segunda-feira, 11 de março de 2024

Por Que Trump? Thomas Sowell, Victor Hanson, Ed. Feser e Outros


No Brasil, nós temos também, além dos esquerdistas (que costumam estar do lado errado), os "nevertrumpers", aqueles que se dizem de direita ou contra a esquerda mas que odeiam o Trump. Penso em gente como o Diogo Mainardi, que apoia Biden e odeia Trump, mas odeia o PT e Lula. Gente realmente estranha. Para mim, apoiar Biden é ser mais estúpido e senil que o próprio Biden e só pode ser justificado em termos lógicos por alguém que realmente deseja a destruição dos Estados Unidos e as consequências disso. 

No vídeo, acima o brilhante economista Thomas Sowell explica que aqueles que odeiam Trump tomaram uma vacina contra fatos, pois Trump foi um sucesso em muitas áreas. Sowell diz que detesta ver Trump na televisão mas reconhece seu enorme sucesso, só existe uma pessoa que Sowell detesta mais na TV do que Trump, é Obama, hehehe.

O historiador Victor Davis Hanson já escreveu um livro sobre o sucesso de Trump como presidente, chamado The Case for Trump, mas ele também já declarou que preferia outro candidato no lugar de Trump nas eleições deste ano, por conta da personalidade de Trump que dificultaria suas políticas. Quero dizer com isso que Hanson não é uma analista trumpista cego.


Com a vitória de Trump nas primárias, Hanson não tem alternativa melhor. É Trump. Recentemente, Hanson disse que os jovens americanos estão com Trump (vídeo abaixo).



O filósofo católico, Edward Feser, explicou outro ponto positivo de Trump, além de seu sucesso como presidente: a estupidez da esquerda. Disse ele: " Se você não gosta de Trump, pare de defender políticas (gênero, crime, imigração, raça, etc.) que são manifestamente contrárias ao senso comum que colocam as pessoas normais na posição de que não há alternativa, a não ser Trump."



Outro dia, um jornal inglês explicou por que os eleitores de Trump votam nele. Eles não votam na pessoa de Trump, mas nas políticas obviamente corretas que Trump defende.


Não se pode confundir Trump com Bolsonaro (que é muito mais parecido com Biden, homem de centrão), nem com Milei (Trump não é libertariano). Trump está mais próximo de Viktor Orbán, apesar de Orbán ter tido uma carreira como político contra o comunismo e nunca ter sido empresário de sucesso, como Trump foi, o pensamento político, social e ético de Orbán é muito parecido com o de Trump.

Eu, digo: Go Trump!!



2 comentários:

Juscelino disse...

No Brasil, nós temos também, além dos esquerdistas (que costumam estar do lado errado), os "nevertrumpers", aqueles que se dizem de direita ou contra a esquerda mas que odeiam o Trump. Penso em gente como o Diogo Mainardi, que apoia Biden e odeia Trump, mas odeia o PT e Lula. Gente realmente estranha. Para mim, apoiar Biden é ser mais estúpido e senil que o próprio Biden e só pode ser justificado em termos lógicos por alguém que realmente deseja a destruição dos Estados Unidos e as consequências disso. SIMPLES E CONTUNDENTE.. RESUMIU A OPERA..

Pedro Erik Carneiro disse...

Considero que você acerta em alguns pontos. Mas acho que Putin, apesar de falar verdades sobre o Ocidente, explora politicamente esse discurso contra woke e é um ateu. Além disso, sim o Ocidente brincou com fogo na OTAN, mas a invasão da Ucrânia torna Putin o lado errado.