terça-feira, 20 de setembro de 2022

Oração da Conferência de Bispos dos EUA: "Deus, Ajude Me a Ouvir a Voz da Criação". Paganismo.


Inspirados pelo paganismo divulgado pelo Papa Francisco,  a "criação" virou um deus para os bispos dos Estados Unidos. Os católicos deveriam pedir a Deus para que ouvissem a "voz da criação", pedir "benção à terra e água" e ouvir "o choro da terra". 

A Conferência dos Bispos dos Estados Unidos divulgou a oração em seu site. A oração se chama "Help me to Listen to the Voice of Creation" (Ajude me a Ouvir a Voz da Criação) e cita a encíclica Laudato Sí de Francisco, para mostrar de onde vem a inspiração. e garantir aceitação da hierarquia do Vaticano.

Vou colocar aqui a oração original e traduzo em seguida. MAS NÃO ACONSELHO NENHUM CATÓLICO A REZAR ISSO!

Divulgo apenas para que tomemos conhecimento de como o paganismo se alastra dentro da hierarquia da Igreja a partir de Francisco.

Vejamos a oração pagã abaixo:

O God, 

In the beauty of this season, 

with its bounty and blessings of land, water, and sky, 

give me gratitude for plentiful harvest,

changing leaves, early sunsets, and cooler air.

Help me listen to the voice of creation. 


Turn my heart to you.

In my innermost space,

let me listen more carefully  

to creation, to others and to you.  

Help me listen to the voice of creation. 


As I am touched in my listening 

by your incarnational presence, 

remind me of your love and mercy, 

your initiative and activity. 

Help me listen to the voice of creation. 


Show me your attentiveness 

to the “cry of the earth and cry of the poor,”1

to the “little ones” wounded by a throw-away culture,  

and to those suffering due to natural disasters. 

Help me listen to the voice of creation.   


Listening to the voice of creation,  

help me to join in holy witness 

to protect those most vulnerable 

and to protect our common home.  


Amen. 

[1] Pope Francis, Laudato Si’, no. 49


--

Em português:


Ó Deus,

Na beleza desta estação,

com sua generosidade e bênçãos de terra, água e céu,

dá-me gratidão pela colheita abundante,

folhas em mudança, pôr-do-sol precoce e ar mais fresco.

Ajude-me a ouvir a voz da criação.


Vire meu coração para você.

No meu espaço mais íntimo,

deixe-me ouvir com mais atenção

à criação, aos outros e a você.

Ajude-me a ouvir a voz da criação.


Como eu sou tocado em minha escuta

por sua presença encarnacional,

lembra-me do teu amor e misericórdia,

sua iniciativa e atividade.

Ajude-me a ouvir a voz da criação.


Mostre-me sua atenção

ao “grito da terra e clamor dos pobres”[1]

aos “pequeninos” feridos por uma cultura descartável,

e para aqueles que sofrem devido a desastres naturais.

Ajude-me a ouvir a voz da criação.


Ouvindo a voz da criação,

ajuda-me a juntar-me no testemunho sagrado

para proteger os mais vulneráveis

e para proteger a nossa casa comum.


Um homem.

[1] Papa Francisco, Laudato Si’, n. 49


Nenhum comentário: