sexta-feira, 11 de março de 2011

Tribos da Líbia



Não acho correto apenas traduzir textos de outros para colocar no meu blog. Nem muito menos usar textos sem citar a fonte (aliás, eu mesmo já vi um texto meu em outro blog sem me citar. Quase desisto de escrever em blog). O mais comum na internet é o cara escrever um texto, mas usar argumento de outro sem revelar (quer dizer o cara usa a idéia ou o ponto de vista de outro mas não cita a fonte), nos jornais brasileiros, então, todo dia isso acontece. Aqui procuro ter opinião própria e sempre citar as fontes.

Assim, vou apenas indicar para vocês que há um excelente texto sobre as tribos da Líbia na Reuters. Isso é importante para entender o conflito por lá. Cliquem aqui e verão. Se não souberem inglês, usem o google translation.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso,mesmo, Pedro Erik.

Você está corretíssimo em sempre citar o trabalho no qual vc se baseia. Mesmo que 99% não o faça, vamos tentar incutir a idéia.. não, melhor, lembrá-los de que a verdade é que a não citação é roubo.

Abraço,
Valentina

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, Valentina. Muita gente e até países (se pensarmos em patentes) não respeitam essa verdade que você citou.

Abraço,
Pedro Erik