sexta-feira, 13 de julho de 2012

Preparar para Olimpíadas ou para Guerra?

-

Se vocês olharem as fotos da preparação da segurança dos jogos olímpicos de Londres, vocês poderão pensar que o país se prepara para uma invasão militar, que os aviões nazistas continuam atacando Londres. Vejam algumas fotos abaixo que tirei do Jornal The Telegraph.

Há preparação de anti-mísseis (!) em pontos estratégicos e posicionamento de militares em diversos pontos de vigilância.



O jornalista Iain Martin reclamou ontem das cercas eletrificadas nos parques londrinos e da presença maciça de militares que impedem a diversão dos cidadãos.

Os jornais, como o Financial Times,  falam do medo das pessoas pois a empresa privada contratada para a segurança dos jogos (contrato de 248 milhões de libras, aproximadamente R$ 780 milhões) divulgou que não conseguiu arregimentar o número prometido de seguranças e assim o exército terá que entrar em campo de forma ainda mais extensiva.

Será que os ingleses estão exagerando na segurança? Não , não estão.

Recentemente, 14 terroristas suspeitos foram presos acusados de monitorar o local das olimpíadas para colocar explosivos, um plano da organização terrorista al-Qaeda que pretendia colocar uma bomba no avião da delegação americana para Londres foi descoberto e um terrorista morto escondia um plano para atacar vários pontos de Londres onde ele acreditava que eram habitados por judeus.

E aí? Vejam as fotos do jornal The Telegraph e se assustem com o aparato militar. A última coisa que os ingleses querem é um Munique 72, um 9/11 ou um 7/7. 

E o Rio de Janeiro, próxima cidade a sediar as olimpíadas, vai construir este mesmo aparato? Temos dinheiro, experiência e medo suficiente de um Munique 72, um 9/11 ou 7/7?

Se eu fosse do exército brasileiro, eu já começaria a pedir dinheiro e mostraria as fotos da preparação de Londres.




Nenhum comentário: