domingo, 6 de dezembro de 2020

Viganò Detona a "Igreja de Bergoglio"

A pedido de um repórter, Viganò escreveu mais uma carta, dessa vez motivada pelo cancelamento pelo Papa da celebração em homenagem a Maria Imaculada que ocorre tradicionalmente no dia 8 de dezembro na Piazza di Spagna em Roma (imagem acima do monumento Colonna della Immacolata (coluna da Imaculada) que está no local)

Viganò não poupou palavras.  

Vou traduzir aqui de forma rápida o que ele disse. Vejam Abaixo:

VIRGO POTENS (Virgem Poderosa)

O rico da parábola do Evangelho (Lc 16,19-31), depois de ter sido condenado ao inferno por não ter ajudado o pobre Lázaro, pede a Abraão que avise seus cinco irmãos sobre os tormentos a que foi submetido, a fim de para impedi-los de cair no mesmo pecado. Abraão responde-lhe: “Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco acreditarão se alguém ressuscitar dos mortos” (Lc 16,31).

Ao longo da história, Nossa Senhora interveio como Mãe amorosa para nos advertir dos castigos que pesam sobre o mundo pelos seus pecados, para convidar os homens à conversão e à penitência, e para encher os seus filhos de inúmeras graças. Onde a Palavra de Deus parece esquecida, aí se ouve a voz de Maria Santíssima, ora para anunciar uma devoção particular, ora para pedir sacrifícios e orações para escapar de pestilências e flagelos. Em Quito, La Salette, Lourdes, Fátima, Roma, Akita, Civitavecchia, e em mil outros lugares, a Medianeira de todas as Graças nos admoestou, relembrando a humanidade, induzida a uma rebelião contra a Lei Divina, ao verdadeiro arrependimento e à recitação de o Santo Rosário. Embora os vários tempos e circunstâncias de suas aparições mudem, Aquela que se digna a mostrar-se a nós, pobres mortais, é sempre a mesma, sempre Misericordiosa, sempre nossa Advogada.

Em Fátima, a Senhora que apareceu aos pastorinhos pediu ao Papa, em união com todos os Bispos, que consagrasse a Rússia ao Seu Imaculado Coração: este apelo permanece até hoje ignorado, apesar das catástrofes que o mundo teria de enfrentar se não atendesse os pedidos da Santíssima Virgem. O ateísmo militante do comunismo se espalhou por toda parte, e a Igreja é perseguida por inimigos implacáveis ​​e cruéis, enquanto ela também é infestada por clérigos corruptos entregues ao vício. E ainda, apesar do reconhecimento da origem sobrenatural das aparições e da evidência das calamidades que afligem a humanidade, a Hierarquia se recusa a obedecer à Mãe Santíssima. “Se eles não derem ouvidos a Moisés e aos Profetas, também não serão persuadidos se alguém ressuscitar dos mortos”, disse Abraão ao homem rico na parábola. Será que nem sabem ouvir a voz da Mãe de Deus, que também é Nossa Mãe? O que oprime seus corações, o que obscurece suas mentes a ponto de ficarem surdos e cegos, enquanto o mundo afunda no abismo e tantas almas são condenadas?

Em obediência ao senhorio universal de Cristo Rei, também aceitamos venerar Maria Santíssima como nossa Rainha. E quando nos dirigimos ao nosso Pai com as palavras “seja feita a tua vontade”, sabemos que esta vontade coincide perfeitamente com a vontade da nossa Mãe, modelo de obediência e humildade que mereceu ser escolhida desde o início dos tempos para gerar a Rei dos Reis em seu ventre virginal. Todo desejo da Mãe de Deus é uma ordem para nós: não precisa nem ser pensado como uma ordem, porque nossa resposta e nosso desejo é - e deve ser - agradá-la e dar-lhe a prova de nossa fidelidade. E isto é eminentemente verdadeiro para os Sagrados Ministros, que no sacramento das Sagradas Ordens carregam sobre si a unção sacerdotal do Sumo Sacerdote Jesus Cristo: em cada sacerdote, Maria Santíssima vê seu Filho, que misticamente renova seu próprio sacrifício sobre o altar através de suas mãos.

Causa dor portanto - uma dor oca e dilacerante - ver a indiferença de tantas almas consagradas e de tantos bispos - muitos mesmo - para com a Bem-aventurada Virgem Maria. Dói e dilacera o coração ouvir o próprio Bergoglio falar com tamanha falta de respeito por Nossa Senhora, e saber que depois de reduzir drasticamente as celebrações papais liúrgicas da Páscoa passada, ele agora procurou aproveitar Covid para cancelar parte das celebrações litúrgicas do Santo Natal e para cancelar a tradição pela qual a cada ano, em 8 de dezembro, o Papa vai à Piazza di Spagna em Roma para venerar o monumento da Virgem Imaculada que foi erguido ali em 1857. Assim, outro pedaço de Roma é lançado fora, mais uma libra de carne que o cínico comerciante reclama da vida do povo romano como prova de sua fidelidade à ditadura da saúde.

A Igreja dos católicos, a Igreja que ama quem se honra com o nome de cristão, é a Igreja que não recua perante a autoridade civil, tornando-se cúmplice e cortesã dela, mas antes a Igreja que suporta com coragem e coragem a perseguição. um olhar sobrenatural, sabendo que é melhor morrer entre os tormentos mais atrozes do que ofender a Santíssima Virgem e Seu Divino Filho. Ela é a Igreja que não se cala quando o tirano desafia a Majestade de Deus, aflige seus súditos e trai a justiça e a autoridade que a legitima. Ela é a Igreja que não cede ante a chantagem nem se deixa seduzir pelo poder.

Por outro lado, a chamada “igreja” de Bergoglio não hesita em fechar igrejas, arrogando-se o perverso direito de negar a Deus o culto público e privar os fiéis da graça dos Sacramentos por meio de uma miserável conivência com o poder civil. 

Esta “igreja” humilha a Santíssima Trindade, rebaixando-a ao nível de ídolos e demônios com rituais sacrílegos de uma religião neopagã. 

Ele arrebata a coroa e o cetro de Cristo Rei em nome do Globalismo Maçônico; ofende a Co-Redentora e a Medianeira para não incomodar os hereges, Seus inimigos. Trai o dever de pregar o Evangelho em nome do diálogo e da tolerância. 

Silencia e adultera a Sagrada Escritura e os Mandamentos de Deus para agradar ao espírito do mundo. 

Mexe com as palavras sublimes e invioláveis ​​da Oração que o próprio Senhor nos ensinou. 

Profana a santidade do Sacerdócio, anulando o espírito de penitência e mortificação no clero e nos religiosos e abandonando-os às seduções do demônio. 

Nega dois mil anos de história, desprezando as glórias do Cristianismo e a sábia intervenção da Providência Divina nos assuntos terrenos. 

Ele segue zelosamente modas e ideologias ao invés de moldar almas para seguirem a Cristo. 

Torna-se escravo do Príncipe deste mundo para preservar seu prestígio e poder. 

Prega o culto blasfemo do homem e recusa os direitos soberanos de Deus. 

E quando Bergoglio fala, os fiéis quase sempre ficam escandalizados e desorientados, porque suas palavras são o oposto do que esperam ouvir do Vigário de Cristo. Ele pede obediência à sua própria autoridade, mesmo quando a usa para destruir o papado e a Igreja, contradizendo todos os seus predecessores, nenhum excluído.

Temos a promessa de Maria Santíssima: “No final, o meu Imaculado Coração triunfará”. Inclinemo-nos diante desse coração que bate com a mais pura Caridade, para que a chama desse amor santo reflita sobre cada um de nós, para que a chama que nele arde ilumine nossas mentes e as torne capazes de compreender o sinais dos tempos. E se os nossos Pastores se calam por medo ou cumplicidade, a multidão de leigos e boas almas tem a oportunidade de compensar a sua traição e expiar os seus pecados, invocando a misericórdia de Deus que “veio em socorro do seu servo Israel , lembrando-se de sua misericórdia ”(Lc 1, 54).

Hoje, os sumos sacerdotes deste moderno Sinédrio ultrajam Nosso Senhor e Sua Santíssima Mãe, servos complacentes da elite globalista que desejam estabelecer o reino de Satanás; amanhã se retirarão antes da vitória de Virgo Potens, que restaurará a Santa Igreja e dará paz e harmonia à sociedade, graças às orações e sacrifícios de tantos de seus humildes e desconhecidos filhos.

Que este seja o nosso voto para a próxima Festa da Imaculada Conceição, com a qual homenagear Nossa Senhora e Rainha.

+Carlo Maria Viganò, Arcebispo


---

Salve-nos Maria Santíssima. 



7 comentários:

Emanoel Truta disse...

Doce e Imaculado Coração de Maria sede nossa salvação.

Pedro Erik Carneiro disse...

Amém.

Isac disse...

AI DE NÓS SEM ELA!
SÓ MESMO OS PROTESTANTES DIZEM "AMAR" O PAI E DESPREZAM-LHE A MÃE!
A falta da terna e justificabilíssima devoção a N Senhora, não A honrar devidamente como Mãe de Deus, de Cristo Jesus, é péssimo sinal, mesmo desde os leigos!
Contudo, se as omissões provierem de eclesiásticos, quanto mais altos hierárquicos sejam, sempre em grau ascendente para pior, a omissão de cultuá-la particularmente em Seu dia festivo é inadmissível - inaceitável!
Salve a Imaculada Conceição!

Anônimo disse...

Notícia mais triste. Tem hora que desconfio da sanidade mental do Papa. Que Deus e a Virgem Maria dêem força a Dom Vigano.
Cordialmente em Cristo,
Gustavo.

Cássio SS, Pe. disse...

Li o texto, e vez ou outra estou acompanhando as notícias aqui no blogger. O Papa Francisco esteve na diante da imagem de Nossa Senhora na Praça de Espanha. E agora diante das acusações do Arcebispo Viganó, ele pedirá perdão ao Papa neste quesito?
Eis o link da visita do Papa: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-12/papa-francisco-ato-devocao-imaculada-conceicao-nossa-senhora.html

Deus abençoe a todos!

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, pelo seu comentário, meu caro.

Mas creio que Vigano se refere a cerimônia de devoção e não a uma visita surpresa, meu caro.

Em todo caso, vale a menção.

Salve Maria

Isac disse...

Conferindo os comentários e objeções, ao invés de um solene cerimonial em honra à Imaculada Conceição, a visitinha do papa Francisco a N Senhora seria um pro forma para tentar fragilizar o oponente, o gigante D Viganò?
Não creio que ele peça perdão, muito menos acue - ele é doutra estirpe!
Ele teria se colado nos pés do papa Francisco, isso sim...