sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Al-Sisi: Primeiro Presidente do Egito a Assistir Missa de Natal


A Igreja cristã ortodoxa copta do Egito celebra o Natal no dia 7 de Janeiro pois não segue calendário gregoriano.

Recentemente, eu falei de um discurso do presidente do Egito Al-Sisi, no qual diante de clérigos muçulmanos, ele pede mudança no "pensamento" islâmico, criticando a doutrina muçulmana de matar infieis.

Agora, Al-Sisi participa de missa de Natal (foto acima).  O site American Thinker relata que de forma não anunciada ele participou da celebração de Natal da Igreja copta. É o primeiro presidente da história do Egito a fazer isso. Mubarak chegou a entrar na Catedral copta duas vezes para participar de cerimonias de funeral. Mas nenhum presidente tinha participado de missa de celebração do nascimento de Cristo.

Al-Sisi faz história de novo.

O site American Thinker diz que os muçulmanos egipcios estão mostrando partes do Alcorão que dizem que muçulmanos não podem ser amigos de cristãos e judeus.

Pois é, eu acho que tanto Al- Sisi quanto os líderes políticos e religiosos ocidentais deveriam ler estas passagens do Alcorão. Aliás deveriam ler todo o Alcorão. É um livro fino e repetitivo. Dá para ler com certa rapidez.

Outra coisa, o mundo ocidental não vai exaltar as ações do presidente do Egito?



Um comentário:

Anônimo disse...

O Islã é uma ideologia política envernizada de religião, tal quais os intolerantes e totalitaristas comuno-nazi-fascistas, dos quais hoje reunidos nos comunistas, sendo todos POLITICAMENTE CORRETOS e agressivos.
2 citações, dentre varias outras dessa "religião" do ódio aos opositores, que é a do comunismo, como do PT:
“Ó fiéis, não tomeis por amigos os judeus nem os cristãos; que sejam amigos entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por amigos, certamente será um deles; e Deus não encaminha os iníquos” - Alcorão, Suratra 5,51.
"Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo dos incrédulos" - Alcorão, Suratra 2,191.
Além do deus do islamosmo ser a deusa da lua Alah, lembrada no alto das mesquitas pelo quarto crescente, ambos seriam tentáculos da maçonaria!
Henoc