Israel tinha declarado, depois de destruir aeroportos e aviões no solo iraniano, que tinha total controle dos "céus" iranianos. A mostrar que nada subia lá que pudesse escapar ao controle israelense.
Agora Trump, que tinha declarado que ia ficar de fora da guerra ao menos até que o Irã atacasse bases americanas (coisa que não aconteceu), diz que controla os céus iranianos. E diz que pode matar o aiatola se quiser.
Parece que Trump não quer ficar de fora da festa.
Se o regime xiita cair, não só Israel e os iranianos exilados celebrarão, mas todos os países sunitas (Arabia Saudita, Egito, Jordania...).
Israel matou os principais líderes militares e cientistas nucleares iranianos e ameaça matar o aiatola.
Restaria aos xiitas confiar na Rússia, já metida em uma guerra, ou a China, metida em crise econômica.
A ver.
3 comentários:
Olá, dr. Pedro.
Parece que a era dos aiatolás está acabando. Começaram na violência e assim acabará: como é comum a ditador corrupto e sanguinário não cumpriu o que prometeu.
Me pergunto: será que Israel pode encontrar documentos brasileiros desse governo podre brasileiro? Ou, quem sabe, outras coisinhas?
Acho que Lula tem laços ocultos com Irã.
Felizmente, mudando de assunto, o senhor não tem falado do novo papa. O que é um bom sinal. Que Deus abençoe nosso Leão XIV. Abraço!
Hehehe, sim, é bom sinal. Temos ainda sinais ainda contraditórios por parte do novo papa. Ele demora a dizer a que veio. Por enquanto, minha previsão se confirma, que será um pontificado morno, que não trara solução. A ver. Rezemos. Abraço
Postar um comentário