quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

China Nomeará Bispos. Vaticano Não Apitará Nada e Apoiará Tirania Comunista

A aniquilação do avanço do catolicismo na China é o maior legado destrutivo prático de Francisco. Destruir a doutrina da fé (com palavras e atos heréticos) tem imenso peso nas almas do mundo, e destruir o crescimento do catolicismo na China (que antes do Francisco assombrava positivamente os católicos) é o legado destrutivo mais óbvio e factual de Francisco. 

Reportagem do National Catholic Register detalhou o acordo secreto entre China e Vaticano. Mostrou que o Vaticano esconde o acordo dos católicos por um motivo, o acordo é daquele tipo: a China entra com o pé, e o Vaticano fica de quatro e entra com o traseiro.

Vejamos tradução da Reportagem.

Relatório: Vaticano não é mencionado nas novas regras da China para nomeações de bispos

CIDADE DO VATICANO - De acordo com as novas regras que supostamente entrarão em vigor em 1º de maio, a igreja católica estatal da China e a conferência dos bispos selecionarão, aprovarão e ordenarão candidatos episcopais - sem menção ao envolvimento do Vaticano no processo.

As novas “Medidas Administrativas para o Clero Religioso” da China entrarão em vigor em 1º de maio. As regras foram traduzidas pela revista Bitter Winter, que reporta sobre as condições de liberdade religiosa na China.

Sob as novas regras, a estatal Associação Patriótica Católica Chinesa (CCPA) será responsável por selecionar os candidatos episcopais. Os candidatos serão então "aprovados e consagrados pela Conferência dos Bispos Católicos da China".

As regras não mencionam qualquer papel do Vaticano na aprovação de bispos, apesar do acordo Vaticano-China de 2018 supostamente envolvendo autoridades chinesas e a Santa Sé no processo de nomeação de bispos.

Em 2018, o Vaticano chegou a um acordo com o governo chinês sobre a nomeação de bispos; os termos do acordo, que foi renovado em outubro de 2020, por mais dois anos, nunca foram totalmente revelados.

Segundo relatos, no entanto, o acordo permite que a Igreja sancionada pelo Estado da China (CCPA) selecione candidatos episcopais, que então seriam aprovados ou vetados pela Santa Sé. Na época em que o acordo Vaticano-China foi renovado em outubro, um jornal do Vaticano noticiou que dois bispos chineses foram nomeados sob o "marco regulatório estabelecido pelo acordo". O Vaticano confirmou em novembro que um terceiro bispo foi nomeado de acordo com o quadro regulamentar do acordo.

O cardeal Joseph Zen, ex-bispo de Hong Kong e um forte crítico do acordo, disse que ele poderia colocar o Vaticano na posição de ter de vetar repetidamente os candidatos episcopais apresentados pela China.

O acordo foi feito para ajudar a unir a Igreja estatal e a Igreja Católica clandestina. Estima-se que 6 milhões de católicos estão registrados na CCPA, enquanto vários milhões pertencem a comunidades católicas não registradas que permaneceram leais à Santa Sé.

De acordo com as novas regras, assim que um novo bispo for consagrado, o CCPA e a conferência dos bispos sancionados pelo estado enviarão suas informações à Administração do Estado para Assuntos Religiosos. 

O registro do clero em um banco de dados é uma parte fundamental das novas medidas administrativas, segundo as quais o clero na China também será obrigado a promover os valores do Partido Comunista Chinês.

Por exemplo, o Artigo III das medidas administrativas declara que o clero “deve amar a pátria, apoiar a liderança do Partido Comunista Chinês, apoiar o sistema socialista” e “aderir à direção da Sinicização da religião na China”.

A prática da Sinicização foi anunciada e implementada pelo presidente Xi Jinping nos últimos anos; os críticos chamam o plano de uma tentativa de forçar a prática religiosa sob o controle do governo chinês e em linha com os valores do PCCh.

Além disso, segundo as regras, espera-se que o clero "opere para manter a unidade nacional, a harmonia religiosa e a estabilidade social".

A seção D das medidas afirma que o clero deve “guiar” os cidadãos “para serem patrióticos e cumpridores da lei”. Eles estão proibidos de trabalhar para "minar a unidade nacional" ou de apoiar "atividades terroristas".

Não está claro como “terrorista” é definido de acordo com essas novas medidas administrativas. Na lei de segurança nacional de Hong Kong que foi imposta de fora pela legislatura nacional em 2020, o "terrorismo" incluía atos como incêndio criminoso e vandalização do transporte público. 

Membros registrados do clero na China não terão permissão para “organizar, hospedar ou participar de atividades religiosas não autorizadas realizadas fora dos locais autorizados de atividades religiosas” e não terão permissão para pregar em escolas que não sejam escolas religiosas.

O clero registrado deve pertencer a uma das religiões estatais da China. Pastores de “igrejas caseiras” ou igrejas “clandestinas” não terão permissão para ser clérigos registrados.

A entrada em locais de culto “deve ser regulamentada por meio de vigilância estrita, verificação de identidade e registro”, diz o documento.

As regras também exigem um "programa de treinamento do clero religioso" para "a educação política do clero religioso", bem como sua "educação cultural". O clero também deve ser julgado por seu comportamento com um sistema de “recompensas e punições” em vigor.



3 comentários:

Isac disse...

APENAS UM DETALHE: TUDO MINISTRADO POR ESSES FALSOS BISPOS E PADRES, FUNCIONÁRIOS SUBSIDIADOS PELO REGIME COMUNISTA = TUDO INVÁLIDO!
Confirmando-se o acima, dignos de dó são os pseudos católicos que sabem ou não tratar-se de extensão da seita ateísta comunista dos deuses Engels e Marx!

Isac disse...

NO ABAIXO, CONCLUA E, SE JUSTTIFICAR, FAÇA SEU CONFIÁVEL POST ACERCA DISSO, DR PEDRO.
Comece a ler de trás para frente e chegará rápido ao local mais detalhado, indo-lhe a parte muito interessante:
"Me gustaría señalar otro elemento presente en las declaraciones de Maritain que no debemos desestimar: «Si el Papa diera la impresión de prescribir o imponer su profesión de fe en nombre del magisterio»… Aquí está el quid de la cuestión: en la dejación de funciones por parte de la propia autoridad. Según este enfoque, el Papa no debe dar la impresión de que manda ni impone nada, y si Paulo VI lo hizo accidentalmente, actualmente nos encontramos en la situación que esperaba el pensador francés hace cincuenta años: desde luego Bergoglio no parece que prescriba ni imponga su profesión de fe en nombre del magisterio. Y lo de «actuar con consideración, evitando los puntos más controvertidos» se ha convertido en la descarada afirmación de un contramagisterio que a pesar de estar canónicamente desprovisto de toda autoridad apostólica tiene la potencia explosiva de aquel a quien el mundo reconoce como Vicario de Cristo, Sucesor del Príncipe de los Apóstoles y Romano Pontífice. Por eso, a pesar de no dar la impresión de que lo haga, Jorge Mario Bergoglio explota su autoridad y la visibilidad que le brindan los grandes medios de difusión para demoler la Iglesia de Cristo. Y si el error puede afirmarse impunemente «sin lanzar anatemas contra nadie», se anatematiza mucho a quienes defienden la ortodoxia católica o denuncian los fraudes que se cometen. Huelga decir que «actuar con consideración evitando los puntos más controvertidos» no se reduce hoy en día a los aspectos doctrinales, sino también a la moral, apoyando gravísimas desviaciones en temas como ideología de género, homosexualidad, transexualismo y cohabitación".
https://adelantelafe.com/vigano-la-supresion-del-juramento-antimodernista-fue-una-dejacion-de-funciones-una-traicion-de-una-gravedad-inaudita/

Isac disse...

... a pesar de estar canónicamente desprovisto de toda autoridad apostólica...
Entendi essa frase: por ação de seu contramagisterio estar sem autoridade apostólica e também ele abandonando às funções de sua competência, numa espécie de sede vacante, de acordo, Dr Pedro?
Se não é que também sua nomeação teria sido planejada, dúbia...