terça-feira, 5 de março de 2024

A "Filha Mais Velha da Igreja" Despreza Igreja Há Séculos. Só Piora


 

A França é chamada, dentro da Igreja Católica, de a "filha mais velha". Pelo que li, o costume de chamá-la assim foi iniciado com Clovis, o primeiro rei franco a ser batizado como cristão em 496. Na Europa, foi a primeira conversão de um monarca ao catolicismo. 

Mas o desprezo a Igreja Católica remonta séculos. Todos os filósofos que fundamentaram a revolução francesa (Diderot, Voltaire,...) no século 18 tinham basicamente uma característica comum: deploravam a Igreja Católica. 

Ontem e hoje temos duas notícias terríveis vindas da "filha mais velha":

1) França se tornou o primeiro país do mundo a considerar um direito constitucional a matança de crianças no útero materno. Foram 780 votos a favor, apenas 72 contra!

E colocaram o letreiro estúpido que não tem sentido nem lógico, nem biológico: "meu corpo, minha escolha" na Torre Eiffel. 

2) França apagou a a Cruz de Cristo que ornamentava o Les Invalides em propaganda ara as Olimpíadas de 2024.

Já fui ao país a passeio e a trabalho, mas em toda a minha vida eu nunca gritei "Vive La France". O país há muito apresenta comportamento que deploro. Em matéria de promover heresias, eu realmente não sei quem é pior: França ou Alemanha.


Nenhum comentário: