segunda-feira, 2 de maio de 2016

O que os eleitores de Donald Trump querem?


O historiador Victor Davis Hanson escreveu o melhor texto que vi agora para explicar os eleitores de Donald Trump que talvez não ganhe no final contra Hillay Clinton, mas nunca um candidato republicano teve mais voto que ele nas primárias.

Em resumo, Hanson mostra diz que os eleitores estão cansados da elite esquerdista no poder defendendo políticas sociais inclusivas, enquanto se defendem delas com suas riquezas. Defendem a entrada de refugiados e imigrantes mexicanos enquanto moram em seus arranhas céus de Nova York super protegidos dos ataques terroristas, assassinatos e traficantes de drogas. Defendem que a universidades tenham políticas afirmativas para negros e enquanto fazem seus filhos entrar nas universidades por meio de contatos com professores. Defendem mais taxação sobre ricos, enquanto colocam seus dinheiros em contas no exterior, em paraísos fiscais, ou em bancos em no próprio Estados Unidos que dão proteção contra elevada taxação. Defendem políticas de mudanças climáticas enquanto viajam de jatinhos para todo lado. Defendem o aborto e o casamento gay enquanto ressaltam a família. A elite esquerdista não terá seus empregos perdidos por que a firma se mudou para a China ou por um imigrante ilegal.

Além disso, Hanson mostra que Trump, em termos do que tem de pior, não será diferente do que já faz Obama e do que já fez e poderá fazer Clinton. Hanson relata por exemplo os convidados que Obama chama para a Casa Branca hoje em dia, e os negócios escusos de Clinton com os ricaços de Wall Street.

Eu não tenho tempo para traduzir o texto, mas vale muito a pena lê-lo. Muito melhor do que você vai encontrar em jornais brasileiros e até em jornais americanos.

Eu não seria eleitor de Trump, votaria de Ted Cruz, mas consigo entender as razões dos eleitores de Trump.


What Do the Trumpsters Want?

There are many reasons to oppose Trump. But those aren’t the reasons being cited.
By Victor Davis Hanson // National Review Online


Um comentário:

Vic disse...

DISPUTA ENTRE DOIS FUMOS!
Cansados da elite esquerdista, dos "democratas", que são a reedição do populista e demagogo PT made in USA?
Aliás, dizem por aí que doravante o golpista PT se mudará para "Frente Brasil Popular", melhor seria para "Facção dos Bandidos e Pilantras"!
Confiram se as ações dos esquerdistas não são as mesmas dos revolucionarios e anti cristãos de sempre, enriquecendo-se ás expensas da miseria alheia, como a filha de caudilho Chávez com quase U$ 2,000,000,000, 00 no Tesouro Americano!
A única exceção que conheço até hoje de esquerdista pobre é o Lula, que mora numa casinha do Minha Casa Minha Dívida, apesar de só andar de jatinhos...
Entre a esquerdo-obamista Hillary e Trump, esse é o menos indigesto!
Esquerdismo poderia ser a chibata com que o mundo está sendo castigado, mesmo os membros da Igreja por deixarem de serem profetas, restando poucos nesse mister!