quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Dep. Gowdy: "Mostre-me uma Lei que Previna Ataques a Tiros em Escolas"


O deputado Trey Gowdy deu o tom correto do debate sobre posse de armas nos Estados Unidos: "mostre-me uma lei que previna esses ataques a tiros em escolas que eu assinarei na hora".

Leis são feitas por homens, homens são o limite da lei, não é possível banir qualquer pecado com leis. Um povo é mais respeitoso que outro não por conta de leis, mas por conta da cultura/religião.

Nos Estados Unidos, há muitas leis de controle de posse de armas, mas não conseguem conter a violência terrível que ocorreu na Flórida contra inocentes crianças e jovens.

O estado de Chicago é o o estado onde ocorrem mais assassinatos nos Estados Unidos e é o estado com leis mais rígidas para posse de armas.

No Brasil, é proibido a posse de armas, e a matança é do tamanho de uma guerra civil, em escolas, ruas, etc.

Aliás, quem usa a arma é quem determina se faz certo ou errado, a arma não é culpada em si.

Como disse Cristo, o pecado está no coração dos homens e não fora dele.

No meu livro sobre Guerra Justa, eu discuto por exemplo a ideia de se alcançar a paz na Terra, algo que filósofos com gigantesca mania de grandeza como Immanuel Kant imaginaram ser possível, com uma teoria cheia de buracos lógicos e históricos.

Não é possível, o homem é um ser pecador. Paz verdadeira só em e com Cristo.

Claro que devemos tentar inibir que os assassinatos ocorram e devemos punir os assassinos quando ocorrem, mas imaginar que é possível banir assassinatos com leis é simplesmente não saber o que é o ser humano.

Para diminuir os crimes no Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do mundo precisamos melhorar a cultura e o povo.

Rezemos pelas vítimas.


Um comentário:

Isac disse...

A lei que previne ataque às escolas é uma boa educação cristã para prevenção de desatinos!
Idem, em situaçoes similares, nunca se elegerem partidos comunistas ou socialistas instigadores de odios entre grupos e pessoas!