terça-feira, 1 de março de 2011

Irã diz que Olimpíadas são dos Judeus



Olhem para o logo das Olimpíadas de Londres 2012, vocês conseguem ver a palavra ZION? O Irã viu. A organização dos jogos queria fazer o número 2012, mas o Irã diz que na verdade é a palavra zion.

Como essa palavra se refere aos judeus,  a terra de Israel, por causa do monte Sion em Jerusalém, daí vem a palavra sionismo (movimento político para a formação do estado de Israel), o Irã disse que não vai às olimpíadas se a organização dos jogos não mudar o logo. O Irã ainda quer que outros estados islâmicos não compareçam aos jogos por causa disso.

Quando eu era criança, alguns amigos costumavam dizer que havia no cinema a palavra coca-cola disfarçada, daí dava uma vontade louca de tomar o refrigerante. Outros diziam que a boneca da Xuxa ou o boneco do Fofão vinha com o diabo dentro, por isso as pessoas compravam tanto. Isso era apenas o ódio ao capitalismo disfarçado, tão comum na mente latino-americana . Mas será que os iranianos acham que os bonequinhos das olimpíadas vêm com um diabo judeu dentro?


Por que as olimpíadas seriam dos judeus? Parece que, para o Irã, os judeus são todos que não são muçulmanos.

Que bobagem, mas já pensou se os atletas muçulmanos resolvem ir para os jogos, mas lá decidem ignorar ou atacar o logo? Será estúpido demais. Bom, melhor não começar com isso, o mundo não precisa de um novo Munique 1972.

Nenhum comentário: