sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

OMS, De Onde Veio o Covid? Sei Lá, Entende.

A OMS, depois de descartar que o vírus do Covid escapou do laboratório chinês, resolveu negar que disse isso, e afirmou que todas as hipóteses estão ainda abertas.

Não consigo entender por que se leva a sério a OMS ou mesmo qualquer cientista infectologista. Na verdade, pouco se sabe do vírus, e isso é dificultado pelo poderio chinês, que foi importante para eleger o atual secretário da OMS  Tedros Ghebreyesus, na foto com seu eleitor, o governo chinês.

 E a própria OMS tem entres seus cientistas líderes um que trabalhou de perto com os laboratórios chineses na análise de vírus de morcegos que fossem mais transmissíveis a humanos, vírus do tipo do Covid-19. Esse pessoal é que supostamente a gente deveria levar a sério.

Enquanto isso, as mídias sociais vão proibindo tudo mundo que diz...o que a OMS diz agora.

Vejam a reportagem do Zero Hedge. Traduzo abaixo:

Em grande reviravolta, a OMS afirma que a hipótese de vazamento de laboratório de Wuhan ainda é uma possibilidade


Apenas depois de dois dias depois de análise dos investigadores da OMS no Instituto de Virologia de Wuhan, seus membros declararam que quaisquer 'conspirações' sobre as origens do COVID-19 eram simplesmente falsas - exclamando com confiança que era "extremamente improvável" que a pandemia tivesse origem em um vazamento de laboratório.

Mas assim que a equipe retornou a Genebra, no entanto, o Diretor-Geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, fez uma "reviravolta estridente para a teoria do vazamento de laboratório" - admitindo na quinta-feira que todas as teorias por trás da origem do COVID-19 justificavam uma investigação mais aprofundada.

"Algumas questões foram levantadas sobre se algumas hipóteses foram descartadas. Quero esclarecer que todas as hipóteses permanecem em aberto e requerem um estudo mais aprofundado", disse o Dr. Tedros na quinta-feira, em um momento de autoconsciência sobre a ótica de sua investigação.

Um dos cientistas da viagem foi Peter Daszak - cujo gigantesco conflito de interesses não era um problema para a OMS. Daszak trabalhou diretamente com a pesquisadora WIV Shi Zhengli ('Batwoman'), que criou coronavírus quiméricos por meio de pesquisa de 'ganho de função' para torná-los mais transmissíveis aos humanos.

Daszak é o presidente do grupo sem fins lucrativos EcoHealth Alliance, que canalizou quase US $ 600.000 de uma doação financiada pelo contribuinte dos EUA para o Instituto de Virologia de Wuhan entre 2014 e 2019 como parte de um projeto de pesquisa que estuda coronavírus de morcegos chineses, de acordo com o The Wall Street Journal .

E agora, ele está tentando controlar os danos à medida que a hipótese de vazamento no laboratório continua ganhando impulso. E claro continua sugerindo que a 'inteligência dos EUA' sob Trump estava 'desligada e errada em muitos aspectos'.

Digno de nota, Daszak redigiu uma declaração de fevereiro de 2020 no The Lancet em nome de 27 proeminentes cientistas de saúde pública que condenaram "teorias da conspiração que sugerem que COVID-19 não tem uma origem natural."

Ele também opinou sobre como era fácil manipular coronavírus baseados em morcegos em laboratórios durante uma entrevista de podcast poucas semanas antes dos primeiros casos conhecidos de COVID-19 serem relatados em Wuhan. Os proponentes de tais experimentos, também conhecidos como pesquisa de ganho de função, dizem que eles são uma ferramenta útil na criação de tratamentos para surtos futuros, mas alguns virologistas dizem que a técnica é muito arriscada, porque apresenta o risco de introduzir novos vírus na população humana .

Curiosamente (ou não) ausente do processo investigativo de Daszak está o fato de que os vírus mortais têm um histórico de fuga de laboratórios chineses, incluindo, notavelmente, o primeiro vírus SARS escapou duas vezes do Instituto Chinês de Virologia em Pequim em 2004. 

E agora, mesmo que apenas para evitar um pesadelo óptico, a OMS foi contra as confiantes declarações de Daszak de que a hipótese do vazamento no laboratório é impossível e, em vez disso, está deixando a porta aberta - talvez para encerrá-la oficialmente quando as coisas esfriarem baixa.



Um comentário:

Isac disse...

Nesse mundo ultra paganizado, a influência do $enhor deu$ Mamon rege o universo; tudo converge para sua direção, ainda mais com governos submersos nas ideologias anti Cristo!