sexta-feira, 13 de junho de 2025

Israel Ataca Irã, Militares e Cientistas do Irã

 


Notícias apontam que muitos líderes militares e cientistas ligados à produção de bomba atómica iranianos foram mortos nos ataques israelitas, que usou muitos drones lançados dentro do próprio Irã. Foi a Operação "Rising Lion" (Leão se Erguendo).

Os Estados Unidos disseram que foram informados antes dos ataques preventivos, mas não se envolveram no ataque, apenas tentaram que o Irã abdicasse da produção de arma nuclear e fizesse um acordo. 

O ataque tentou matar especialmente líderes militares e cientistas e tentou ser cirúrgico. Como nessa divulgação do Mossad, serviço de inteligência de Israel



Mensagem de Trump acima depois dos ataques pede paz e acordo com Irã. Traduzo abaixo:

Dei ao Irã uma chance após a outra de fechar um acordo. Disse-lhes, com a maior veemência, para "simplesmente fazerem", mas não importava o quanto tentassem, não importava o quão perto chegassem, simplesmente não conseguiam. Disse-lhes que seria muito pior do que qualquer coisa que soubessem, antecipassem ou ouvissem, que os Estados Unidos fabricam o melhor e mais letal equipamento militar do mundo, DE LONGE, e que Israel tem muito dele, com muito mais por vir – e eles sabem como usá-lo. Certos radicais iranianos falaram bravamente, mas não sabiam o que estava prestes a acontecer. Estão todos MORTOS agora, e a situação só vai piorar! Já houve muita morte e destruição, mas ainda há tempo para pôr fim a esta carnificina, com os próximos ataques já planejados sendo ainda mais brutais. O Irã precisa fechar um acordo, antes que não reste nada, e salvar o que antes era conhecido como o Império Iraniano. Chega de morte, chega de destruição, SIMPLESMENTE FAÇAM, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS. Deus os abençoe a todos!

--

Dizem que Irã reagiu a lançar milhares de drones contra Israel. 

Onde isso vai levar?

E ainda tem a guerra Rússia-Ucrânia que estupidamente continua.

Rezemos.

3 comentários:

Eduardo Ramos disse...

Muitas preces para transformar os duros corações!

Anônimo disse...

Dizer que o Irã "reagiu" ao ataque israelense enviando drones para atacar Israel, drones estes que não tem nem de longe a tecnologia letal dos drones israelenses, fora que Israel tem um dos sistemas de defesa mais avançados do mundo (eles conseguiram aperfeiçoar até o sistema iron dome, que já era muito bom - esses israelenses são terríveis nesse negócio de fazer guerra), chega a ser uma piada...onde está a força aérea do Irã para fazer também ataques aéreos cirúrgicos e poderosos contra o inimigo sionista?? As forças armadas do Irã parecem mais um leão sem dentes...por isso mesmo o Irã pode dar adeus ao seu tão "sonhado" (na verdade um pesadelo) objetivo de ter suas bombas nucleares, ao menos por enquanto...

Anônimo disse...

Irã meteu bombardeios pesados em Israel, nos 5 primeiros dias. Mas ontem e hoje já diminuiu a força. É uma guerra cara. Israel também não aguenta até final da próxima semana. EUA estão aguardando para entrar e derrubar o regime.