terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Pode-se Salvar a Religião Islâmica? Ou a Resposta é Cristo?


Bom, a resposta é Cristo, ponto final.  Mas Ahmed Vanya quer salvar o Islã. Ele é membro do American Islamic Forum for Democracy. Ele conhece e reconhece todos os defeitos do Islã, mas acha que é possível salvar a religião.

Eu não acho que seja possível salvar o Islã, a não ser rasgando mais da metade do Alcorão e negando completamente a vida de Maomé. Parece radical minha proposta? Mas nas entrelinhas, é justamente isso que o muçulmano Ahmed Vanya quer.

Em um texto longo, ele diz que a versão do Alcorão e a interpretação que se dá ao Alcorão podem ser outras. Pois a atual, para ele, significou uma vitória política contra aqueles que tinham uma leitura "mais racional" no passado. Para ele, deve-se negar esta atual interpretação em favor de uma leitura mais racional sobre a vida e mais caridosa com relação às outras religiões.

Sobre a vida de Maomé, ele relembrou a vida de domínio, roubos, decapitações, adultério, pedofilia e guerras de Maomé, mas parece dizer que como o Maomé não teria dito que sua biografia devia ser escrita e copiada (nos Hadith), Maomé deve ser entendido como dizendo que sua vida não deveria ser copiada pelos muçulmanos.

Loucura, não é? É.

Voltemos à ideia que só Cristo salva, como recomendação para os muçulmanos, como disse Patrick Archbold, no jornal The Catholic Register.

Mas leiam todo o texto de Ahmed Vanya, publicado no Gatestone Institute. Vale à pena ler até para aprender sobre o Islã. Vanya parece ser aderente do ramo sufista do Islã, um ramo mais "místico" que é condenado tanto por xiitas, como por sunitas.


Um comentário:

Henoc disse...

Se v crê que Tupã, Alah, Baal, Moloc, Thor, Astaroth, Satã podem salvar sua alma dentre outros similares, mesmos outros deuses doutras idem pagãs religiões que existem por aí opcionais, escolham um ou mais e aguarde o resultado quando chegar ao lado de lá e saberá a quem serviu e para onde o conduzirá!