quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Fórmula de Sucesso para Filhos: Pai e Mãe em Casa

 


No meu livro Ética Católica para Economia, eu escrevi muito sobre a importância do pai para a saúde mental e a saúde financeira dos filhos e mostrei dados de pesquisas no mundo e no Brasil que comprovam isso.

Eu costumo ser chamado pela universidade que dou aulas para dar aulas de assuntos ligados a administração de empresas quando falta professor. Eu não tenho muito paciência para os livros de auto-ajuda que são corriqueiros na administração, que tratam sobre liderança, diversidade de recursos humanos ou como ganhar dinheiro com vendas. Daí, eu fico procurando livros minimamente interessantes. Por exemplo, recentemente eu achei um livro de um professor de física, conhecido como Pachecão (foto abaixo), que usa as leis da física (leis de Newton, eletricidade, ondas, foco) e relaciona com os aforismos da administração do tipo feitos por Peter Drucker. Com o livro do Pachecão, pelo menos eu me divirto um pouco e os alunos aprendem algo mais sólido.



Mas seria que eu poderia usar o livro da Melissa S. Kearney acima que mostra que o sucesso está bem mais fundamentado em uma casa que possui pai e mãe, sem que apareça algum filho de divorciado ou homossexual e reclame das minhas aulas?

Eu não uso o meu próprio livro porque as acusações seriam ainda piores.

Em todo caso, leiam o livro de Melissa. Para ler um comentário sobre o livro, cliquem aqui. 





Nenhum comentário: