segunda-feira, 31 de março de 2025

O "Lawfare" Contra a Democracia que se chama "Democracia".

Nem Platão nem Aristóteles eram fãs da democracia, que se consolidou após as quedas das monarquias, especialmente por meio de golpes militares e muito sangue. Democracia é algo difícil de definir, não se deve considerar que bastam eleições com voto popular. Em si, a Democracia já é problemática por tendência a silenciar a minoria. E se o povo não tiver uma boa ética, especialmente religiosa, não vai resultar em boa eleição. Um candidato em regime democrático, em geral, tem que tentar agradar a todos, isso também não resulta em boa ética. 

Especialmente, para mim, deve-se também verificar como anda o poder judiciário do país. Poder judiciário, o mais poderoso de todos os poderes, quando corrupto significa que não existe democracia. E em boa parte dos países, o poder judiciário é bem corrupto, eticamente e ideologicamente. Com poder judiciário corrupto, os poderosos mandam e determinam em quem se vota e quem se elege.

Nos últimos tempos, nomeou-se o uso do poder judiciário para evitar que candidatos sejam eleitos de "lawfare". Este termo surgiu quando os candidatos de esquerda estavam sendo processados por corrupção, em países como Brasil, Peru e Bolívia. Lembro que o Papa Francisco chegou a falar contra o "lawfare" em defesa do Lula.

Mas ai a esquerda e o globalismo descobriram que essa é uma maneira de silenciar os eleitores de direita, processar seus candidatos. Nunca vi o Papa reclamar de "lawfare" contra eles.

Então, já há uma lista de candidatos ou mesmo eleitos de direita que estão sendo perseguidos pelo sistema judicário corrupto de vários países.

A posição de "direita" de cada candidato perseguido difere um pouco, mas podemos chamá-los todos de antiglobalistas. A definião de "direita" também não é simples.

Hoje tivemos o caso de Marine Le Pen, na França, principal candidata a eleição no país, que foi acusada de corrupção, condenada a dois anos de prisão e proibida de concorrer.

Mas já tivemos os seguintes casos:

  • Trump, que foi acusado de muitas bizarrices, que inclusive teve de bater foto como preso. Hoje, mesmo depois de eleito, Trump enfrenta centenas de juízes eleitos financiados por globalistas que tentam destruir seu governo.
  • Bolsonaro, acusado de um suposto golpe, cuja armas eram batom e algodão-doce. Deputados e senadores de direita também estão sendo perseguidos no Brasil.
  • Na Itália, tivemos Matteo Salvini, líder de direita na Itália, que foi acusado de sequestro em um caso que decorreu de sua decisão de 2019 como Ministro do Interior de impedir que 147 migrantes ilegais desembarcassem de um navio de ONG. A condenação poderia ter levado a uma pena de prisão e proibição de cargos públicos. Ele acabou sendo absolvido.
  • Na Holanda, temos Geert Wilders, líder de direita que foi condenado em 2016 por incitar discriminação por comentários antimarroquinos, com um recurso mantendo a condenação em 2020. Condenação adicional pode desencadear uma proibição de cargo.
  • Temos também Călin Georgescu, na Romênia, candidato de direita independente que venceu o primeiro turno da eleição presidencial de 2024 na Romênia. Após supostas evidências de interferência russa surgirem, o Tribunal Constitucional da Romênia anulou os resultados do primeiro turno e o impediu de concorrer novamente.


sábado, 29 de março de 2025

Vídeo: O Herói de Kansas.


Preste atenção no homem barbudo de preto. Os satanistas resolveram fazer uma celebração ao demônio em Kansas. O vídeo acima mostra o líder satânico com uma hóstia nas mãos (pode ter sido consagrada). Quando depois de homenagear o capeta e blasfemar Cristo, ele quis pisar na hóstia, o homem de preto correu e engoliu imeidatamente a hóstia.

Viva este homem. Que Cristo o proteja!

Agora, os próprios satanistas reconhecem o valor da Eucaristia, por isso mesmo a Igreja Católica é o único alvo, o alvo que importa.

Os países têm que entender que a ética religiosa está acima da liberdade individual. Como São Tomás de Aquino ensinou, o Estado tem o dever de proteger a alma de seu povo. Estado laico é coisa do capeta.


sexta-feira, 28 de março de 2025

As Tatuagens do Secretário de Defesa de Trump. E as Minhas T-Shirts.

 


Peter Hegseth, Secretário de Defesa de Trump, já era conhecido por usar uma enorme tatuagem no peito com a "Cruz de Jerusalém" (imagem abaixo). Biden o proibiu de exercer segurança após saber dessa tatuagem.

Hoje foi divulgado, que ele agora tem nova tatuagem, escrito em árabe "Cafir" (ou Kafir em Inglês), que significa "infiel" em árabe. No Islã, este infiel está associado ao cristão ou ao judeu. Além disso, Hegseth tem tatuado no braço a expressão em latim "Deus Vult" (Deus deseja), que foi usada para dar início às Cruzadas em 1095, pelo papa Urbano II.


Eu detesto tatuagens, mas gosto de comprar t-shirts. Tenho uma t-shirt escrita "Deus Vult" e tenho outra com a letra N em árabe (imagem abaixo). Por que N? Por que o Estado Islâmico, a seguir uma tradição muçulmana, pintava a casa dos cristãos com essa letra, para dizer que ali morava um fiel do "Nazareno" (Jesus Cristo). Então é N de Nazareno, de um cristão.



Hegseth não é católico, mas promete.



quinta-feira, 27 de março de 2025

Pesquisa: Adultos que Abandonam Religião no Mundo.

 

Entre as religiões, o cristianismo é o pior caso entre os fiéis que abandonam a religião que foram ensinados quando criança. Isso mostra o quanto dentro das própias igrejas cristãs (na hierarquia e nas homilias) e escolas cristãs o ensino religioso está horrendo.

A maioria dos cristãos permanece cristão, mas enorme quantidade abandona a religião. E a Espanha é o pior caso, segundo a pesquisa, que usou dados nacionais de cada país para agregar dados. Em geral, essa agregação é problemática, pois cada país possui uma métrica. Mas a Espanha não ficou bem na foto.

A Espanha tem as melhores procissões de Semana Santa do mundo. Cidades como Salamanca, Sevilha, Cuenca e Málaga possuem procissões belíssimas, espetaculares e emociantes.

Fiquei triste em ver a Espanha sendo o pior caso entre os cristãos, em que os adultos abandonam a fé que possuíam quando criança. Alemanha, Reino Unido, Canadá e Suécia não me assustam, mas Espanha...Deus do céu. Valhei-nos Santiago de Compostela!

A pesquisa foi divulgada ontem pelo Pew Research com 36 países.

Traduzo o que disse o jornal The Catholic Herald sobre a pesquisa.

Espanha lidera lista de adultos que abandonam religião na infância; Reino Unido não fica muito atrás, EUA são mais robustos

Pesquisas em 36 países mostram que o cristianismo e o budismo têm as maiores perdas com a "mudança religiosa"

 Estima-se que cerca de 20% ou mais dos adultos em países do Leste Asiático, Europa e Américas abandonaram a religião de suas infâncias, de acordo com um novo estudo.

O cristianismo e o budismo tiveram as maiores perdas, com a Espanha experimentando a maior hemorragia, entre os países europeus, de pessoas de suas raízes religiosas. Entre os países ocidentais desenvolvidos, os EUA permanecem relativamente estáveis ​​em termos de pessoas que se mantêm na religião em que foram criadas.

O estudo descobriu que a maior parte da perda ou mudança religiosa em cada país pesquisado foi por pessoas que foram criadas na religião, com a ocorrência mais comum de desfiliação religiosa entre aqueles que foram criados como cristãos.

Em 26 de março, o Pew Research Center publicou "Around the World, Many People Are Leaving Their Childhood Religions". Para o relatório, o Pew define a mudança religiosa como uma mudança entre o grupo religioso no qual uma pessoa diz ter sido criada (infância) e sua identidade religiosa agora (idade adulta).

O Pew entrevistou quase 80.000 pessoas em 36 países para coletar os dados. Os países pesquisados ​​têm uma variedade de religiões historicamente predominantes, incluindo cristianismo, budismo, hinduísmo, islamismo e judaísmo.

Mais pessoas deixaram o cristianismo do que se juntaram a ele nos 27 países analisados ​​que têm tamanhos de amostra suficientes de cristãos. Os países ocidentais lideram a lista de lugares onde as pessoas que foram criadas como cristãs agora se descrevem como religiosamente desfiliadas. A maioria dos que deixaram o cristianismo são religiosamente desfiliados, opondo-se a se juntar a outra religião.

A Espanha lidera a lista, com 35 por cento dos adultos que disseram que foram criados como cristãos agora se descrevendo como religiosamente desfiliados. Outros países perto do topo da lista de adultos que mudaram de cristãos para desfiliados são Suécia e Alemanha (ambos 29 por cento), Holanda (28 por cento) e Canadá e Reino Unido (26 por cento).

Os Estados Unidos estavam no meio do grupo, com 19 por cento dos adultos que disseram que foram criados como cristãos agora se descrevendo como religiosamente não afiliados, mostram os dados.

No entanto, apesar das perdas, o fato ainda permanece que em quase todos os 27 países, a maioria dos cristãos manteve sua religião. Isso é especialmente verdadeiro nas Filipinas, Hungria e Nigéria, onde quase todas as pessoas que dizem que foram criadas como cristãs ainda são cristãs quando adultas, de acordo com o relatório.

Outros países dignos de nota são Cingapura e Coreia do Sul, que o relatório descobriu ter taxas relativamente altas de "adesão", ou entrada, no cristianismo, com cerca de quatro em cada dez, ou mais, adultos cristãos nesses países dizendo que foram criados em outra religião ou sem religião. Dito isso, os cristãos continuam sendo uma minoria em Cingapura e na Coreia do Sul, com 18% e 33% dos adultos atualmente se identificando como cristãos, respectivamente, mostram os dados.

Para reunir os dados não americanos, o relatório se baseia em pesquisas nacionalmente representativas de 41.503 adultos conduzidas de 5 de janeiro a 22 de maio de 2024. Para os Estados Unidos, os dados vêm do Estudo do Cenário Religioso de 2023-2024, que foi conduzido em inglês e espanhol de 17 de julho de 2023 a 4 de março de 2024, entre uma amostra de 36.908 adultos americanos.

Em termos gerais, os países com mais mudanças religiosas, de acordo com o relatório, são Coreia do Sul (50% dos adultos mudaram de religião), Espanha (40%), Canadá (38%), Suécia (37%) e Holanda e Reino Unido (ambos com 36%).

Os Estados Unidos ficaram em 13º lugar na lista, com 28% dos adultos mudando de religião.

Os países com menos mudanças religiosas, de acordo com o relatório, são Tunísia e Bangladesh (menos de 1% dos adultos em ambos mudaram), Indonésia e Israel (1%) e Índia e Tailândia (ambos com 2%).

Divididos por idade, o relatório descobriu que na maioria dos países pesquisados, porcentagens aproximadamente iguais de adultos mais jovens e mais velhos mudaram de religião. No entanto, em 13 países — incluindo quase todas as nações latino-americanas pesquisadas, bem como países da Europa e América do Norte — adultos com menos de 35 anos têm mais probabilidade do que adultos com 50 anos ou mais de terem mudado de religião.

É outro ponto de dados que confirma o impacto da secularização em grande parte do mundo ocidental. Ainda assim, pelo menos quando se trata do cristianismo, o relatório confirma que, apesar das perdas relatadas — troca ou perda total da fé — a religião de Jesus Cristo mantém uma presença profunda em todo o mundo.

"Embora esses números reflitam tendências religiosas em 36 países incluídos na pesquisa, eles não são necessariamente representativos de toda a população mundial", afirma o relatório.

"O cristianismo — a maior e mais difundida religião do mundo, pelas estimativas do Pew Research Center — é a fé majoritária atual ou historicamente tem sido uma religião predominante em 25 dos países pesquisados."


segunda-feira, 24 de março de 2025

Arquivo JFK e a Espionagem da CIA no Vaticano

Trump liberou 80 mil páginas sobre o assassinato de John Kennedy (JFK), que ocorreu em 22 novembro de 1963, no Dallas. 80 mil páginas, repito! Tem muita coisa lá, muita coisa que não necessariamente se refere ao assassinato de Kennedy.

Uma delas são algumas linhas que relacionam a CIA (serviço secreto dos Estados Unidos) com o pontificados de João XXIII e Paulo VI, quando a CIA tinha um católico como diretor, John McCone (na foto acima com irmão de JFK, Robert Kennedy, que também foi assassinado). McCone liderou a CIA de 1961 a 1965, pegando parte do pontificado de ambos papas e o período do assassinato de Kennedy (que também era católico).

Quando eu escrevi meu livro sobre guerra justa, Teoria e Tradição da Guerra Justa, eu comentei sobre o relacionamento de PIO XII com militares alemães que queriam assassinar Hitler, com base em um livro que disseca a questão. Além disso, a ideia de que o Vaticano tem seu próprio serviço secreto remonta séculos. Vaticano nega, mas não se pode negar que o Vaticano possui muitas informações valiosas sobre inúmeros países.

A passagem dos arquivos JFK, que está trazendo debate e curiosodade, ocorreu em um memorando, marcado como “Secreto/Sensível”,  escrito por Walter Elder ao diretor da CIA na época (anos 70), William Colby, para descrever o que Elder chamou de “exemplos de atividades que, para observadores hostis ou para alguém sem conhecimento completo e um tipo especial de motivação, poderiam ser interpretadas como atividades que excediam o estatuto da CIA” durante o mandato do diretor John McCone  no início da década de 1960.

McCone, era um republicano (não era do partido de JFK), rico empresário da Califórnia. Ele serviu como subsecretário da Força Aérea dos EUA durante o governo Truman  e presidiu a Comissão de Energia Atômica durante o governo Eisenhower. Como diretor da CIA, ele desempenhou um papel importante durante a Crise dos Mísseis Cubanos de outubro de 1962.

A passagem é a seguinte, traduzo em seguida:

“Finally, and this will reflect my Middle Western Protestant upbringing, McCone’s dealings with the Vatican, including Pope John XXIII and Pope Paul VI, would and could raise eyebrows in certain quarters.”

“Finalmente, e isso refletirá minha educação protestante do Centro-Oeste, as relações de McCone com o Vaticano, incluindo o Papa João XXIII e o Papa Paulo VI, levantariam e poderiam levantar sobrancelhas em certos setores”.

Bom, nada mais do que isso.

Pode ser apenas por conta do preconceito protestante assumido, mas pode ser também muita coisa, em tempos de "ostpolitik" em que o Vaticano procurava se aproximar do mundo comunista.

Para uma leitura sobre a questão, sugiro aqui e aqui.


quarta-feira, 19 de março de 2025

O Homem e A Virtude de ser Trabalhador.

A música acima de Gonzaguinha se chama "Guerreiro Menino", fala que o homem é guerreiro menino que precisa de um sonho e que precisa de trabalho pois "sem trabalho não tem honra e sem a sua honra se morre, se mata".

Há pouco tempo, eu vi um vídeo de entrevista de Einstein, no qual ele fala da importância da ciência e da tecnologia (entrevista foi feita antes da boma atômica contra o Japão). É perguntado ao Einstein como o homem pode usar a ciência, uma vez que a ciência produz armas e a tecnologia tira o trabalho do homem.

Einstein responde (veja vídeo abaixo) que a "ciência dá ao homem a possibilidade de libertação do trabalho duro".

Putz, que resposta horrível. A libertação do trabalho duro tem duras consequências para a ética humana. O genial Einstein não percebeu isso.

Todo dia se ouve que a Inteligência artifical vai fazer isso com o homem: "libertar do trabalho duro".

Hoje, eu li um texto no X justificando por que 25% dos jovens no Reino Unido

Vejam a tradução do que disse o texto:

Reino Unido - 25% dos jovens não querem trabalhar. E eu os entendo completamente. (Isso pode te surpreender) e estou surpreso que não seja mais!

Trabalho costumava significar algo. Era sobre produzir, construir, contribuir para uma comunidade e ter dinheiro sobrando para economizar para pagar e aproveitar a vida... Ter um emprego significava algo.

Por que eles deveriam dar seu tempo, esforço e energia quando podem ver impostos desperdiçados, mal gastos e tratados como dinheiro do Banco Imobiliário em um jogo que eles não vão ganhar. E no final do mês eles não terão nada sobrando e nada em troca do governo.

Por que eles deveriam acreditar em um sistema onde seus votos mal contam, onde cada eleição, cada promessa, cada suposta mudança acaba diluída, ignorada ou revertida, não importa em quem eles votem?

Por que eles deveriam pagar para financiar nossa pensão, quando eles nem mesmo receberão uma a essa taxa?

Por que eles deveriam trazer crianças para um mundo onde a educação não as ensina a pensar criticamente, mas, em vez disso, as doutrina em um sistema projetado para produzir trabalhadores obedientes, não mentes independentes?

Por que eles deveriam se importar quando são constantemente lembrados de que a IA os substituirá, independentemente de quanto esforço eles fizerem!

A verdade é que os jovens não são preguiçosos. Eles simplesmente não são estúpidos. Eles veem um sistema que tira tudo deles e não dá nada em troca. É muito melhor aproveitar uma vida mais fácil paga por outros idiotas.

E a menos que algo mude, por que eles deveriam se importar?


Ajudai-nos São José.


terça-feira, 18 de março de 2025

Carlos Magno e Israel - Saxões e Palestinos

O Estado de Israel voltou a atacar o Hamas na Faixa de Gaza, dizem que já matou diversos líderes do Hamas mas matou também centenas de pessoas, muito provavelmente muitos inocentes, ou pelo menos não combatentes. Alguns católicos que sigo dizem que Israel está sendo perverso e não faz uma guerra justa, mesmo depois do que ocorreu no dia 7 de outubro de 2023 e depois que o Hamas não cumpriu as exigências do cessar fogo. 

Mas pense em uma vida em um país tendo como vizinho o Hamas.

Eu lembrei de Carlos Magno. 

Carlos Magno talvez seja maior imperador da história da Cristandade. No livro do historiador Tom Holland, chamado "Domínio: O cristianismo e a criação da mentalidade ocidental", Holland nos conta como Carlos Magno lidou com o saxões, pagãos devotos, que viviam no norte da hoje Alemanha, por volta das atuais cidades de Bremem e Hanover, que costumeiramente destruiam igrejas e matavam padres. Carlos Magno destruiu a árvore sagrada deles, Irminsul, atacou, e forçou a conversão ao cristianismo sob pena da espada. Mas não adiantava, havia muitas conversões, mas os saxoes de vez em quando se rebelavam e voltavam a destruir igrejas e matar padres. Até que um bispo chamado Alcuin lhe disse que nem padres, nem leigos, nem muito menos os saxões, conheciam realmente a doutrina cristã, é preciso primeiro lhe ensinar.

Para isso, então, Carlos Magno fundou diversos mosteiros e a fé se espalhou e com o tempo os saxões se cristianizaram.

Como os saxões, os muçulmanos vizinhos a Israel, sempre atacam o Estado Judeu. Assim como saxões, os muçulmanos têm contato com a religião anatgônica da região vizinha país, o judaísmo.

Mas ao contrário dos saxões, os muçulmanos da Faixa de Gaza possuem regiões vizinhas que também seguem sua religião, e, ao contrário dos saxões, os muçulmanos da Faixa de Gaza conhecem bem mais o mundo, e as possibilidades culturais e religiosas. Isto é, podem saber muitos mais sobre judaísmo e cristianismo.

A lição de Carlos Magno é: a força é uma ajuda momentânea, mas eles não vão desistir da destruição, a religião deles não permite. É necessário convertê-los na educação da fé.  

Mas será posssível com os muçulmanos neste atual mundo?


sexta-feira, 14 de março de 2025

Vídeo: Existe Paraíso? Explicação Técnica de Peter Kreeft e Bispo Barron

 

No vídeo acima, o grande teólogo autor Peter Kreeft diz 7 grandes razões que justificam a existência do paraíso. E o Bispo Barron discute o argumento de que a ideia do Paraíso produz jihadistas, que se matam e matam os outros em nome de uma religião.

Coloco abaixo as 7 razões de Kreeft e depois o argumento de Barrin:

---

7 Razões de Kreeft para Existência do Paraíso:

1) Cristo disse que existe. Se ele mentiu, nada do que Ele disse vale mais, a fé é jogada no lixo;

2) A Igreja, que Cristo fundou e deu autoridade ,diz que Paraíso existe. Se isso não é verdade, então a Igreja é a maior mentira do mundo;

3) A Bíblia, que a Igreja canonizou e é autora, claramente diz que Paraíso existe.

Então temos três autoridades divinas: Cristo, Igreja e Biblia;

4) Argumento da Probabilidade: Durante a história, 99% dos povos de uma forma ou outra acreditaram na vida após a morte. Se você disser que eles erraram, você está dizendo que você e seus ateus. uma minúscula minoria, acreditam que 99% dos povos na história viveram uma ilusão e estavam errados. Você seria o que tem razão; 

5) Argumento da Razão: Há muitas poucas pessoas que não querem estar no Paraíso, e quem diz que não quer ir para o Paraíso possuem uma concepçao errada de Paraíso, como se fosse permanecer eternamente dentro de uma missa ou conviver com um Deus ditador que detesta a alegria. Nós temos uma desejo natural por algo além desse mundo. Desejos podem ser artifical (como influenciados por propaganda) ou naturais e univsersais, que surgem de nossa natureza humana, como desejo por conhecimento, por sexo, para dormir, para comer, por beleza. Bom, todo desejo natural inato se relaciona com algo que é real, que existe. Você não deseja naturalmente algo que não existe. Então se temos um desejo natural e inato pelo Paraíso, então temos uma indicação que o Paraíso existe realmente.

6) Argumento de Tomás de Aquino: Não somos apenas corpos, mas também almas. Conseguimos pensar em uma maneira que os outros animais não podem. Podemos pensar de forma abstrata, como na ideia de justiça e verdade. Nós também temos o livre arbítrio, podemos decidir moralmente, podemos julgar eticamente os desejos. Pensar de forma abstrata e capacidade para decidir o certo e errado nos mostram que os seres humanos são mais do que simples combinação de moléculas.

7) Argumento Prático: A alternativa da esperança por um Paraíso é desespero. Você pode viver sem amor, embora viva miseravelmente. Você pode viver sem fé. Mas você não pode viver sem esperança. Dante, na Divina Comédia, mostra que a Placa do Inferno diz "Abandone Toda sua Esperança". Viver sem esperança é morrer antes de morrer. 

Se você desacredita no Paraíso, você acha que você foi enganado por Deus, que você foi naturalmente mal construído, que sua alma deseja coisas erradas, que sua mente e seu coração (que naturalmente deseja o Paraíso) estão em contradição.

Se você não acredita no Paraíso, você simplesmente abandonou aquilo que é mais importante para a vida humana: esperança.

--

Argumento de Barron:

Ateus e antirreligiosos dizem que aqueles que acreditam em vida após a morte ignoram os problemas e as injustiças desse mundo em nome de uma bobagem.

Barron explica que é justamente o contrário: se você é uma materialista, que acredita que tudo que existe é esse mundo e o corpo, que acabariam e virariam pó, porque você se importaria com as injustiças do mundo? Por que se importaria com as injustiça contra uma criança na África se ela morreria como tudo que existe?

Mas se você acredita que aquela criança na África que sofre injustiça é uma criatura de Deus que merece ter a vida eterna em corpo e alma, você se importaria muito mais com ela.


quinta-feira, 13 de março de 2025

13 de Março, Não. 11 de Fevereiro.

 


O site The American Catholic declarou que hoje, 13 de março, deveria ser lembrado como o dia da infâmia, porque foi neste dia que foi eleito o Papa Francisco,  há 12 anos.

Apesar de compartilhar de que a eleição do papa Francisco e o próprio papa são um flagelo para a Igreja, eu discordo. O dia da infâmia é 11 de fevereiro, o dia desse relâmpago, o dia da renúncia de Bento XVI.

Foi a sua renúncia que permitiu tudo isso. 


quarta-feira, 12 de março de 2025

Imigrantes Profanam Nossa Senhora na França.

 


Acho que nenhum país do mundo foi mais agraciado pela aparição de Nossa Senhora do que a França. As mais famosas são  Nossas Senhora das Graças (1830), Nossa Senhora de La Salette (1846) e Nossa Senhora de Lourdes (1858), mas há aparição para São Domingos (que recebeu o Rosário) em 1208. Sem falar que a França é a pátria de São Louis-Marie Grignion, um grande devoto de Maria.

Ontem, eu vi um vídeo de um grupo de imigrantes a socar a imagem de Nossa Senhora das Graças, a fazer gestos grotescos com a imagem e a tentar derrubar a imagem.

A França há muito abandonou Nossa Senhora. É realmente muito triste ver a França hoje em dia. 

A aceitação em massa de imigrantes que odeiam o cristianismo é feita com apoio do povo francês, na sua maioria, e com apoio do próprio papa que temos hoje em dia.

Santa Catarina Labouré e Santa Bernadette Soubirous, rogai pela França, rogai por nós.

 


terça-feira, 11 de março de 2025

Jornalista Confronta Rupnik no Aeroporto

 

Ontem, Diana Mantagna divulgou o vídeo acima da jornalista Roberta Rei confrontando o "padre" Marko Rupnik no aerooporto de Roma. A jornalista pergunta sobre as acusações gravíssimas que várias freiras fazem a ele, e também pergunta sobre a história de sua excomunhão, que teria ocorrido mas que o papa ou outros teriam tirado.

Rupnik foge com um rato das perguntas.

Rupnik é o retrato de pontificado de Francisco. É um (ex) padre jesuíta, pintor de quadros, cujos quadros estão desde o apartamento privado do papa Francisco à Catedral de Aparecida no Brasil.



segunda-feira, 10 de março de 2025

O Quadro Rupnik na Parede de Francisco

 





As ações tenebrosas do padre jeuíta Rupnik (supostamente excomungado, mas que continua a viver como padre jesuíta), cujo quadro permanece na parece do apartamento de Francisco, continuam a assustar:

Aviso que texto divulgado pelo jornalista  Damian Thompson contém caráter grotesco sexualmente. O texto está em caixa alta, e assim, vou deixá-lo na tradução.

"MARKO IVAN RUPNIK COLOCOU A MÃO NA MINHAS PARTES E DISSE 'ESTOU À SUA DISPOSIÇÃO'" - NOVAS ACUSAÇÕES DE ALGUMAS FREIRAS RELIGIOSAS CONTRA O PADRE ESLOVÊNIO EXCOMUNHADO EM 2020: "ELE ME OBRIGOU A ME MASTURBAR E FAZER SEXO ORAL, MESMO TENDO VISTO QUE EU IRIA VOMITAR" "ELE DISSE QUE TIVEMOS QUE CONVIDAR OUTRA IRMÃ PARA VIVER SEXUALMENTE CONOSCO E QUE ELA AGIRIA COMO UM TRAIT D'UNION ENTRE NÓS COMO O ESPÍRITO SANTO - "QUANDO EU DISSE A RUPNIK 'MAS EU PODERIA FICAR GRÁVIDA' ELE RESPONDEU 'SE É TUDO UM JOGO, VOCÊ PODE ATÉ FAZER UM ABORTO COMO UM JOGO'" - A HISTÓRIA DO "RELACIONAMENTO TRÍPLICE" E DO SILÊNCIO DE UM ANO DA IGREJA: A INVESTIGAÇÃO NO AR HOJE À NOITE NO "LE IENE"

Para conhecer o histórico desse "artista" jesuíta, cliquem aqui.

Para lembrar, a Igreja Nossa Aparecida do Brasil é cheia de quadros e imagens d Rupnik.


domingo, 9 de março de 2025

Nota de Reúdio aos Ataques Terroristas das Igrejas Cristãs da Síria. Enquanto Vaticano Celebra Ramadã.

 


Enquanto o Vaticano celebrou o Ramadã, por ter ocorrrido junto da Quaresma, que benção, não é?, cristãos estão sendo mortos a dezenas na Síria, por grupos terroristas muçulmanos.

As igrejas cristãs emitiram nota em que pedem por imediata "condições para reconciliação nacional". Como isso é possível na Síria? Resposta: com ditadores que defendam ética ocidental (cristã), na força, no ponta do AR-15. 

O mundo ocidental idiotamente sau para saudar o novo líder da Síria, Ahmad al-Sharaa, que tem inúmeros ataques terroristas no currículo. 

Muito recentemente (4 de março), o secretário da ONU foi na Síria apoiar Ahmad al-Shaara, também conhecido pelo nome de guerra, Al-Julani, que também se encontrou com representantes da Alemanha (que é uma mulher), da Ucrânia, e da Turquia, além de outros. Fotos abaixo.




ONU


Alemanha


Ucrânia

Turquia




sábado, 8 de março de 2025

Siria Entra no Caos Islâmico da Morte



p

Saiu Bashar Assad e temos agora o caos islâmico terrorista já visto tantas vezes na própria Síria, no Líbano,  no Iraque, no Irã,  no Egito, na Líbia, na Tunísia.

A Cultura da morte do Islã tão conhecida historicamente e que é chamada "religião da paz" pela mídia, enquanto esta cultura avança no Ocidente.

sexta-feira, 7 de março de 2025

Simpatia com o Demômio


Há uma música dos Rolling Stones, chamada Sympathy for the Devil, cuja letra acaba sendo muito boa em termos teológicos, para uma música de rock. Na música, o demônio se apresenta, como um "homem de bom gosto e rico" que, entre outras coisas, matou o Czar da Rússia (o comunismo nasceu com o assassinato do Czar Nicolau II em 1918).

A Doutrina Católica é uma vestimenta sem costura, é delicada. Durante, um tempo alguns defenderam o que se chamou de "casuísmo", ver caso a caso para saber se a pessoa merece o perdão ou não. Mas pensadores importantesviram o diabo nesse tipo de coisa, como o católico Blaise Pascal.

A Doutrina Católica se fundamenta nos dez mandamentos, não se pode matar, por exemplo, mas há casos sim que a morte é permitida (salvar a própia vida, salvar a família ou o próximo, ou mesmo em nome de Deus). A regra não se deve matar um inocente é quase absoluta, mas a morte de inocentes é meio que permitida em casos que essas mortes são previstas mas não desejadas (ver a Doutrina do Duplo Efeito de Tomás de Aquino). Como acontece ao se atacar fábricas de armamentos do inimigo em guerra, e cujo ataque acabe a matar inocentes. Nao se pode abortar, mas em casos de extrema gravidade em que a vida da mãe está em jogo, há possibilidade, desde que a mãe consinta, de se realizar o aborto.  

E há ações que são proibidas absolutamente, não há circunstância que permita que sejam feitas, uma delas é a sodomia. Não há circunstância que permita sodomia. Aliás, a filósofa católica Elizabeth Anscombe, ao discutir quando se pode matar, usa justamente a sodomia para dizer que existem sim regras absolutas.

Mas a Doutrina Católica não é caso a caso, as circunstância em que se podem matar são muito limitadas e dificeis, ao ponto de que o mandamento continuar válido. 

A Igreja, especialmente nos dias de hoje, deve ressaltar a regra e não os casos mínimos que se pode permitir uma ação maligna. 

Mas o que fez o homem da foto, cardeal Victor Manuel Fernández, que lidera o organismo da doutrina da Igreja? 

Ao falar sobre cirurgias de troca de gênero em crianças, disse, “há casos fora da norma, como fortes disforias que podem levar a uma existência insuportável ou até mesmo ao suicídio. Essas situações excepcionais devem ser avaliadas com muito cuidado.”

O que ele disse, para mim, revela simpatia pelo demônio, e não pela Igreja, ou pela Doutrina, ou por Deus.



quarta-feira, 5 de março de 2025

Putin é Puro Mal. Por que Trump Quer Negociar com Ele?

O jornalista Bill O' Reilly, autor de muitos best sellers, está publicando um livro sobre os mais terríveis líderes políticos da história.  Putin está na capa, entre eles.

No vídeo abaixo, O'Reilly explica quão mal é Putin. Terrivelmente cruel e traiçoeiro.

A pergunta óbvia é por que Trump quer negociar com ele para terminar a guerra. O'Reilly fala disso rapidamente no vídeo.



Basicamente, a Ucrânia não tem como ganhar militarmente da Rússia  (aliás, nenhum país europeu tem, nem Inglaterra, nem Alemanha). A Ucrânia recebeu apoio assivo do Ocidente durante três anos, em dinheiro e armas, conseguiu que a Rússia não vencesse a guerra em dois meses, como previa possivelmente Putin, mas vencer a guerra e recuperar territórios perdidos, sem arriscar uma guerra nuclear é outra história. 

Trump entende isso, não confia em Putin, mas quer deixar ele sair cantando de vitorioso (mesmo que isso possa ser considerado errado, dado o número de vidas perdidas pelos russos e o tempo que leva na guerra), se conseguir um acordo que envolva dependência econômica entre Estados Unidos, Rússia e Ucrânia, que faça com que uma nova guerra seja muito improvável, ou tenha que ser feita com prejuízo diretos aos Estados Unidos, o que faria os EUA usarem todo o poder militar.  Essa dependência econômica ajudaria inclusive a afastar a influência chinesa na Rússia.


Mas tudo ainda está incipiente, a ver como o acordo se desenrola. Ninguém confia em ninguém. Aliás, em Relações Internacionais, se ensina que chefes de estado não devem confiar no outro, deve sempre ser na base de uma mão ajuda a outra segura o porrete.



Discurso de Trump Mostra o Que a Esquerda se Tornou


Os esquerdistas não se levantam para mulher morta barbaramente por um ilegal venezuelano, não se levantam pelos esportes femininos sem homens, nçao se levantam pelo país expulsar criminosos estrageiros, não se levantam pelo pais poupar milhões em gastos inúteis, não se levantam com a descoberta de fraudes gigantescas internacionais, não se levantam pela defesa da vida, não se levantam pela paz na Europa, não se lavantam por uma menina de 12 anos estruprada e assassinada por um imigrante ilegal, não se levantam por uma criança negra que luta contra um cancer no cérebro. Estão realmente no negócio do capeta.

Esquerdistas mostraram a verdadeira cara da morte, ontem durante o discurso de Trump, mais claro, impossível.





segunda-feira, 3 de março de 2025

Padre Ucraniano Michael Petkosek e Guerra da Ucrânia


O Padre Michael Petkosek é um sacerdote católico Ucraniano que serve na Diocese de Cleveland, nos Estados Unidos. 

Ele escreveu um texto sobre o ucranianos que apoiam a continuação da guerra.

Só tenho um pequeno, mas importante comentário, sobre o que ele disse.  Um comentário que apenas acrescenta.  No que ele falou, eu concordo 100%

Aqui vai o que ele disse, depois faço meu comentário:

"Se você vai fazer um sinal de virtude com a bandeira da minha herança, saiba disto:

O povo ucraniano está há muito tempo preso entre o imperialismo de um vizinho e sua própria independência. Sua história é de ser etnicamente ucraniano, mas pertencer politicamente — geralmente pela força — a um vizinho mais forte e militante. Eles há muito tempo veem impérios lutarem por seu solo fértil e pelo litoral do Mar Negro.

O século XX sozinho foi bastante brutal para o povo ucraniano. Na década de 1930, sete milhões de ucranianos morreram na fome artificialmente criada por Stalin, o Holodomor, em uma tentativa de simplesmente se livrar da população e reivindicar a terra. Durante a Segunda Guerra Mundial, o povo ucraniano ficou preso entre as invasões nazistas e soviéticas. Os comunistas nunca saíram e o povo se tornou cidadão da União Soviética.

Quando o sofrido povo ucraniano finalmente alcançou a independência com a queda da URSS, eles conheceram apenas um governo corrupto após o outro. A influência do mal comunista foi profunda e a KGB nunca morreu de verdade.

 Você se importava com alguma coisa disso, agora ou no passado?

Meu avô abandonou o serviço em seu exército nacional porque ele foi infiltrado pelos soviéticos. Em vez disso, ele lutou com o verdadeiro exército ucraniano, o Underground. Ele lutou contra nazistas e se escondeu dos comunistas. Seus amigos foram executados por comparecerem a um baile na cidade enquanto ele dormia sob um cavalo morto por segurança. Essa é a coragem ucraniana que conteve a agressão russa por três anos, é uma coragem que continuará a correr de cabeça para uma luta sem esperança.

Ninguém em sã consciência gosta da ideia de que a Rússia pode escapar impune de uma grande injustiça. Mas ninguém em sã consciência quer que essa guerra continue. O primeiro passo é estancar o sangramento. É preciso se perguntar por que Zelenskyy estava disposto a jogar essa chance fora.

Entenda que quando você diz "Eu apoio a Ucrânia", eu sei que o que você realmente quer dizer é "Eu odeio Donald Trump".  De onde estou sentado, "Eu apoio a Ucrânia", dito pela primeira vez em 27 de fevereiro de 2025, soa como se você estivesse feliz que a guerra continuasse — que ucranianos (e russos) continuassem morrendo... porque, ei, é uma chance de trollar Donald Trump.

Veja a expressão da embaixadora da Ucrânia durante a reunião infame, que, se assistida na íntegra, não apoia uma narrativa anti-Trump. Ela vê o que Zelenskyy fez e sabe que os ucranianos continuarão morrendo.

Você apoia a Ucrânia? Poupe-me. Sua sinalização de virtude é apenas um apoio tácito a uma guerra em andamento, uma que a Ucrânia não pode vencer. Você está apenas torcendo por um massacre.

São Josafá, rogai por nós!"

Meu pequeno comentário é: infelizmente,  muitos na Ucrânia lutaram do lado dos nazistas.  E com isso provocaram muito sofrimento,  especialmente na Polônia.  O padre mencionou o erro do seu povo em votar sempre em políticos corruptos, mas não mencionou esse passado tenebroso também do seu povo.

Rezemos pelo fim dessa guerra estúpida.

 

sábado, 1 de março de 2025

Estupidez de Zelensky: Não Há Registro Histórico de Tamanha Estupidez


Zelensky pegou avião para assinar acordo com os EUA para iniciar negociações para fim da guerra. Acordo que tinha concordado em assinar.  Ficou de frente para a imprensa, Trump e Vance e resolveu na frente de todos tentar dar lição ao país que o sustentou na guerra com bilhões e que não tem nenhuma obrigação se defender a Ucrânia pois a Ucrânia não faz parte da OTAN. E mesmo insultando Trump tentou que Trump desse mais dinheiro pra ele 

Ao ponto de não deixar nem Trump nem Vance falar. 

Então,  Trump fez o que se espera, cancelou almoço,  cancelou acordo e mandou Zelensky de volta. 

E Trump disse corretamente repetidamente: "Zelensky, você está fazendo jogatina com a Terceira Guerra Mundial."

Não há registro histórico de tamanha estupidez. Como disse, o blog the American Catholic, além da da estupidez diplomártica histórica, é surpreendente que alguém possa entender Trump tão mal.

Na diplomacia ninguém sai de casa para assinar acordo já acertado para de frente ao público dá piti e tentar impor outras cláusulas e até tentar mudar totalmente a política do outro, na casa do outro.

Putin é um ditador impiedoso, mas não é burro de maneira nenhuma. Zelensky foi de uma estupidez cavalar.

Zelnsky agora vai correr para a Europa, países que também não têm obrigação de brincar de arriscar Terceira Guerra Mundial com Putin e que estão quebrados e mal investem em poder militar.

Vejam abaixo posts interessantes sobre esta estupidez cavalar de Zelensky.

1.



2.


3.


4.