quinta-feira, 11 de agosto de 2022

A Pesquisa Carta Marcada de Francisco para seu Sínodo de 2023




Vou colar aqui as perguntas de uma pesquisa do Papa Francisco que supostamente será usada para o sínodo. Vocês poderão analisar as perguntas antes de respondê-las.

Você  é conservador católico? Então, não terá opções para clicar na pesquisar. 


Se a pessoa é ateísta ou destesta a Igreja Católica irá se divertir e terá muitas opções. 

Recebi a pesquisa em um email do site New Advent. Resolvi responder ao questionamento.


Primeira pergunta:

Segunda Pergunta. Francisco deseja resposta de qualquer um, não precisa ser católico, nem saber nada sobre a Igreja e sua Doutrina:



Terceira pergunta. Se você tiver respondido que é católico praticante (item "a" da questão 2), cai em:




Quarta pergunta. Agora chegamos na parte que interessa. A questão quer saber por que as pessoas estão deixando a Igreja. Vejam se há alguma opção para você que acha que a Igreja se rebaixou para o mundo, para o paganismo e protestantismo, para o globalismo ou esquerdismo e isso tem afastado aqueles que querem encontrar Deus.  Todas as opções são do linguajar progressista destrutivo
.



Quinta questão quer saber se a Igreja dialoga com grupos sociais. Eu acho que dialoga demais e equivocadamente, deveria dialogar muito menos, mas não há esta opção.



Sexta questão quer que você critique a Igreja, mas as críticas são apenas do linguajar progressista. Não há nenhuma opção que diga algo como a Igreja está abandonando seus ensinamentos em favor de heresias.



A sétima pergunta o que vem à mente quando se fala da Igreja Católica.



A oitava quer saber o que você mudaria na Igreja. Nada da opção de abandonar o paganismo, protestantismo e gayzismo dentro da Igreja. Mas há a crítica que a Igreja deveria apoiar o gayzismo e a ecologia (paganismo) está aí,




Agora na nona questão, os conservadores podem escrever algo que as opções anteriores não permitiram. Certamente, os assessores de Francisco não vão considerar, mas  você pode escrever algo como:



Popes should respect the Church and her magisterium and Tradition and her eternal liturgy. Popes and priests should focus on God and His teachings and not in Mother Earth and LGBT. Lay people should defend the magisterium of the Church and should know the Catechism.

Décima questão quer saber se você é batizado.



Décima primeira questão quer saber como a Igreja pode ouvir as pessoas. Pergunta meio sem sentido e novamente não há opção para conservadores católicos.


As outras questões são questões pessoais

















Nenhum comentário: