sábado, 23 de julho de 2022

Papa Francisco: Coma Menos Carne para Salvar o Planeta 🙈

 


Ao estilo dos profetas bíblicos, que eram brutalmente certeiros na defesa de Deus, vamos responder ao chamado de Francisco fazendo um belíssimo churrasco. Pena que a carne esteja tão cara, né? Daqui a pouco só pessoas da elite, como o papa Francisco, poderão comer carne, né? Santa paciência. 

Francisco responderia ao sacrifício do cordeiro na Bíblia condenando Deus por mandar o povo comer carne. 


Salvar almas? Não, isso está muito démodé, ultrapassado.

Não sei se as vaquinhas estão felizes com isso, afinal, a espécie não entrou em extinção justamente porque os seres humanos precisam muito delas para se alimentar.

Só para lembrar, há uma entrevista clássica de Al Gore, o grande líder da tese da mudança climática, no qual ele é perguntado se ele vai comer menos carne para salvar o planeta. Al Gore se contorce todo e diz que não. Além disso, é comum se mostrar o consumo de energia do casebre onde mora o Al Gore ou o seu jatinho. Recentemente, o príncipe Harry deu um discurso agressivo na ONU em Nova Iorque atacando até os EUA, no qual defendia políticas contra a mudança climática. O ilustre foi fazer o discurso no seu jatinho. 

Disse Francisco, relatado por inúmeros sites no mundo, como o EuronewsBreibart, ou o site do pessoal vegano

“Há uma necessidade urgente de reduzir o consumo não apenas de combustíveis fósseis, mas também de tantas coisas supérfluas. Também em certas áreas do mundo seria apropriado consumir menos carne: isso também pode ajudar a salvar o meio ambiente.”

“Que vocês aspirem a uma vida de dignidade e sobriedade, sem luxo e desperdício, para que todos em nosso mundo possam desfrutar de uma existência digna”, disse ele.

“Não se deixem seduzir pelas sereias que propõem uma vida de luxo reservada a uma pequena fatia do mundo. Em vez disso, tenha essa ‘visão ampla’ que pode abranger todo o resto da humanidade, que é muito maior do que nosso pequeno continente.”

Papa Francisco é argentino. Acho que os argentinos não são conhecidos por seus churrascos, não é?

Francisco nada mais é do que um membro da elite que propõe soluções (erradas e destrutivas) para o mundo que eles mesmos não praticam.

Oh Deus. Viva o churrasco!

Viva Cristo Rei!


Um comentário:

Antonio M disse...

Há militantes ecológicos que já tentaram , ou ainda tentam, colocar a flatulência do gado como agressor da camada de ozônio. E por falarem camada de ozônio eu não tenho mais ouvido falar tanto. Será que é como diz o professor Marcos Felício, depois de conseguirem substituir o gás CFC cuja patente estava entrando para domínio público e acusado de ser o culpado pelo "buraco no ozônio" foi trocado por gases muito mais caros e "inofensivos"? Será que podem fazer o mesmo com a carne bovina substituindo-a por insetos para o povão lógico! Quando garoto assisti um filme chamado "Soylent Green" com Charlton Heston que é uma distopia que parece estar sendo profética.

Abraço!

Jesus, Maria e José, rogai por nós.