O Terceiro Concílio Ecumênico de Éfeso de 431 definiu que Nossa Senhora era Mãe de Deus. Mas muito antes os cristãos já chamavam Nossa Senhora de Mãe de Deus (theotokos) e pediam intercessão de Nossa Senhora, pedindo auxílios e refúgio em suas dores. O povo cristão estava séculos na frente da determinação da Igreja
Em 1917, a Biblioteca John Rylands de Manchester adquiriu um papiro egípcio escrito em grego koiné (o grego usado nos evangelhos). O papiro foi datado para o ano 250. Nele há uma oração a Nossa Senhora, que diz, na versão original e em inglês.
Traduzindo a Oração a Nossa Senhora para o português seria:
Em sua compaixão, nós tomamos refúgio, Oh Mãe de Deus: Não despreze nossos pedidos em tempos de dificuldades, mas nos salve dos perigos, oh única santa, oh única abençoada.
Vejam, protestantes e muçulmanos, Nossa Senhora é exaltada pelos cristãos como intercessora a Deus desde sempre e não como deusa.
Mais informações no site Trisagion Films.
O site disponibiliza um vídeo com Oração dita no original em grego cantada.
Rezemos por nós e pela Igreja como fizeram nossos irmãos cristãos dos primeiros séculos.
5 comentários:
Boa noite, nobre Pedro! Salve Maria!
Após um longo tempos afastado, eis-me aqui.
Simplesmente maravilhoso! Que notícia gloriosa. Já divulguei para meus amigos lá nossa nossa Associação Civil São Pio V.
Abraços.!
Que notícia legal!
Vou encaminhar para um amigo meu que é pastor protestante. Depois eu te digo a resposta dele!
Abraço,
Gustavo.
Salve Maria, meu amigo Adilson.
Abraço,
Pedro
Ok, Gustavo.
Abraço, irmão.
Pedro
SUB TUUM PRAESIDIUM - a oração mais antiga que se conhece de N Senhora e que veio edificando e desafiando séculos afora sendo amada e recitada!
Ela é muito venerada até em certas poucas seitas protestantes - a maior parte a despreza por "atrapalhar" a adoração que devemos ao Senhor Jesus!
Ideias esdrúxulas de restrições a N Senhora Rainha e nossa Mãe, só nas mentes de relativistas!
Postar um comentário