quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Pesquisa definitiva: Igreja do Papa Francisco quer Perder Fiéis


A Igreja Católica na América Latina é um desastre, fiéis abandonam a Igreja em massa, e as razões que eles abandonam NÃO são porque a Igreja é contra o aborto, os gays ou o divórcio. Os que abandonam geralmente vão para igrejas protestantes/evangélicas que também são contra tudo isso e são até mais gritantes contra isso. Vejam os motivos acima, não há entre motivos para abandonar a Igreja a questão do aborto ou do casamento gay.

Mas o Papa Francisco quer uma Igreja "pastoral" promovendo aproximação com gays e divorciados. Em suma, o Papa Francisco quer aplicar no mundo o que dá muito errado na América Latina.

É o que mostra pesquisa Pew Research sobre Religião na América Latina.

Vejamos alguns gráficos.

Primeiro, a América Latina começou a perder fiéis a partir da década de 70. Tempo de formação do Vaticano II e da inserção total do esquerdismo da "teologia da libertação" entre os católicos.



A Pesquisa mostra também que o Papa Francisco não tem conseguido atrair fiéis. Os ex-católicos não pretendem voltar para a Igreja por conta de Francisco. O chamado "efeito Francisco" tem agido no sentido contrário, trazido desconfiança.


Entre os países, observando aqueles que nasceram católicos, Honduras, do cardeal Maradiaga, tão exaltado pelo Papa Francisco, e Uruguai, do presidente que incentiva a maconha e o aborto, se destacam como tendo menos de 50% da população como católica.




O jornalista Sandro Magister destacou o caso de Honduras e também ressaltou que mesmo perdendo os fiéis para protestantes que são contra o aborto e casamento gay, o Papa Francisco insiste na posição "pastoral" e também insiste me se aproximar das denominações cristãs que retiram os católicos da Igreja.

A Igreja Católica no mundo todo sabe do fracasso da Igreja na América Latina, por que elegeram um representante desta Igreja?

Vejam mais gráficos da pesquisa, ela merece ser estuda me detalhes nos seminários da América Latina.


(Agradeço a indicação da pesquisa ao site The American Catholic)

6 comentários:

Anônimo disse...

Fui enganado por essas seitas protestantes do inferno, por 10 anos, quando ingressei numa igreja batista. Trouxe para essas igrejolas uma católica maravilhosa, que por minha causa casou-se comigo num desses puteiros. Após voltar à Santa Madre Igreja e nela tendo novamente me casado, com a mesma mulher; e casado de verdade já que naquela o casamento não é sacramento, sinto-me realizado na fé e espiritualmente.
Isso tudo ocorreu na transição entre o Papa Bento XVI e Francisco.
OBs: Fosse eu ter que voltar para a igreja do Concílio Vaticano II, teria preferido ser um "maluco-beleza". Resultado: O Espírito Santos nos guiou sim para a Igreja Católica, mas a IGREJA DE SEMPRE, A FIEL E HONRADA IGREJA TRADICIONAL CATÓLICA.
Participamos das Santas Missas Tridentinas na Capela do Monte Calvário, interior do Colégio Monte Calvário em BH...

...E que Deus e a Virgem Santíssima, nos ajude se não tivermos mais essa opção.

Eduardo

Ad Iesum per Mariam

Pedro Erik Carneiro disse...

Caríssimo Eduardo,
Obrigado pelo seu comentário.
A Igreja é imensamente fraca pois é humana mas é milagrosamente forte pois é divina. E a Igreja é a Verdade.
Que o Papa Francisco honre nossa fé.
Abraço
Pedro Erik

Anônimo disse...

Amigo, boa tarde!
Faço uma confissão: sinto-me absurdamente desanimado em continuar como catequista de Crisma no ano que vem, pois Francisco não dá a mínima importância para o catecismo.
Reze por mim.

Cordialmente em Cristo,
Gustavo.

Pedro Erik Carneiro disse...

Carissimo, Gustavo.
Meu amigo, eh guerra. Junte-se a Sao Miguel Arcanjo e continue na luta. Eh nessas horas quando ate o Papa parece inimigo que devemos ficar mais fortes.
Rezarei por voce, sim.
Lembre do simbolo que uso ICXC NIKA (Cristo Conquista).

Abraco
Pedro Erik

Unknown disse...

Esta notícia é importante. Vou colocá-la no meu blogue. :)

Abraço.

Pedro Erik Carneiro disse...

Ok, grande Firehead.

Abraço,
Pedro Erik