sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Imigração em Massa: Giorgia Miloni vs Papa Francisco


Giorgia Miloni, primeira-ministra da Itália, desabafou, em vídeo curto, contra a imigração em massa que avança sobre a Europa. Disse em tom agressivo: 

"Por favor, por favor, arriscamo-nos a tornar-nos o campo de refugiados da Europa, arriscamo-nos a tornar-nos o motivo de chacota do mundo! Primeiro, precisamos de um bloqueio naval na Líbia. Depois, barcos de ONG (que ajudam os imigrantes) que afrontam as fronteirras italianas, sim, vamos afundar”

Você pode ver o vídeo no Twitter (X), clicando aqui. Ou no youtube, clicando aqui.




O site The American Catholic reagiu às palavras do papa, dizendo que o Papa mente. Traduzo o que disse o site:

"Esta breve declaração é a própria essência do Papa Francisco. Por quê? Vamos contar as maneiras:

Mentira - Começa com uma mentira. Francisco é argentino. As terras a que ele se refere estão na Europa e nos EUA. Ele também é o chefe do Estado do Vaticano, um reino de selos postais em termos seculares e que, convenientemente, tem pouco espaço para estrangeiros ilegais. Ele não está se referindo, em nenhum sentido, à sua terra.

Outra Mentira - Ele continua com uma mentira. A maioria dos estrangeiros ilegais são homens jovens. Eles não estão fugindo da perseguição. Eles estão procurando generosidade dos estados de bem-estar social do Ocidente.

Chantagem moral - Se você não concorda com o Papa Francisco que o Ocidente deve aceitar estrangeiros ilegais infinitos do Terceiro Mundo, você só quer que as pessoas morram!

Não se importa com os custos impostos aos outros. O Papa Francisco acredita muito em fazer o que ele percebe como bom às custas dos outros, que se danem as consequências para eles, e se você reclamar, você não passa de um intolerante!


quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Um Ateu Pode Ser Ético? Sim, mas...

 

Vídeo interesante que mostra que a justificativa de um comportamento ético depende de Deus. Um ateu pode ser ético, mas ele não consegue justificar sua ética a não ser nele mesmo, assim, Hitler, Stálin, Pol Pot, Tamerlane...podem também ser éticos.

Esse é um debate filosófico antigo. Um artigo obrigatório sobre o tema é Modern Moral Philosophy de Elizabeth Anscombe, apesar de ela não ter visto muitas das implicações para a questão.

As doutrinas éticas modernas: utilitarismo, consequencialismo e deontologia kantiana falham porque excluem Deus, na tentativa de se justificarem. Sem falar no niilismo, que é o próprio abandono da ética.

A justificativa moral pode ser usada para provar que Deus existe.


quarta-feira, 28 de agosto de 2024

O Princípio do Duplo Efeito em Favor de Trump (sobre o aborto)

 


Estou fazendo novo doutorado, dessa vez em Filosofia, e minha tese de doutorado trata muito do que se chama Princípio do Duplo Efeito (ou Doutrina do Duplo Efeito). Em geral se considera que esse princípio foi trazido por Tomas de Aquino, apesar de eu mostrar na tese que Agostinho tinha tratado vagamente sobre o tema bem antes.

Em geral se usa esse Princípio para tratar de assassinatos ou guerra, mas há outras aplicabilidades. Minha tese é sobre guerra, mas estou pensando em artigo em que uso o Princípio para finanças públicas. 

Ontem vi um post de um padre usando o Princípio para defender Trump.

A questão é a seguinte por lá:
  
Trump, no primeiro mandato, fez um feito inacreditável em favor do movimento pró-vida, derrubou a lei federal em favor do aborto (Roe vs Wade). Um feito inacreditável esperado há décadas pelos cristãos. Mas agora ele está em busca do segundo mandato, depois de ver que a parte da popualção que ele tem menos votos é a parte de mulheres solteiras, justamente porque elas querem ter a liberdade de matar seus filhos em suas barrigas. 
 
Trump então anda falando de "direito de reproduação" e em deixar a questão do aborto para os estados decidirem.

Isso tem feito gente como Lila Rose ou Edward Feser declararem que não podem votar em Trump.

Eu acho que eles erram ao dizer que Trump obrigatoriamente deve ser um candidato pró-vida que os Estados Unidos nunca teve, nem tem, um candidato que defende a vida em qualquer circunstância. O que quero dizer é o seguinte: sim, Trump erra, mas não há outra alternativa, não teve, nem tem ninguém com força popular suficiente para ser eleito com a pauta pró-vida em todos os ângulos. Todos os outros candidatos que o Partido Republicano teve na história que enfrentaram ao final o candidato do Partido Democrata diziam que eram contra o aborto, mas o que eles queriam dizer é aquilo que Bolsonaro fez no Brasil. Isto é, nada. Simplesmente prometiam não estabelecer políticas em favor do aborto, só isso, enquanto permitia os ministério da saúde espalhar cartilhas em favor do aborto.

O padre, chamado Celatus, usou o Princípio do Duplo Efeito, para defender o voto em Trump, em relação a isso.

O texto do padre está no site The Remnant e foi resumido no post de Michael Matt. Vou traduzir o resumo do post:

Um padre católico pondera sobre as preocupações morais em torno da eleição:

"São Tomás de Aquino e outros teólogos morais católicos identificaram quatro condições de duplo efeito:
1) A escolha ou ação em si deve ser moralmente boa ou moralmente indiferente
2) A(s) consequência(s) má(s) não deve(m) ser diretamente pretendida(s) pela pessoa
3) O bom efeito não pode surgir como consequência direta do efeito mau
4) O efeito mau não intencional não pode ser desproporcional ao bem pretendido

Agora, vamos aplicar o princípio do duplo efeito às eleições civis, especificamente, ao candidato Donald Trump. Quanto à primeira condição, votar em si pode ser um ato virtuoso, na medida em que faz parte do patriotismo, e se alguém votar em Trump com base em suas boas qualidades e esperança razoável para o bem, seria moral. Quanto à segunda condição, não desejamos ou pretendemos seus recentes compromissos sobre aborto e questões gays. Quanto à terceira condição, estamos votando em um candidato e não em uma plataforma ou política específica, como apoio ao aborto ou direitos gays. Se fôssemos obrigados a assinar uma declaração juramentada de que concordamos com tudo o que um candidato apoia, então não poderíamos votar em Trump, mas não há tal exigência ou expectativa. Quanto à quarta condição, tudo se resume a se temos uma expectativa realista de que Donald Trump fará muito mais bem religiosamente, moralmente e constitucionalmente para o país do que qualquer mal que ele faça. Com base em seu desempenho passado como presidente, podemos ter esperança razoável de que o bem superará o mal."


terça-feira, 27 de agosto de 2024

Um Advogado Francês e a Islamização da França


O que este advogado passou, eu já passei na Suécia e no País de Gales, quando fui a seminários por lá.

Um advogado francês, chamado Gilbert Collard, teve que assistir a um curso sobre religião em uma penintenciária na França, do qual participaram representantes do catolicismo, do protestantismo, do judaísmo e do Islã. Então, ele resolveu interrogar o representante do Islã. O que ele ouviu e viu de resposta e de não resposta, eu já ouvi. Fica sempre por isso quando se interroga o Islã, pois é o Ocidente que envia a cabeça na areia e não quer saber, quer ver o próprio cristianismo e judaísmo destruído.

Vejamos o relato do advogado que foi publicado no site Stillum Curiae.

---

A França (liberal e pioneira na criação de toda permissividade) atravessa uma fase de “muçulmação” nos costumes e nas leis.

Um advogado francês chamado Gilbert Collard decidiu se manifestar

Todos os países ocidentais correm o mesmo risco.

Fui forçado a tomar consciência da extrema dificuldade de definir o que é um infiel, para poder escolher entre Alá ou Cristo; também porque o Islão é de longe a religião que mais cresce no nosso país. Participei de um curso anual de atualização, necessário para renovar minha habilitação de segurança penitenciária.

Nesta fase intervieram quatro oradores, representando respetivamente as religiões católica, protestante, judaica e muçulmana, com o objetivo de explicar os fundamentos das respetivas doutrinas.

Com grande interesse aguardei a apresentação do Imã.

Destaca-se a apresentação deste último, acompanhada de uma projeção de vídeo.

Terminadas as palestras, começou o momento de perguntas e respostas e quando chegou a minha vez perguntei:

“Por favor, corrija-me se estiver errado, mas penso que compreendo que a maioria dos Imãs e autoridades religiosas decretaram a “Jihad” (guerra santa) contra os infiéis em todo o mundo, e que ao matar um infiel (que é uma obrigação imposta a todos os muçulmanos ), eles teriam garantido seu lugar no Paraíso. Se sim, você pode me dar a definição de infiel?”

Sem se opor às minhas perguntas e sem a menor hesitação, o Imã respondeu:

“Todo não-muçulmano é um infiel.”

Eu respondi:

“Então garanto que entendi bem; os adoradores de Allah devem obedecer à ordem de matar qualquer pessoa que não pertença à sua religião para ganhar um lugar no Paraíso, não é?

Seu rosto, que até então tinha uma expressão cheia de confiança e autoridade, de repente se transformou no de um menino pego em flagrante com as mãos num açucareiro!!!

“Exatamente”, ele respondeu em um sussurro.

Eu respondi:

“Então, confesso que tenho dificuldade em imaginar o Papa dizendo aos católicos para massacrarem todos os seus apoiadores, ou o pastor Stanley dizendo a mesma coisa para garantir a todos os protestantes um lugar no céu.”

O Imã perdeu a voz!

Eu continuei:

“Acho difícil até para mim me considerar seu amigo, já que você e seus irmãos incitam seus fiéis a cortar minha garganta!”

Além disso, tenho outra pergunta:

“Você seguiria Alá, que ordena que você me mate para obter o Paraíso, ou Cristo, que me incentiva a amá-lo para que eu também possa entrar no Paraíso, porque Ele quer que eu esteja com você?”

Naquele momento ouviu-se uma mosca voando, enquanto o Imã permanecia em silêncio.

Escusado será dizer que os organizadores e promotores do Seminário de Formação não apreciaram particularmente esta forma de tratar o Ministro da religião islâmica e de expor algumas verdades relativas aos dogmas desta religião.

Durante os próximos trinta anos, haverá eleitores muçulmanos suficientes no nosso país para instalarem um governo da sua escolha, com a lei da Sharia aplicada.

Parece-me que todos os cidadãos deste país e do mundo deveriam estar conscientes destas linhas, mas o sistema judicial e os meios de comunicação liberais aliados à moda doentia do “politicamente correcto”, não permitirão de forma alguma a publicação deste texto. intensamente.

Por isso peço que envie para todos os seus contatos via Internet.

Obrigado,

----


terça-feira, 20 de agosto de 2024

Comprovaram o Santo Sudário (Mais uma Vez)

 


Em 1988, um grupo de pesquisadores que fizeram pesquisa no tecido alegaram que o Santo Sudário era falso, que teria sido feito na Idade Média. Mas depois disso diversas pesquisas já mostravam que o tecido provavelmente era da época de Cristo. Agora mais uma vez, cientistas usando uma técnica especial mostram que o Santo Sudário é compatível com os tecidos da época de Cristo e não com tecidos da Idade Média.

Eu já tive a graça de ver o Santo Sudário em Turim, quando abriram ao público em 2010.

A reportagem da nova pesquisa foi publicada hoje no jornal inglês Daily Mail.

Vou traduzir aqui abaixo parte do relato:

Para o novo estudo, cientistas do Instituto de Cristalografia do Conselho Nacional de Pesquisa da Itália conduziram um estudo recente usando espalhamento de raios X de ângulo amplo (WAXS).

A técnica mede o envelhecimento natural da celulose de linho e o converte em tempo desde a fabricação.

A equipe estudou oito pequenas amostras de tecido do Sudário de Turim, colocando-as sob um raio X para descobrir pequenos detalhes da estrutura do linho e padrões de celulose.

A celulose é composta de longas cadeias de moléculas de açúcar ligadas entre si que se quebram ao longo do tempo, mostrando há quanto tempo uma vestimenta ou tecido existe.

Para datar o Sudário, a equipe usou parâmetros de envelhecimento específicos, incluindo temperatura e umidade, que causam uma quebra significativa da celulose.

Com base na quantidade de decomposição, a equipe determinou que o Sudário de Turim provavelmente foi mantido em temperaturas de cerca de 72,5 graus Fahrenheit e uma umidade relativa de cerca de 55 por cento por cerca de 13 séculos antes de chegar à Europa.

Se tivesse sido mantido em condições diferentes, o envelhecimento seria diferente.

Os pesquisadores então compararam a decomposição da celulose no Sudário com outros tecidos encontrados em Israel que datam do primeiro século.

"Os perfis de dados eram totalmente compatíveis com medições análogas obtidas em uma amostra de linho cuja datação, de acordo com registros históricos, é de 55-74 d.C., encontrada em Masada, Israel [a famosa fortaleza de Herodes construída sobre um leito rochoso de calcário com vista para o Mar Morto]", diz o estudo publicado no periódico Heritage.

A equipe também comparou o Sudário com amostras de tecidos fabricados entre 1260 e 1390 d.C., descobrindo que nenhum era compatível. 

 


"Para tornar o resultado atual compatível com o do teste de radiocarbono de 1988, o Sudário de Turim deveria ter sido conservado durante seus hipotéticos sete séculos de vida em uma temperatura ambiente secular muito próxima dos valores máximos registrados na Terra", diz o estudo.

O autor principal Dr. Liberato De Caro disse em uma declaração que o teste de 1988 deveria ser considerado incorreto porque "Amostras de tecido geralmente estão sujeitas a todos os tipos de contaminação, que não podem ser completamente removidas do espécime datado".

"Se o procedimento de limpeza da amostra não for realizado completamente, a datação por carbono-14 não é confiável", ele acrescentou.

'Este pode ter sido o caso em 1988, como confirmado por evidências experimentais mostrando que ao se mover da periferia em direção ao centro da folha, ao longo do lado mais longo, há um aumento significativo de carbono-14.'

Cientistas estudam o Sudário de Turim há muito tempo com esperanças de resolver o mistério centenário.

Mais de 170 artigos acadêmicos revisados ​​por pares foram publicados sobre o misterioso linho desde a década de 1980, com muitos concluindo que ele era genuíno.

Testes na década de 1970 analisaram se as imagens foram feitas por meio de pintura, chamuscamento ou outros agentes, mas nenhum deles pôde ser confirmado.

Outro grupo de especialistas do Instituto de Cristalografia anunciou em 2017 que havia encontrado evidências de que o Sudário continha o sangue de uma vítima de tortura.

Eles alegaram ter identificado substâncias como creatinina e ferritina que geralmente são encontradas em pacientes que sofrem traumas violentos.

As supostas descobertas contradizem alegações de que o rosto de Jesus foi pintado por falsificadores na época medieval.








O Cardeal sem Cruz, Sem Sal, Sem Luz

 


O cardeal Blase Cupich foi ontem à convenção do Partido Democrata nos Estados Unidos para fazer a "invocação". Escondeu a cruz e não falou o nome de Cristo nenhuma vez.

O Partido Democrata é aquele que quer eleger perseguidores de católicos como Kamala Harris e Tim Waltz e que quando faz convenção, um ônibus para aborto encosta na porta.


Que ofensa que fez a Cristo esse cardeal. Um cardeal sem sal, sem luz, sem cruz. 

Cristo disse como devemos nos comportar, e esse cardeal fez essa grande shit:

                        Mateus 5:13-16:

“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que o salgaremos? Para nada mais serve, senão para ser lançado fora e pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte. Nem se acende uma lâmpada e se coloca debaixo do alqueire, mas no candelabro, e assim ela brilha para todos os que estão na casa. Brilhe do mesmo modo a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, eles glorifiquem vosso Pai que está nos céus.”



terça-feira, 13 de agosto de 2024

Trump and Elon Musk


É realmente uma conversa histórica disponibilizada ontem entre duas pessoas que estarão nos livros de história. Uma conversa amigável entre um candidato a presidente e o homem mais rico do mundo que possui a midia social mais livre e acessada do planeta. 

Como disse Musk, ao final da entrevista, Trump é o caminho correto para os Estados Unidos neste momento. Isso não quer dizer, como não quer dizer nunca quando se trata de um ser humano, que Trump seja perfeito, ou que ele siga a Doutrina Católica ao pé da letra ou que siga todo o dieário do conservadorismo cristão. Mas os Estados Unidos e o mundo precisam de Trump eleito, com toda certeza.


sábado, 10 de agosto de 2024

14 Perguntas Importantes para Arcebispo Viganò

 

Meu ex-professor de teologia, Dr Taylor Marshall, entrevistou o Arcebispo Viganò, com 14 perguntas muito importantes neste momento de crise extrema que vive a Igreja. São dois vídeos que foram divulgados nos dias 8 e 9 de agosto. 

Vou colocar aqui as perguntas que ele fez e um resumo rápido das respostas de Viganò. Não vou colocar as respostas completas, pois Viganò respondeu com textos extensos que foram mostrados nos vídeos. Viganò achou que as perguntas eram complexas e que mereceriam uma análise mais pensada, por isso nao quis responder em vídeo.

Viganò, recentemente, foi excomugado pelo caerdeal Fernandez, do pontificado de Francisco. Viganò manteve a posição de arcebispo, mas não pode realizar os sacramentos. Ele responde a isso em uma das perguntas.

Aqui vão as perguntas e o resumo das respostas do arcebispo Viganò. Para mim, a mais interessante foi a resposta para a questão 11, sobre Bento XVI.

1) Você acredita que a versão do Terceiro Segredo de Fátima publicada pelo Vaticano em 2000 é verdadeira?

Viganò disse que não. Ele acredita que o Vaticano censurou a versão que foi divulgada, pois nossa Senhora teria falado em demolição da Igreja Católica pelo clero, e  em "Concílio maligno" e em "missa maligna", o que destruiria o Vaticano II.

2) Você acredita que o Banco do Vaticano deveria ser abolido?

Disse que há uma comissão de cardeais que devem garantir o correto uso do dinheiro do Vaticano.

3) O que você encontrou como Secretário Geral na sua investigação autorizada pelo papa Bento XVI entre 2009 e 2011?

Viganò faz uma resposta bem longa. 

Ele disse que seu dossiê foi entregue ao Secretário de Estado da época (cardeal Bertone), não sabe o que fizeram dele, se entregaram ao papa ou se censuraram algumas partes. Ele disse que no seu dossiê além de denunciar McCarrick, denunciou também o então arcebispo Maradiaga. Mas Maradiaga foi promovido a cardeal por Francisco. 

Viganò também identificou fraudes financeiras e controle financeiro dos contratos do Vaticano por uma comissão de banqueiros, que têm relação corrupta com alguns cardeais, e esses cardeais estão relacionados a tal máfia St Gallen (uma máfia esquedista de cardeais). 

Diz que seu trabalho como investigador das corrupções foi anulado e os corruptos mantidos em seus postos.

Viganò disse que o papa Francisco se interessou por suas denúncias só para saber quem são os acusados apenas para poder controlá-los.

4) Você foi excomungado em julho de 2024 pelo crime de cisma, que manteve seu título de arcebsipo, mas o proibiu de realizar missas e outros sacramentos. Você acha que essa excomunhão se aplica a você?

Viganò conta que soube de seu julgamento por acusação de cisma por email em 11 de junho de 2024 e que lhe deram pouquísismo tempo para responder.

Disse que as acusações contra ele são "completamente inconsistentes".

Viganò considera Francisco como "anti-papa", um usurpador, colocado por uma máfia no cargo, que comete múltiplas heresias. O cargo de papa está vago então são inválidas as acusações contra mim. Aquele que é acusado de cometer de heresias julga quem o acusa, isso é uso instrumental de justiça, típico de ditaduras, para Viganò.

5)  Quem é o homem mais perigoso no Vaticano atualmente?

Viganó disse que depois do papa Francisco, os mais perigosos os cardeais Manuel Fernandez, Hollerich, Pena,  Roche,  Parra e Parolin.

6) O que você sugere que os leigos católicos devem fazer se a missa tradicional for banida pelo papa Francisco?

Viganò diz que padres e bispos deveriam ter mais coragem e se recusarem a celebrar missas Novus Ordo e sugere que os leigos comprem igrejas abandonadas ou estavelevção igrejas em seus lares e consigam padres para celebrar missas tridentinas.

7) O que você pensa sobre a Fraternidade de São Pedro e sobre a Sociedade São Pio X?

Viganô falou mais sobre a Sociedade de São Pio X e também sobre a tentativa do pontificado de Francisco de banir a missa tradicional. Ele diz que deve-se lutar, rezar e acreditar que essa pressão de Francisco contra a missa tridentna vai ter um fim.

8) O que você sugere a um leigo católico que não tem acesso à missa tradicional da Igreja?

Viganò diz que a Igreja pode sobreviver sem a liturgai mas não sem a fé. Mas pede para todos rezarem para Deus mandar trabalhadores para a lavoura e que devemos apoiar todos os padres que se dedicam com fé à liturgia da misa tradicional.

9) Qual foi a função do cardeal McCarrick no acordo do Vaticano com a China que é denunciado pelo cardeal Zen?

Viganò disse que Francisco mesmo com conhecimento das acusações de abuso sexual contra McCarrick instruiu McCarrick a manter relações com o governo chinês. Ele disse que McCarrick tinha capacidade de "monetizar" em relação ao governo chinês, pois tinha relações na Casa Branca e no Partido Democrata dos Estados Unidos, enquanto a Igreja silencia sobre a perseguição aos católicos e cristãos na China.

10) Como ex-núncio nos Estados Unidos, qual é a sua opinião sobre os bispos dos Estados Unidos?

Viganò menciona muitos entre os cardeais e bispos americanos como corruptos, como os cardeais Spellman, Bernardin, Dearden, além de McCarrick. Existe, para Viganò, uma minoria conservadora, mas ainda assim tem "mente cociliar". 

11)  Você acha que a renúncia de Bento XVI foi válida, uma vez que a carta de renúncia diz que ele que renuncia ao ministério do papa e não menciona o ofício do papado?

Viganò disse que a renúncia de Bento foi "certamente inválida". Ele critica especialmente a criação do "papa emérito" e a dvisão entre munus (ofício) e magisterium (magistério) que foram uma "monstruosidade". Ele disse que o fato de Bento XVI acreditar que tenha renunciado não muda o fato que a renúncia foi inválida e tivemos dois papas. Ele ainda disse que apesar da áurea de conservadorismo em volta de Bento XVI a ideia de "papa emérito" foi uma heresia. Para ele, Bento XVI ainda tinha outras heresias que foiram pontuadas por um teólogo Radelli.

12) O que o futuro papa deve fazer?  Deve declarar o papa Francisco como anti-papa e invalidar o Concílio Vaticano II?

Para ele um verdadeiro papa iria condenar o Vaticano II e banir a missa Novus Ordo, que temos hoje em dia

13) O futuro papa deveria declarar que o Papa Francisco como herético (anátema)?

A condenação de Francisco como herético é, para Viganò, o mínimo que o futuro papa deveria fazer. Para ele, Bergolgio é muito mais herético que o papa Honório que foi declarado herético.

14) Se o papa Francisco é anti-papa os cardeais que ele nomeou também recebram nomeações inválidas?

Para ele, a maioria daqueles do colégio de cardeais é corrupta. Um verdadeiro papa, para ele, deveria declarar sem efeito os cardeiais nomeados por Francisco além das causas do Vaticano II. Viganò cita a "Cassiciacum tese" do padre Guéran des Lauriers, que declara que os papas após o Concílio Vaticano II são apenas "papas materialmente", pois perderam a comunicação  com Deus, eles não são papas verdadeiramente. Seria necessário colocar tudo que os papas pós-concílio fizaeram "entre parênteses".

Mas Viganò fala contra a tese de sedevacantista ou sedeprivationism (que alega que temos um papa eleito mas este não governa a Igreja pois primeiro deve se arrepender do Concílio Vaticano II). Viganò diz que não se pode acreditar que Cristo deixou sua Igreja abandonada, sem a Graça divina, por 60 anos, com padres e bispos inválidos. Apenas é urgente restaurar o Depositum Fidei (a verdadeira fé) da Igreja.


terça-feira, 6 de agosto de 2024

As Duas Polícias no Reino Unido: Uma Cruel contra Britânicos outra Amorosa para Imigrantes Muçulmanos









Enquanto há Olimpíadas na França, ocorrem diversos motins e destruições nas ruas da Inglaterra desde o assassinato de três meninas, esfaqueadas por um imigrante muçulmano de 17 anos na cidade de Southport. As meninas estavam em aula de dança no dia 29 de julho passado.

A polícia britânica tem usado o que se chama por lá de "two tier policing Britain", duas medidas legais diferentes.  Se o arruaceiro é britânico, porrada e prisão, mesmo se fez apenas um post na Internet.  Se o marginal é imigrante muçulmano a ideia é liberar geral.

Até Elon Musk denunciou isso.

Muçulmanos viram isso e estão se aproveitando.  Atacam britânicos a luz do dia, especialmente em Birmingham, cidade mais muçulmana do Reino Unido.

Incrível, o mundo em que vivemos.  Reino Unido invadido e com apoio do Estado. 

sábado, 3 de agosto de 2024

A Nota Atrasadissima e Débil do Vaticano sobre às Ofensas das Olimpíadas

 




A Nota em si já é uma ofensa a Cristo.

Diz a nota do Vaticano em apenas 90 palavrinhas, que não contém três palavras principais (Cristo,  Eucaristia e LGBT):

"A Santa Sé entristece-se com algumas cenas da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris e não pode deixar de se juntar às vozes que se levantaram nos últimos dias para deplorar a ofensa cometida a muitos cristãos e crentes de outras religiões.

Emum prestigiado evento onde o mundo inteiro se une em torno de valores comuns, não deve haver alusões que ridicularizem as convicções religiosas de muitas pessoas.

A liberdade de expressão, que obviamente não é posta em causa, encontra o seu limite no respeito pelos outros."

É uma nota que pede respeito a todas religiões. Só isso, na melhor das hipóteses.  Mas é apenas mais uma enorme ofensa a Cristo e aos cristãos.

Como falou Eric Sammons, o que o atraso imenso (depois até da reação do xiita Irã) e a nota querem dizer é o seguinte:

“Lamentamos que isto se tenha tornado tão importante que sejamos obrigados a fazer esta declaração contra os nossos aliados na comunidade LGBTQ+.  Mas faremos com que seja barato o suficiente para que ainda saiba de que lado estamos realmente."


quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Irã e Turquia Condenam Olimpíadas e o Papa Não

 



Faço minhas as palavras de Donald McClarey:  "Isto está ficando ridículo.   Irão os fantasmas de Stalin e Hitler condenar a blasfémia dos Jogos Olímpicos enquanto o Papa se mantém em silêncio?"

Realmente como disse Cristo: "até as pedras gritarão".