sexta-feira, 26 de agosto de 2022

O que Fazer para Evitar Doutrinação Esquerdista nas Escolas? Escolas Católicas? Depende


Saiu no site da Fox News nos Estados Unidos que os americanos que querem fugir da doutrinação esquerdista (woke) das escolas estão matriculando seus filhos em escolas católicas.

Hummm... isso depende.

Eu sempre coloquei meus filhos em escolas católicas tentando me assegurar que essas escolas protegessem meus filhos de doutrinação gayzista e esquerdista, com base na Doutrina Católica. Mas já tive que tirar meus filhos de escola católica marista justamente por ver que ensinavam gayzismo e mesmo não celebravam dia dos pais. Levei meus filhos para outra (dessa vez, escola franciscana), que, por enquanto, ainda protege meus filhos. Mas estou de olho.

Enquanto alguns pais estão preocupados com a formação moral dos seus filhos, algumas escolas católicas se dizem "humanistas" (que significa apoiar gayzismo e esquerdismo) e abandonam a Doutrina católica.

Meu amigo, Miguel Nagib, que prefaciou meu livro de contos "Contos sobre Escola Moderna e Alunos Cristãos", saberá falar muito mais sobre o assunto do que eu.

Procure uma escola católica católica para seus filhos. Fuja desse negócio de "humanismo", codinome para esquerdismo. 

Vou traduzir aqui o que diz o site da Fox News (https://www.foxnews.com/lifestyle/avoid-wokeness-parents-enroll-kids-catholic-school).

Para evitar o esquerdismo "woke", os pais estão matriculando seus filhos em escolas católicas.

Mais pais estão matriculando seus filhos em escolas cristãs particulares hoje em um esforço para combater o currículo de muitas das escolas públicas dos Estados Unidos. Eles estão escolhendo colocar crianças em escolas que apoiam a fé e os valores que eles oferecem em casa.

A co-apresentadora de "Fox & Friends First", Carly Shimkus, conversou com o Rev. Jadyn Nelson, presidente da Bishop Ryan Catholic School, e o pai Perry Olsen na manhã de quarta-feira, 24 de agosto de 2022, sobre o movimento atual de alguns pais de deixar a educação pública  para trás.

Nelson explicou que sua escola, em Minot, Dakota do Norte, está vendo um aumento no interesse dos pais pela educação cristã particular.

"Este ano, aumentamos 6% [no total de matrículas] e vimos ganhos ano a ano em torno de 5% nos últimos cinco anos", disse Nelson.

"Sessenta e sete novas famílias para uma escola pequena como a nossa é um bom interesse no que estamos fazendo aqui."

Quando perguntado por que ele achava que a opção da escola católica estava se tornando mais popular entre as famílias, ele observou que os valores são fundamentais.

"Acho que o mais importante é que, quando as pessoas olham para o que querem para seus filhos em termos de um ambiente educacional, pensam em fornecer um ambiente que corresponda aos seus próprios valores e o que desejam comunicar a seus filhos em sua vida. casa", explicou.

Ele continuou: "Quando oferecemos uma educação baseada na fé que também inclui disciplina e uma forte base moral, eles pensam nisso como um grande valor".

Perry Olsen, que tem três filhos matriculados na escola, concordou.

"O padre está corretíssimo. É meio que continuando... os valores que estamos tentando incutir em nossos filhos em casa, e meio que continua na educação deles", explicou ele.

Ele observou que na escola Bispo Ryan, uma "educação de estilo clássico" foi instituída, chamando-a de "algo um pouco diferente que se destaca de algumas das outras opções. Isso foi uma grande vantagem".

Ele acrescentou: "Só saber que o cuidado e a base moral que estão sendo estabelecidos em casa continuam na escola durante seu tempo aqui, o que é muito, certo?"

Ele acrescentou: "As crianças estão na escola há muito tempo. É reconfortante para minha esposa e para mim que isso continue aqui".

Shimkus observou que recentemente um conselho escolar em Fargo, Dakota do Norte, proibiu o Juramento de Fidelidade porque incluía a palavra "Deus" - até que uma séria reação pública contra a decisão os forçou a restabelecê-lo.

Ele continuou: "Acho que estamos vendo a Suprema Corte reexaminar qual era a intenção original da Constituição, e você pode ver claramente que durante aquela era histórica estávamos olhando para não ter um estado impondo religião, mas era certamente não para tirar Deus da praça pública."

Ele acrescentou: "Que é uma espécie de interpretação que tinha que estar por trás do pensamento deles sobre isso, que você não pode nem mencionar o nome de Deus em público".

"Mas claramente não é isso que os Pais Fundadores de nosso país pensavam", disse ele.


2 comentários:

Marcelo Matteussi disse...

Pedro, as únicas escolas verdadeiramente católicas que eu conheço nesse país são as promovidas pelo prof. Felipe Neri e o colégio Rainha dos Anjos no interior de SP. As outras foram já dominadas pelo espírito do mundo. Aqui em minha cidade tive de matricular em escola protestante (adventista). Me corta o coração ter de pagar o que pago aos protestantes, mas me vejo sem saída.

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado pelo depoimento, meu caro Marcelo. Triste situação da Igreja e das escolas católicas no Brasil.

Grande abraço e felicidades