quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Papa Francisco Aprova Transexualismo em Carta


A carta acima divulgada no último dia 31 é do papa Francisco para um homem que se diz mulher (transexual). Francisco começa a carta dizendo: "Querida irmã" ("Cara sorella", em italiano). Neste sentido,  não precisa mais nada. Francisco aprovou, sancionou o transexualismo.

Na carta, não há nenhum traço de "vá e não peques mais", nenhum traço de Cristo e de seus ensinamentos.  Não só não disse os ensinamentos bíblicos sobre Deus criou homem e mulher, como o transexual disse que Francisco insistiu que ele continuasse o mesmo.

Na carta parece que não há pecado ou inferno, pois Francisco diz que ninguém é excluído.  

O transexual italiano que se autoproclama Alessia Nobile, e é  "trabalhador sexual", visitou o papa em várias ocasiões. Ele mostrou com muito orgulho à imprensa a carta manuscrita que Francisco lhe enviou 

Há várias fontes noticiando a carta, além da InfoVaticana. O ideal é procurar fontes em italiano já que o assunto é original da Itália e dali saiu para o mundo. Você pode checar a carta, por exemplo, clicando aqui ou aqui, ou aqui.

Diz a carta de Francisco em português:

Querida irmã, 

Muito obrigado por seu e-mail

Fiquei emocionado. Concordo com você na questão do preconceito. Isso machuca muito! Aos olhos de Deus somos todos seus filhos, e isso é o que importa! Temos um Pai que nos ama, que está próximo com compaixão e ternura. Todos, ninguém excluído. Este é precisamente o estilo de Deus: proximidade, compaixão, ternura. Eu oro por você, faça isso por mim. Que o Senhor te abençoe e a Virgem te guarde. 

Fraternalmente, Francisco.

Vejamos o que diz sobre o assunto o site InfoVaticana.

"Alessia Nobile, ativista transexual italiano e autor de 'A criança invisível', junto com outras cinco transexuais, se reuniu em junho passado com o Papa em uma audiência privada a pedido do próprio pontífice, e disse ao portal de notícias italiano Fanpage sobre o encontro .

Foi a Irmã Genevie, uma freira que mora em um parque de diversões perto de Roma, que propôs o encontro ao Papa. "Traga todos eles", foi a resposta de Francisco.

“Nos encontramos no Vaticano junto com a freira e um padre, que faz parte do grupo cristão lgbt + Nazionale TRANSizioni. O Papa nos recebeu individualmente e eu fui o primeiro. Levar meu livro para ele, foi um sonho realizado”, confessa Nobile.

"Ele não queria que eu me ajoelhasse, apertou minha mão e quando me apresentei como uma garota transgênero ele respondeu que não se importava com quem eu era, que só temos um Pai, como se você quisesse me dizer que você é uma irmã."

Alessia entregou seu livro ao Papa, que “pegou e me disse, você estava certo, você estava certo em escrever sua história. Então ele recomendou que eu seja sempre eu mesmo, mas não tenha preconceito contra a Igreja”.

O reconhecimento do Papa de que o gênero que corresponde a Nobile não é aquele que Deus lhe deu, mas aquele que ele escolheu, o que ele faz na própria saudação inicial, nos leva a pensar se também teremos que revisar o Gênesis e adaptar as palavras : "Masculino e feminino Deus os criou."

É difícil travar a guerra cultural contra este feroz inimigo que é a ideologia de gênero quando o próprio Vigário de Cristo parece ceder às suas exigências.


10 comentários:

Anônimo disse...

Pedro, de coração, ataques ao nosso papa só vai gerar desgastes internos entre nós irmãos. Devemos odiar o pecado e amar os pecadores. É de grande valia que o papa consiga mostrar para as pessoas que sofrem que ela não são odiadas e podem encontrar um caminho de volta para Jesus e ele o faz não apontando os pecados mas mostrando que são amadas. Vamos confiar no Espirito Santo que nos apontou o sucessor de sao Pedro e buscar não escandalizar nossos irmãos com acusações que ferem a relação com a nossa Igreja. Deus o abençoe

Pedro Erik Carneiro disse...

Você não entendeu, meu caro Desconhecido.

Eu não faço ataques a papa nenhum, eu faço defesa de Cristo, de Seus mandamentos e de Sua Igreja.
Um papa deve ser o servo dos servos de Cristo. Infelizmente, há muito tempo eu mostro que este não é o caso de Francisco.

Não me preocupo com "desgastes internos entre irmãos", eu me preocupo em exibir a verdade sobre o que estão fazendo da Igreja de Nosso Senhor. Esconder a verdade é ajudar o capeta.

Abraço

Anônimo disse...

Parabéns Pedro Erick

Policarpo disse...

Prezado Dr. Pedro! Saudações!

Concordo com a sua preocupação na defesa da doutrina de Cristo. Entendo que o Papa deveria não acolher e dizer que "seja como é" aos que mudam a sua orientação heteronormativa.
Mas internamente na Igreja Católica temos um grandeeeeeeeeeeee problema: a homossexualidade é uma relaidade há anos e cada vez mais sacramentada em dioceses do mundo inteiro. Como apontar o dedo para os filhos do vizinho, se os seus filhos, em maioria, vivem às escondidas dessa forma?
A situação é complexa! Sabes que existe lobbys fortes internamente na Igreja que domina todo o sistema!
Em Cristo Nosso Senhor E Salvador!

Pedro Erik Carneiro disse...

Não entendi bem seu ponto, meu caro Policarpo.

Acho que quer dizer que há muito tempo a homossexualidade é um problema dentro da Igreja e está piorando.

Bom, sim, mas a homossexualidade é um problema desde que o ser humano existe e por isso mesmo está condenada na Bíblia em várias passagens. O fato de existir o problema dentro da Igreja e o problema ter aumentado não torna o ato homossexual uma coisa que deve ser aceitada pela Doutrina da Igreja.

Esse tipo de pensamento de que a maioria determina o certo e errado é chamado de Falácia da Maioria.

Como dizia Chesterton: "Não é porque a maioria acredita em um erro que um erro viraria o certo". Um erro ou pecado será sempre um erro ou pecado não depende do número de pessoas que acredita nele.

Abraço,
Pedro Erik

Anônimo disse...

Você está certíssimo Pedro Erik. Ao aderir ao "politicamente correto" e ao "evitar desgaste entre irmãos" pecamos por omissão. Não sejamos omissos na defesa da verdade e dos ensinamentos de nosso Senhor!

Anônimo disse...

Prezado Pedro,

Exatamente. O caminho e a Verdade é Nosso Senhor Jesus Cristo. Na Sagrada Escritura e na Sagrada Tradição está seu ensinamento.

Viva Cristo Rei

Emanoel

Anônimo disse...

Caro Pedro Erick, concordo em tudo que vc escreveu sem tirar uma vírgula. Deus ama o pecador,mas odeia o pecado. O papa se quisesse ser justo,teria dito isso ao trans: "Deus te ama,mas odeia a prática que vc vive,portanto abandone as práticas que fere a Deus, vá e não peque mais" mas ao contrário,pare q tá dando é apoio. Cristãos de verdade jamais concordará com essa atitude anticristã de Francisco. O inferno tá cheio de respeito humano!!!

Anônimo disse...

Caríssimo Pedro, obrigada por publicar todos estes fatos dolorosos para os católicos. A verdade é um tapa em nossa face.Mas uma opinião minha é que devemos chamar Francisco de Papa mesmo. Pois este é o cargo que ele ocupa e denominá-lo sempre pelo que ele é, pois será como Papa que será julgado por Deus. E seus erros e acertos serão pesados desta forma. Quanto maior o erro, grande será o acerto pela responsabilidade que ele deveria zelar.

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, minha cara. Sim, eu o chamo de papa e de Francisco, assim como chamava Bento XVI de papa e de Bento XVI, e sim como papa ele será julgado por Deus.

Grande abraço,

Pedro Erik