Sempre disse que a marca de Francisco é a confusão e a divisão da Igreja. Vejo artigos hoje, inclusive divulgados por padres, argumentando sobre isso, como eu falei na live com professor Hermes Nery.
Também vi dois cardeais dizendo o que desejam no próximo papa. O que eles dizem também revelam o que foi o Papa Francisco.
Cardeal Dolan diz que deseja "clareza em ensinamento, mais refinamento sobre a tradição da Igreja, e mais aprofudamento nos tesouros do passado da Igreja".
Cardeal Burke diz que "é fundamental boa catequese e disciplinar pessoas que estão ensinando erros que escandalizam os fiéis".
3 comentários:
Só um milagre para evitar que entre outro papa da linha de Francisco. Rezemos.
Gustavo.
Olá, Dr Pedro.
Vi sua live com o professor Neri. Infelizmente não assisti ao vivo, pois ultimamente ando bastante ocupado. Só em algumas noites, quando não tenho algo em particular para fazer, é que aproveito para ver alguns vídeos de meu interesse.
Sua live com o professor Neri foi ótima. Os comentários aprovaram em 100 por cento. Gostei da clareza, tranquilidade e do bom conhecimento ali apresentado. Só achei professor Neri um pouco ansioso pra falar, e às vezes falava enquanto você ainda estava fazendo a exposição. Mas foi muito bom.
Por outro lado, assisti uma pequenina parte da entrevista que Bernardo Kurst deu a Revista Oeste. Não aguentei: mudei de canal na hora. Aquele tem sérios problemas de sinceridade e honestidade para com os fatos. Ele diz combater a TL mas é visível nele alguns dos elementos comportamentais desses progressistas das dioceses.
Você já disse algumas vezes que Francisco foi o erro de Bento XVI, ao renunciar. Agora a Igreja está livre desses dois erros: de Francisco e da renúncia do seu antecessor.
Muito obrigado, caríssimo Adilson. Sim, também tenho muitas dificuldades com Bernardo Kuster. Não acompanho.
Em todo caso, Francisco trouxe divisão inclusive entre conservadores. Passei a não seguir mais gente como Bispo Baron ou Jimmy Akin. E mesmo gente conservadora saiu da Igreja e foi para a Ortodoxa.
Rezemos pela Igreja
Postar um comentário