sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Imigração em Massa: Giorgia Miloni vs Papa Francisco


Giorgia Miloni, primeira-ministra da Itália, desabafou, em vídeo curto, contra a imigração em massa que avança sobre a Europa. Disse em tom agressivo: 

"Por favor, por favor, arriscamo-nos a tornar-nos o campo de refugiados da Europa, arriscamo-nos a tornar-nos o motivo de chacota do mundo! Primeiro, precisamos de um bloqueio naval na Líbia. Depois, barcos de ONG (que ajudam os imigrantes) que afrontam as fronteirras italianas, sim, vamos afundar”

Você pode ver o vídeo no Twitter (X), clicando aqui. Ou no youtube, clicando aqui.




O site The American Catholic reagiu às palavras do papa, dizendo que o Papa mente. Traduzo o que disse o site:

"Esta breve declaração é a própria essência do Papa Francisco. Por quê? Vamos contar as maneiras:

Mentira - Começa com uma mentira. Francisco é argentino. As terras a que ele se refere estão na Europa e nos EUA. Ele também é o chefe do Estado do Vaticano, um reino de selos postais em termos seculares e que, convenientemente, tem pouco espaço para estrangeiros ilegais. Ele não está se referindo, em nenhum sentido, à sua terra.

Outra Mentira - Ele continua com uma mentira. A maioria dos estrangeiros ilegais são homens jovens. Eles não estão fugindo da perseguição. Eles estão procurando generosidade dos estados de bem-estar social do Ocidente.

Chantagem moral - Se você não concorda com o Papa Francisco que o Ocidente deve aceitar estrangeiros ilegais infinitos do Terceiro Mundo, você só quer que as pessoas morram!

Não se importa com os custos impostos aos outros. O Papa Francisco acredita muito em fazer o que ele percebe como bom às custas dos outros, que se danem as consequências para eles, e se você reclamar, você não passa de um intolerante!


Um comentário:

Anônimo disse...

Lamentavelmente esta autoridade jamais usa o conceito de pecado grave para abordar as condutas imoralissimas de que está cercado, que constituem sim pecados graves, inclusive os que bradam aos céus por vingança. Nossa Senhora do Rosário de Fátima rogai por nós