terça-feira, 29 de março de 2011

Estados Unidos Podem Armar al-Qaeda



Essa é realmente demais. A Fox News noticia hoje que os Estados Unidos sabem que podem encontrar membros da al-Qaeda na Líbia entre os rebeldes que querem derrubar Kaddafi e mesmo assim não eliminaram a hipótese de armar os rebeldes. Isto é, os Estados Unidos podem fornecer armas para os terroristas da al-Qaeda.

Antes da guerra, Kaddafi, apesar de ser ele próprio um terrorista que já participou da morte de milhares de ocidentais, era, nos últimos anos, saudado por controlar grupos terroristas no seu país e evitar a emigração em massa de líbios para a Europa. Isto é,  o mundo já sabia quem podem ser os rebeldes. Então, não há nenhuma novidade em encontrar membros da al-Qaeda na Líbia, a notícia é que os Estados Unidos não descartam armá-los. Ai, meu Deus.

Matthew Archbold sabe exatamente o que isso significa: morte de cristãos. Diz ele: Our last two ventures into the Middle East ended with the arrest, persecution and/or slaughter of Christians in Afghanistan and Iraq. (Nossas últimas aventuras no Oriente Médio acabaram com prisão, perseguição e assassinato de cristãos no Afeganistão e no Iraque).

Archbold esqueceu de mencionar o Paquistão, talvez porque os Estados Unidos e o Paquistão sejam aliados no papel. Mas a perseguição aos cristãos no Paquistão continua. Hoje foi anunciado mais um ataque a uma Igreja Católica no Paquistão. Sem falar no assassinato do ministro Shahbaz Batti, que foi morto simplesmente por ser cristão e querer liberdade religiosa no Paquistão (muitos agora defendem que Batti seja considerado mártir pela Igreja Católica.  Eu estou entre eles).

Há ataques a cristãos mesmo em países que tem maioria cristã, como na Etiópia, que noticiei aqui recentemente. Enquanto isso, no Egito, a Irmandade Muçulmana já começa a ameaçar Israel, dizendo que quer acabar com o "cerco" a faixa de Gaza.

E tem gente (tem ainda?) que pensa que tudo é movimento pela democracia e pelos direitos humanos...

Nenhum comentário: