sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Os Piores e Bizarros Cursos Universitários nos EUA

A Young American's Foundation (YAF) é uma fundação conservadora, defende valores tradicionais, liberalismo econômico e defesa militar forte. A YAF tem um olho bem aberto para o que é ensinado nas instituições de ensino nos Estados Unidos e faz pesquisa sobre o ensino de universidades e faculdades dos Estados Unidos regularmente.

Essa pesquisa é muito reveladora. Se, no Brasil, temos a Escola Sem Partido (ESP), a Young American's Foundation pode mostrar claramente para nós que o problema, combatido aqui pela ESP,  é universal e chega às universidades mais renomadas no mundo.

O relato desse ano pode ser lido clicando aqui. No texto tem um sumário, que diz que pesquisando os catálogos de ensino de mais de 50 instituições, a YAF, identificou que:

1) O tema geral é uma tal de "intersectionality" (interseccionalidade), que "estuda" as formas de opressão nas formas de racismo, sexismo, classisismo,.., de qualquer grupo de identidade que se julgue discriminado;

2) Houve uma explosão de disciplinas sobre "queers" (gays, lésbicas, transexuais, etc), todas em favor de afirmar que o sexo é uma escolha não tem nada a ver com biologia. Disciplinas como "Além do Binário", "O que é Homem e Mulher", "Somos todos Loucos: Gênero e Cultura", "Queers e a Bíblia", "Religião Queer" e "Comida Queer",

3) Disciplinas contra o capitalismo também abundam nas universidades americanas;

4) Há também as disciplinas bizarras como sobre: Vampiros, Zumbis, Vibradores, Fidel Castro e Che Guevara (dando glórias aos dois assassinos sanguinários), além de uma tara por Donald Trump. Há disciplinas como : "Raça e Trump", "Casamento e Trump", "Misoginia e Trump", "Estudando Sócrates em Tempos de Trump"...

Vejam a lista de disciplinas da universidades no relatório. É bizarro e assustador. É "comédia e tragédia", como diz a YAF.

Recentemente, eu fui a um seminário em Oxford, com a participação de professores de diversos lugares do mundo e pude ver mais uma vez como o ensino está totalmente bizarro no mundo e como os professores falam as mais tresloucadas asneiras e são aplaudidos.

O que fazer? A YAF costuma também indicar onde estudar para evitar tantas estupidezes.

É guerra cultural, podem ter certeza. É guerra!


Um comentário:

Isac disse...

O relatado acima é o subfruto de diversos governos dos "politicamnte corretos" dos "democratas" nos EUA, em particular de Obama, até ser posto para fora!
Trump terá imensa tarefa de reeducar o povo, necessitando de mais um mandato para consertar bastante desse estragos de décadas de comunistas no poder, provindos de uns patifes Carter-Clinton-Obama & Cia domesticando os americanos.
E os sites contrarios, concorrendo com a midia esquerdista, já começa a lhe causar imensos estragos, caso entrada do proprio Trump, bom de briga ao ser ótimo de midia!
Caso Brasil: não foram as redes sociais de desempoleiraram do poder o PT?