domingo, 29 de julho de 2012

Os Grupos Terroristas Islâmicos em Combate na Síria

-


Ontem, foi anunciado que um líder do grupo terrorista Exército do Islã (Jaish al Islam) foi morto na Síria em combate com as forças do governo na cidade de Aleppo. O nome do terrorista era Nidal al 'Ashi, também conhecido como Abu Hureira al Maqdisi e Abu Omar al Shami. O próprio grupo terrorista anunciou a morte e disse que foi na Síria.

O Exército do Islã é um grupo terrorista da Palestina, ligado a al- Qaeda. A morte de um líder do grupo mostrou como está a inflitração de grupos dentro da Síria.

O site do The Long War Journal descreveu os grupos terroristas que já foram vistos atacando o governo dentro da Síria:

1) Al Qaeda no Iraque que tem uma longa presençana Síria, inclusive com o apoio do regime de Assad. O grupo terrorista usa a Síria para recrutar combatentes, inclusive estrangeiros.

2) A Frente Al Nusrah que reivindicou o crédito por ataques suicidas e emboscadas contra o governo. Nusrah tem sido muito ativo na Síria e é ligado à Al Qaeda.

3) As Brigadas Abdullah Azzam que têm presença em todo o Oriente Médio, incluindo Síria, e foi formada a pedido da Al Qaeda no Iraque. O grupo deve apoiar a revolta contra o regime de Assad.

4) A Brigada do Martírio Al Bara Ibn Malik, que é nomeado após um suicídio por celular, aderiu à al Qaeda no Iraque em 2005, e disse que está preparado para fazer ataques suicidas contra governo sírio.


5) O Liwa al-Islam, ou Brigada do Islã, assumiu o crédito pelo o ataque que matou os dois altos funcionários de defesa sírios. O grupo Exército da Síria Livre também reividicou para si o crédito peloo ataque, e ambos os grupos disseram foi realizado por uma bomba detonada remotamente. Mas, para o governo, foi uma ataque suicida.

6) A Brigada Omar al Farouq, que tem nome relacionado a um líder da al Qaeda, pediu que os muçulmanos lutassem juntos contra o governo sírio. 


Depois muitos no ocidente falam em apoiar a resistência contra o governo sírio, fornecendo armas. Para entregar o governo para quem? Grupos formados por amor a Bin Laden? Fornecendo armas para al Qaeda?


(Agradeço a indicação do The Long War Journal ao site Weasel Zippers)

Nenhum comentário: