são muito conservadores na questão do divórcio. Você pode pensar que é hipócrita, dada a prevalência das amantes dos padres na África, para não falar da poligamia, mas tal caos faz bispos no mundo em desenvolvimento ainda mais determinados a manter a linha. Além disso, eles suspeitam que Kasper et al têm racismo subtil, buscando 'iluminar' pessoas de pele mais escura.

No final do Sínodo, será o Papa Francisco, que tem de decidir. 


5 comentários:

Henoc disse...

INSTALAR OFICIALMENTE A "DITADURA DO RELATIVISMO"?
Tudo leva a crer que a alta hierarquia alemã quereria, via Cardeal Marx ser a força do lobby das generosas contribuições financeiras ao Vaticano, daí terem "direitos" de imporem suas ideias e práticas revolucionarias na Igreja para compensar a "perda de fieis".
Não seria perda de arrecadação?
Quem sabe seriam eles os maiores culpados da perda de fieis devido a sucessivos escândalos e serem medíocres pastores?
Em La Salette, N Senhora disse em 1846 que a partir de 1864 Lúcifer e grandes quantidades de demônios seriam soltos do inferno e o mundo entraria noutra fase...
Permitir a S Comunhão aos divorciados com vínculos anteriores é extirpar o pecado do adultério e igualar a Igreja a uma das milhares de relativistas seitas por aí, do jeitinho que Satã mais apreciará!
Esta atitude modernista se declina em múltiplas facetas: do subjetivismo, individualismo, eco-humanismo, racionalismo, naturalismo, protestantismo, liberalismo, relativismo, utopismo, socialismo, feminismo, homossexualismo etc., sendo a pretensão emancipar-se da ordem objetiva para um projeto insano que tem como objetivo criar uma civilização que, depois de haver expulsado Deus da sociedade, se funde exclusivamente no livre arbítrio soberano do novo deus-homem "liberto".
Isso sem citar que abrirá muitos precedentes para se extirparem o pecado e entrarem naquela conclusão da maçonaria da Rev. Francesa em seu princípio fundamental da religião humanista e maçônica de 1789: “Ninguém deve ser inquietado por suas opiniões, inclusive religiosas” (Declaração dos direitos do homem e do cidadão, artigo X).

Anônimo disse...

É a influência de Lutero que ainda ronda aquela nação.
"Roma perderá a fé e será a sede do Anticristo". N.Srª de La Salette

Pedro Erik Carneiro disse...

Otimo comentário, Henoc.
Rezemos pela Igreja.
Feliz Ano Novo para você e sua família. Que Deus abençoe você.

Abraço
Pedro Erik

Anônimo disse...

Seria uma benção que os secularistas alemães eliminassem esse imposto no país. Seria irônico diante da mundana conferência episcopal alemã e muito promissor para a Igreja, pois - apesar de perder o dinheiro - se livraria da péssima influência desses modernistas.

Feliz 2015, Pedro!

André

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, Andre.
Feliz 2015 para voce e sua familia tambem.
Abraco
Pedro Erik