domingo, 29 de abril de 2012

A Psicologia dos Muçulmanos

-


O psicólogo Nicolai Sennels analisou 150 muçulmanos e 100 dinamarqueses em uma prisão da Dinamarca, tentando explicar a maior tendência para violência dos muçulmanos. Sete entre 10 presos nas prisões para jovens na Dinamarca são imigrantes, e quase todos eles foram criados em famílias muçulmanas. Os oito primeiros criminosos mais perigosos do país são imigrantes de países muçulmanos. A pesquisa foi publicada em um livro e ele ainda fez um relato para outro livro, ambos escritos em dinamarquês (capa do segundo livro acima). Ele traduziu o relato para inglês e publicou no site Jihad Watch.

Ele concluiu que há fortes diferenças psicológicas entre os muçulmanos e não muçulmanos. Também é claro para ele que a cultura muçulmana torna mais provável a formação de um criminoso e a exibição de comportamento anti-social. Sennels argumentou que é preciso reconhecer as diferenças psicológicas entre muçulmanos e ocidentais se quisermos compreender a integração fracassada de muçulmanos no Ocidente e as suas consequências cada vez mais problemáticas. 

Vou traduzir aqui o que Sennels identificou como as diferenças psicológicas entre muçulmanos e ocidentais:

a) Uma diferença muito grande entre muçulmanos e ocidentais diz respeito as suas opiniões sobre a raiva. Na cultura ocidental, a raiva é geralmente vista como um sinal de fraqueza e falta de controle e bom estilo. Por outro lado, os clientes muçulmanos vêem a tendência ocidental para negociação durante os conflitos sociais como sinal de fraqueza. Eles pensam que a falta de prontidão para usar ameaças e se envolver em uma briga física como um sinal de medo.


b) Outra grande diferença entre muçulmanos e ocidentais diz respeito as suas opiniões sobre honra. Nas sociedades ocidentais, vemos isso como um sinal de força, autenticidade pessoal e uma atitude honrosa, se somos capazes de enfrentar críticas com uma atitude calma e clara. Por outro lado, o conceito muçulmano de honra situa-se na outra extremidade da escala: o que nós, no Ocidente, categorizamos como uma resposta insegura e infantil às críticas é visto pelos muçulmanos como uma reação justa e honrosa aos insultos injustos.

c) Uma terceira diferença psicológica diz respeito ao chamado "locus de controle", a idéia de responsabilidade pessoal.  Nas sociedades ocidentais nos dizem que nós mesmos somos os principais responsáveis ​​por nossas vidas.  Os clientes muçulmanos de Sennels pensam que as fontes para o seu sofrimento são fatores externos: uma sociedade injusta e autoridades
não-islâmicas são os bodes expiatóriosmais comuns.

d) A quarta característica muito importante, diz respeito a identidade muçulmana. Enquanto a igualdade e a tolerância são promovidas como alguns dos nossos valores fundamentais nas sociedades ocidentais, há uma discriminação muito forte entre muçulmanos e não muçulmanos entre os muçulmanos. Entre os seus 150 clientes muçulmanos, muitos são de segunda ou terceira geração de imigrantes na Dinamarca. Mas, no máximo, um punhado sentiram que eram dinamarqueses. A maioria deles se viam como marroquinos, paquistaneses e somalis, etc.

e) Os homens muçulmanos são contadas a partir do nascimento que, como um muçulmano,  eles são seres humanos melhores, aos olhos de tanto de outros muçulmanos e Alá. Eles também aprendem por meio de palavras e tradições culturais que eles são melhores do que as mulheres muçulmanas. A supressão das mulheres não apenas prejudica as mulheres. Ele também tem sérios efeitos negativos sobre o desenvolvimento psicológico dos homens. Sem querer ou ser capaz de se abrir para o mundo emocional de mulheres deixa os homens menos maduros, menos capazes de lidar com seus sentimentos de forma construtiva, e também prejudica a sua sexualidade.


Estas são as principais diferenças psicológicas identifcadas por Sennels, mas recomendo a leitura de todo o artigo. 

 

4 comentários:

Magno disse...

Agora analise a quantidade de presos no Brasil, o número de considerados cristão é mais de 80%.
Acredito que estes tem maior tendência para a violência.

Pedro Erik Carneiro disse...

Você não entendeu YHVH
Não é uma questão de quantidade mas de participação relativa
Além disso deve-se ver como Cristo e Maomé tratam violência.

ahmad ismail disse...

Segundo o próprio Sennels, suas conclusões foram formadas por meio de uma curta experiência de trabalho com presos juvenis na prisão de Sonderbro(Dinamarca), onde cerca de 70% dos detidos são de origem “muçulmana” ou de origem estrangeira. Ele também menciona dados recolhidos no hospital psiquiátrico judicial de Roskilde , que atestam a existência de 40% de imigrantes. Assim, a partir desse recorte bastante restrito, algo em torno de uma centena de indivíduos (lembremos que a Dinamarca é um dos países de menor índice de encarceramento) Sennels pretende estabelecer conclusões científicas que estigmatizem 1 bilhão e seiscentos milhões de habitantes do planeta, de diferentes etnias e culturas – digo culturas, pois um dado que Sennels parece ignorar, o chamado mundo islâmico não é e nunca foi uma unidade cultural, comporta um grande número de povos, culturas regionais e etnias.
O seu “método de pesquisa” comete outro grande equívoco: ele faz um recorte preciso para produzir resultados que confirmem suas ideias. Ora, restringir o campo de pesquisa à instituições destinadas a indivíduos socialmente desajustados ou mentalmente doentes, e então “concluir” que um povo, comunidade ou etnia inteira possui comprometimentos físicos ou mentais – assemelha-se a uma pesquisa realizada num prostíbulo, cujas conclusões venham a ser “o índice de virgindade é zero” ou “ não existem monges nos prostíbulos”.
Assim, a conclusão de Sennels de que “os muçulmanos são mais propensos ao crime e a violência” ou que “a cultura islâmica possui duas características: terrorismo e endogamia, e que ambas estariam interligadas”, está no mesmo nível da opinião dos “estudiosos raciais estadunidenses que dizem “os negros são mais inclinados ao crime”. Isso decididamente não é ciência : é doutrinação política e ideológica.

Pedro Erik Carneiro disse...

Os negros não tem o alcorão nem Maome para basear suas agressões, meu caro.
O Alcorão e a vida de Maomé dao suporte a pesquisa.
Abraço