segunda-feira, 10 de abril de 2023

Vídeo: Dalai Lama Pede Beijo de Língua em Menino.


Grotesco. Nojento. Terror. 

Não precisam assistir ao vídeo, apenas o coloquei pois é fato histórico de relevância.

Dalai Lama pediu desculpas pelo ato pedófilo. Disse que "quer pedir desculpas ao menino e sua família, bem como a seus muitos amigos em todo o mundo pela dor que suas palavras podem ter causado.  Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e divertida, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta o incidente".

Piorou. O ato pedófilo foi chamado por "Sua Santidade" de "incidente".  Se não tivessem filmado, ele reconheceria o "incidente"?

Dalai lama é líder do budismo tibetano. Ele é considerado a encarnação do espírito de Buda. 

No último final de semana, foi o final de semana de Páscoa, mas, pelo o que li, foi também o dia em que o budismo comemora o nascimento de Buda (8 de abril).

Falo isso, porque de forma interessante, vi uns acessos aqui no blog de gente procurando um artigo que escrevi há muito tempo, sobre Budismo e pedofilia. Eu  escrevi um pequeno artigo aqui no blog em 2018 sobre Budismo e pedofilia porque o Dalai Lama disse que sabe de casos de pedofilia no Budismo desde os anos 90.  

Eu escrevi de forma rápida sobre a pedofilia nas religiões no meu livro "Ética Católica para Economia". O mundo se concentra nos casos de pedofilia na Igreja Católica, mas eu mostrei os casos nas Igrejas Anglicana e Budismo,  apresentando as referências e os pedidos de desculpas das religiões. Mas os pouquíssimos parágrafos que escrevi sobre o assunto quase fizeram a editora do meu livro cancelar a publicação. Exigiram que eu tirasse aquilo do livro. Eu insisti mas pediram para eu amenizar as passagens do texto.

Os ocidentais, meio ateus, que se consideram "espiritualistas", costumam desprezar o cristianismo, por causa da centralidade da ideia de pecado e procuram as religiões orientais porque lá encontram uma lógica de melhoramento interior sem ajuda divina. Os pecados são  aceitos e vistos apenas como questões de "karma", como se o homem não precisasse de ajuda divina para superar seus defeitos e pecados, ele se basta.

Muitos associam os casos de pedofilia na Igreja Católica à disciplina do celibato. Daí, quando se mostra os casos de pedofilia em igrejas protestantes, que possuem pastores casados e até pastoras, e no budismo, se assustam e mesmo negam, mesmo com os próprios líderes essas igrejas admitindo.

Eu fiquei sabendo sobre o fato de Dalai Lama, por meio de um site especialista em mercado financeiro, chamado Bloomberg, que acompanho para me informar sobre o meu trabalho. O site da Bloomberg costuma ser de esquerda em termos éticos, pró-aborto e contra Trump, então achei interessante encontrar lá essa informação grotesca sobre Dalai Lama que costuma ser idolatrado por esquerdistas e ateus.



2 comentários:

Cristiano Brum disse...

Creio que vai acontecer muito mais coisas nos próximos tempos... Há, ao que me parece, uma agenda forçando muitas coisas contra as quais nos enojamos. Mas não creio que vá parar. Infelizmente acho que vai sobrar até para membros da Igreja...

Juscelino disse...

Encarnação do Buda.. Quem diria que budo era um Safadinho, heim.