segunda-feira, 16 de maio de 2016

A Terceira Parte do Segredo de Fátima Não foi Revelada Totalmente?


Já falei aqui de como a Igreja demorou a cumprir a Segunda Parte do Segredo de Fátima, que era a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. O pedido foi feito em 1917 e só foi cumprido em 1984 pelo Papa João Paulo II, depois de tentativas que não cumpriam o que pediu Nossa Senhora. Cabe lembrar que a Primeira Parte é a visão do inferno mostrado por Nossa Senhora aos três pastores.

Por meio de sites católicos, Big Pulpit e Pewsitter, fui levado a ler sobre a Terceira Parte do Segredo de Fátima nesse final de semana.

O site Big Pulpit traz dois textos interessantes.

O primeiro mostra em resumo de cinco pontos do terceiro segredo que foram analisados pelo então cardeal Joseph Ratzinger em 2000, quando era Prefeito para a Congregação da Doutrina da Fé.

Mas o segundo texto do Big Pulpit é bem mais interessante.Diz que o Terceiro Segredo de Fátima não foi revelado em sua totalidade, que a parte que não foi mostrada fala de um "mal concílio e má liturgia". A base da informação é um renomado teólogo alemão muito amigo do Papa Bento XVI, o Dr. Ingo Dollinger. O Dr. Dollinger, inclusive, foi o primeiro reitor do Instituto de Teologia de Anápolis em Goiás em 2004.

Em conversa com a alemã Maike Hickson,Dr. Dollinger disse que o Papa Bento XVI lhe afirmou que parte da Terceira Parte do Segredo não foi divulgada e que essa parte trata de "mal concílio e má liturgia da missa". Ao que parece fala do Vaticano II que determinou mudanças na liturgia e é um concílio controverso.

Vejamos o original do relato do Dr. Dollinger.

Not long after the June 2000 publication of the Third Secret of Fatima by the Congregation for the Doctrine of the Faith, Cardinal Joseph Ratzinger told Fr. Dollinger during an in-person conversation that there is still a part of the Third Secret that they have not published! “There is more than what we published,” Ratzinger said. He also told Dollinger that the published part of the Secret is authentic and that the unpublished part of the Secret speaks about “a bad council and a bad Mass” that was to come in the near future.

O site PewSitter me remeteu a um outro artigo que trata do mesmo assunto e revela que a Dra. Alice von Hildebrand, filósofa renomada, e esposa do falecido ilustre filósofo católico Dietrich von Hildebrand, afirmou que em conversa com o monsenhor Mario Bohem em 1965, que na época era editor do jornal L'Obsservatore Romano, este afirmou que parte da Terceira Parte não tinha sido revelada e que fala de um "mal papa".

Para finalizar, é bom que se diga, que todos os textos citados falam que mesmo diante das heresias, o coração Imaculado de Maria e Cristo triunfarão.

Aqui vai a Terceira Parte do Segredo como foi revelado em 2000, nas palavras da Irmã Lucia, em 1944:

A terceira parte do segredo revelado a 13 de Julho de 1917 na Cova da Iria-Fátima. 

Escrevo em acto de obediência a Vós Deus meu, que mo mandais por meio de sua Ex.cia Rev.ma o Senhor Bispo de Leiria e da Vossa e minha Santíssima Mãe. 

Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fôgo em a mão esquerda; ao centilar, despedia chamas que parecia iam encendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro: O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: PenitênciaPenitênciaPenitência! E vimos n'uma luz emensa que é Deus: “algo semelhante a como se vêem as pessoas n'um espelho quando lhe passam por diante” um Bispo vestido de Branco “tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre”. Varios outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fôra de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante, acabrunhado de dôr e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de juelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam varios tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos Sacerdotes, religiosos e religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, n'êles recolhiam o sangue dos Martires e com êle regavam as almas que se aproximavam de Deus. 

---

Os artigos contém muita informação, cabe lê-los totalmente.

Tudo que possa vir de Nossa Senhora deve ser lido.

---
PS: Atualização: Papa Bento XVI negou as informações atribuídas a Dollinger. Santa Sé divulgou comunicado.


2 comentários:

Vic disse...

Juntando-se tantos fatos lamentaveis de omissão, conivencia, escãndalos ou associação a seus inimigos que sucedem na Igreja em diversas partes, como aqui, resulta no abaixo - o pior é de alguns desses originarem até de dentro do Vaticano, resulta no abaixo!
*A atmosfera saturada do espírito de impureza que, à maneira de um mar imundo, correrá pelas ruas, praças e logradouros públicos… II 135.
**Quanto ao Sacramento do Matrimônio, que simboliza a união de Cristo com a Igreja, será atacado e profanado em toda a extensão da palavra. (…) Impor-se-ão leis iníquas com o objetivo de extinguir esse Sacramento, facilitando a todos viverem mal, propagando-se a geração de filhos mal-nascidos, sem a bênção da Igreja... II 6 e 7.
*** O mesmo sucederá com a Sagrada Comunhão. Mas, ai! quanto sinto ao te manifestar que haverá muitos e enormes sacrilégios públicos e também ocultos de profanação da Sagrada Eucaristia. (…) Meu Filho Santíssimo ver-Se-á jogado ao chão e pisoteado por pés imundos".
* ** ***N Senhora do B Sucesso.

Anônimo disse...

Caro Pedro,

Veja essa reportagem: https://fratresinunum.com/2016/05/17/cardeal-ratzinger-nos-nao-publicamos-todo-o-terceiro-segredo-de-fatima/

Que a Luz do Divino Espirito Santo nos guie !!!!

Viva Cristo Rei !!!
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós !!!

Emanoel