quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Trump Ouviu os Estudantes e Pais dos Sobreviventes dos Ataques à Escola na Flórida


Presidente Trump, o vice-presidente Mike Pence e a Secretária de Educação Betsy Devos ouviram os estudantes e os pais dos sobreviventes da escola Marjory Stoneman Douglas da cidade de Parkland que foi atacada por um monstro atirador que era ex-aluno da escola.



Foi rezado antes de começar a reunião, Trump ouviu o sofrimento dos estudantes e pais e discutiram soluções para a praga de ataques malucos a estudantes de escolas nos Estados Unidos.

O presidente prometeu aumentar os controles para que alguém consiga comprar armas e mais controle sobre a a saúde mental de quem deseja comprar armas.

A postura de Trump, Pence e Debos frente a tanto sofrimento dos pais e estudantes foi a mais adequada possível.

Eu diria, e eles sabem, que é impossível eliminar esse tipo de monstro, uma pessoa sadia pode virar um monstro assassino a qualquer momento.

E diria também que o controle de armas em geral nunca é a solução, basta ver o caso do Brasil ou de cidades no próprio Estados Unidos, como Chicago e Baltimore que possuem as leis mais exigentes para se ter armas.

Finalmente, para se usar armas com retidão é preciso uma boa formação cultural e também religiosa, mas certamente as armas são também importantes em uma sociedade, muitas vezes precisamos fazer nossa legítima defesa.

Outra coisa, seria possível um encontro de um presidente brasileiro com vítimas de mortes por balas no Brasil?

Claro que não, vivemos uma guerra civil e temos uma cultura bem mais frouxa e vazia em termos de como se deve comportar em sociedade do que a cultura dos norte-americanos. Nosso cristianismo é também bem mais débil.



Um comentário:

Isac disse...

... "Claro que não, vivemos uma guerra civil e temos uma cultura bem mais frouxa e vazia em termos de como se deve comportar em sociedade do que a cultura dos norte-americanos. Nosso cristianismo é também bem mais débil", a começar da CNBB que, como os PCs, é a favor do desarmamento do povo para ajudar a bandidagem-governo comunista, dupla inseparável e, num caso de golpe, o povo ser rendido fácil.
O governo anterior do monstruosos Obama foi vital para o aparecimento desses sem fé e predispostos a comportamentos desse jovem.