terça-feira, 12 de março de 2024

Francisco Pediu que Ucrânia Erguesse Bandeira Branca. Minha Opinião.

 


Realmente, como disse Donald McClarey do site The American Catholic: "Talvez não seja o maior de seus defeitos, mas o Papa é um dos homens mais burros que já foi Papa. Lançar sugestões políticas através de entrevistas, como ele faz constantemente, é um erro que poucos padres em primeiro ano de sacerdócio cometeriam."

Recentemente em entrevista, Francisco, com aquele modo de falar que me faz lembrar de  professores de sociologia,  disse que a "Ucrânia devia ter a coragem de levantar a bandeira branca e negociar o fim da guerra com a Rússia".

Vários sites de notícia do mundo repercutiram a entrevista e a Ucrânia reagiu contra as palavras de Francisco. O Sínodo da Igreja Católica Grega divulgou uma declaração contra o papa.

No Brasil, eu não sigo os jornais, mas a minha família assina a Revista Oeste e o site Não é Imprensa.

O site Não é Imprensa tem entre os sócios um amigo. O site é cegamente a favor da Ucrânia, então desceu a lenha nas palavras do Papa. Eu sou a favor da Ucrânia, considero que o lado da justiça da guerra está do lado da Ucrânia, mas reconheço quão corrupto é o país e quão ruim é a liderança de Zelensky. E como a guerra só terá solução se Ocidente entrar militarmente no país, além de rasgar dinheiro dando para Ucrânia e enviar armas, correndo o risco da Rússia lançar armas nucleares.

O site é muito bom em críticas às barbaridades jurídicas e políticas brasileiras, por isso mantenho a assinatura, mas considero o site muito fraco em política internacional, fraquíssimo, então para não ficar chateando muito, eu evito comentar sobre esse assunto no site.

No entanto, em um desses textos do site, em um texto escrito por Diogo Mainardi, que é grosseiramente pró-Ucrânia, eu disse:

"O mundo perverteu até a frase bíblica "se sim, sim, se não, não". Uma pessoa ou é petista ou é bolsonarista. Ou é Zelensky ou é Putin. Não há análise da realidade complexa. Este texto de Mainardi é um exemplo deste maniqueismo mundano. Sim, este papa é um flagelo. Eu o considero herético em várias doutrinas católicas. Seguramente um dos piores papas da Igreja. 

Mas sobre a Ucrânia, este país só recuperará Crimeia e Donbass se o Ocidente entrar com seus próprios soldados na guerra e aceitar milhões de mortos. A Rússia conquistou essas regiões durante governo Obama, em 2014. Obama, com aquela cara de pastel, não fez nada. A Rússia possui o maior arsenal nuclear do mundo. Até onde o Ocidente deve ir para recuperar isso? A sugestão do papa é péssima, porque é um armistício sem paz. Mas poupa milhões de mortos. Estamos brincando com fogo por Crimeia e Donbass para um país tão corrupto quanto a Rússia."

Complemento:

Eu não tenho a solução. Sim, papa foi burro em termos de ato e aparência, não se diz o que ele diz em entrevista pública, e a sugestão é horrível para o país que sofreu a agressão russa. Mas o mundo está cansado da guerra e brinca com fogo. Se a Ucrânia levantar a bandeira branca será péssimo para todos os países que jogaram rios de dinheiro e armamentos no país. Ucrânia não fará isso sem consultar aqueles que estão pagando. O melhor para o mundo seria o fim de Putin e de sua política, por isso mesmo Putin vive cercadíssimo de guardas costas.


2 comentários:

Eduardo Ramos disse...

Boris Johnson, quando primeiro ministro do Reino Unido não assinou a proposta de paz apresentada em Istambul. Ele seguiu fielmente o que foi profetizado por Churchill quando a França pretendeu entrar em acordo co Hitler: "entre a guerra e a desonra vocês preferiram a desonra e terão a guerra". Não deu outra. O mesmo pode-se dizer de Putin, com seu projeto eurasiano, arquitetado por Alexandr Dugin. Essa figura já possui seguidores no Brasil, onde transita, especialmente na USP. Ou o Papa é um ingênuo ou...

Juscelino disse...

È claro, não tem ninguém santo nessa pendenga. Mas a escolha sem mimimi , no arroz com feijão é.. é escolher o menos pior. Ou seja , vc apoia os financiadores , mantenedores impositores da agenda woke, progressista ou vc torce pro cara que mal ou porcamente defente os valores cristãos, familia e luta pelo seu pais contra os que abriram seus paises pra toda sorte de gente destruindo-os por dentro.. se estou errado, fico com meu erro. Essa turma hunter, claus, bill e mil etcs , não engulo... bem , o papa, esse é palpite menos nefasto que ele fez.. o zelesnke , lacaio dos globalista deveria poupar o resto dos seus jovens, pois já matou milhares deles com seu lacaismo covarde . E com certeza os globais não entraram nessa por altruismo em ajudar a ucrania impondo a ela instalação de misseis nas barbas do Putin. Blefaram achando que o tal nao teria culhão pra passar as fronteiras como ele ameaçou.. e dançaram... não dançaram , quem dançou foi a ucrania e milhares de filhos e filhos pra satisfazer a sede de poder e expancionismo dos globalistas, otan . Se eu estiver errado , não publique por favor.