quinta-feira, 26 de junho de 2025

Leão XIV: Sorrisos, Vestimentas, mas Inação




Ontem o padre James Martin comparou o casamento gay com a Sagrada Trindade e soubemos da nomeação do cardeal Roche para dicastério das vidas consagradas.

O que esperamos de Leão XIV? Imediatas ações contra basicamente tudo e todos que representam o pontificado de Francisco. Especialmente, a Traditiones Custodes, que persegue a missa de sempre, e alguns padres e cardeais bem ruins, como padre James Martin, cardeal Tucho (que continua no cargo) e cardeal Roche.

Nós estamos ansiosos? Claro que sim, muito.  Mas isso tem explicação básica: a enorme bagunça doutrinal do pontificado anterior proveniente de uma renúncia traumática.

Mas Leão XIV, por enquanto, é só sorrisos e nada de ação para corrigir os inúmeros erros de Francisco.  Duscursos bons, mas insossos.

Alguns já começam a ver que ele nomeia gente ligada a Francisco, que mantém perseguição a missa latina, e que não reage àquelas ações heréticas de padres tão comuns na época de Francisco.

Minha previsão sempre foi que teremos um pontificado "morno". Vivemos por enquanto uma certa lua de mel, muita gente a esperar para ver, como eu. Mas já começa a incomodar as suas inações e omissões.

Um pontificado morno não melhora, apenas não piora muito, pois o morno sempre piora.

Rezemos, para que seus críticos iniciais estejam errados. 


7 comentários:

Adilson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Catolicismo acabou. O que sobrou foi alguns padres tradicionalistas, uma multidão ligada a uma devoção popular sem seguir nada da moral católica (comum na idolatria que virou Aparecida ou nesses cultos carismáticos). E uma estrutura física que tende a virar ou museu ou espaço para eventos (primeiro caso comum na Europa e Sul de Minas. Segundo caso as paróquias que só enchem nas festas paroquiais mundanas).
Seminários os poucos que tem dom sacerdotal são perseguidos por elementos gays. Virou gaiola das loucas.
Seu do que falo. Tenho 2 tios e 2 primos que estão no meio. Só um continuou e foi para Alemanha. E diz que lá é ainda pior: 70% dos padres gays praticantes. Aqui em SC eles dizem que maioria era. Normal que tenham namorados e que todos saibam nas dioceses, inclusive viajando juntos. Fábio d Melo aqui é o padrão.
Aliás, quem infiltrou essa turma colorida foi provavelmente a equipe de Paulo 6, que era homossexual.

Gabriel disse...

Pois é. Se o papa Leão simplesmente pausar a revolução , ou seja, não introduzir novos elementos heréticos mas também, não corrigir os inumeráveis erros de Francisco, então ele fará muito mal, e no futuro, um "Francisco II" poderá seguir com a destruição da Igreja tranquilamente . Os erros tem que ser corrigidos pra ontem.

Adilson disse...

Olá, Dr Pedro. (comentário, antes removido: retorno editado)

I De duas uma: ou (1) papa Leão está sendo paciente em sua ação, ou (o que de certa forma não é de duvidar), ou (2) ele NÃO tem as forças nem o apoio necessários restaurar a Igreja.

II papa Leão XIV, segundo notícias de páginas católicas, tem um passado de silêncio contra molestadores; há mais padres e leigos que fazem mais pela Igreja e pelas vítimas que esse papa.
https://www.snapnetwork.org/survivors_respond_to_pope_leo_xiv_s_election_with_grave_concern_about_his_record_managing_abuse_cases
Santo Deus! Tem até assassinatos no meio de toda essa podridão, como o caso do padre Joseph Moreno, de Bufallo.

III A prova material disso é tal mentalidade modernista que, como líquido, se espalha e preenche lacunas, umedecendo tudo o que não tem resistência.
Não sei alguém leu o discurso dele no dia 21, mas ele demonstra apreço pelo pontificado do herege Francisco.
https://www.vatican.va/content/leo-xiv/en/speeches/2025/june/documents/20250621-giubileo-governanti.html

IV Lembro quando a Globo e a grande imprensa, entre fim dos anos 90 e inicio de 2000, publicavam ad nauseam a infestaçao dos crimes de pedofilia e exploração sexual na Igreja. Foi uma bomba! Essa mídia suja só não informava que eram os sites e jornais católicos que denunciavam o mal, e que eram EXATAMENTE os homossexuais em sua maioria os criminosos.

V Mas eis que de repente: a própria grande midia, seja nacional ou internacional, silencia sobre esse mal e ainda EXIGE que a própria Igreja acolha os criminosos; passa então a atacar conservadores. Pior: com a própria igreja passam a perseguir os conservadores. E ainda pior: ganharam um PAPA para chamar de seu: Francisco, inimigo da Tradição e protetor de criminosos! Nojento! Tudo era nojento!

VI Enfim. Suspeito que Leão XIV não será firme contra os erros e contra os molestadores e as máfias gays de pederastas e sodomitas que controlam as altas hierarquias da Igreja.

VII Não fosse o trabalho pesado de leigos, seja em jornais seja em sociedades civis, milhares de crimes (já não é apenas pecado) continuariam sendo praticados. Podemos reclamar dos exageros? Sim. Claro, mas escolhemos o menor dos erros: é melhor a atual pesada e precisa em cima de criminosos de batinas e de membros do alto clero, que silenciar e permitir que esses criminosos continuem livres e destruindo a Igreja, com o silencio de Dioceses, Arquidioceses e dos próprios papados, desde João Paulo II, que tinha como secretário um homossexual e que sustentava o amante com o dinheiro sagrado da Igreja.

VIII Olhado para toda essa desgraça que ocorre no mundo, não é difícil de entender o porquê de tudo isso: o Vaticano e suas dioceses e arquidioceses traíram Nosso SEnhor e se levantaram contra Ele.

Pra mim NÃO HÁ esperança no atual presente da Igreja (nesse clero podre e decadente). Só se pode ter algum conforto e esperança no passado: na MENSAGEM DE FÁTIMA.

Anônimo disse...

Outro dia eu estava assistindo, pela décima vez, o filme "Os irmãos cara de pau" (The Blues Brother). Nesse filme, dois vigaristas que amam blues e não têm prazer em outra coisa, fazem de tudo pra dá um show e arrecadar dinheiro para pagar a dívida de uma escola católica que está a beira de ser fechada por dívidas. Com muito esforço e sob grande perseguição policial (a perseguição é estúpida) eles conseguem. O filme é um musical muito maluco.
Parece que houve um tempo que até os piores tipos de artes não deixavam de apontar o Bem, de inserir em seus roteiros a existência de algo por que ainda valia a pena falar.
Hoje, os piores inimigos da Igreja estão dentro dela.

Anônimo disse...

Em todo lugar tomado por seres nefastos, ou sucessor entra como um Trump 2.0 batido no liquidificador com um Bukele ou vira um Bolsonaro 0.002.. Esse Papa , aparentemente muito menos deletério que o anterior e 1000 vezes mais simpatico toma impulso logo , se for o itento dele limpar a casa, ou logo , logo eles aposentam ele.

Anônimo disse...

O Papa que vocês querem talvez não seja o que Deus quer..