quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ilhas Malvinas: Reino Unido se Prepara

-
 

O navio de Sua Majestade (HMS) chamado Destemido (Dauntless) foi enviado para as Ilhas Malvinas (Ilhas Falkland) para mostrar que o Reino Unido não está de brincaderia na defesa daquele seu território no Atlântico Sul. O navio Dauntless é mais equipado em armas anti-balísticas do mundo. Ele pode destruir aeronaves argentinas assim que elas decolarem. Vale 1 bilhão de libras.

O ministro britânico das relações exteriores, Jeremy Browne,  visitará as ilhas Malvinas em junho nas comemorações do 30o aniversário da guerra.

O Reino Unido controla as ilhas malvinas desde 1833. Em 1982, a Grã-Bretanha entrou em guerra contra a Argentina depois que forças argentinas as ocuparam. Cerca de 650 argentinos e 255 soldados britânicos morreram no conflito que durou apenas 10 semanas.

O Brasil disse que em apoio a uma possível soberania da Argentina nas Malvinas, junto com o Mercosul, não vai aceitar que navios com bandeiras das Malvinas atraquem em seus portos. Mas o Uruguai parece que aceita se o navio trocar pela bandeira do Reino Unido. Em todo caso, o Reino Unido não tem amigos na região.

.

Nenhum comentário: